Ligue-se a nós

Vasco

Vasco despacha o Corinthians por 2 a 0 em noite mágica em São Januário

Publicado

no

Piton marca e celebra o primeiro gol do Vasco

O Vasco da Gama volta a vencer o Corinthians após 14 anos, e contou com a força do seu torcedor para superar o rival paulista e embalar mais uma vitória

Piton marca e celebra o primeiro gol do Vasco

Pitón, lateral do Vasco comemora seu gol diante do Corinthians

Na noite dessa quarta-feira(10) o Vasco da Gama recebeu o Corinthians no estádio de São Januário e venceu pelo placar de 2×0, gols de Pitón e Sforza no segundo tempo da partida. O Vasco empolgado vindo de uma sequencia de 2 vitórias, e sua torcida em êxtase após o anúncio do craque Phillipe Coutinho, esgotaram os ingressos e fizeram uma linda festa para empurrar o Gigante da Colina a mais três pontos.

Com o resultado do jogo de hoje, o Vasco chegou aos 20 pontos e já figura como o 10º colocado na tabela de classificação. Atuando sob o comando do interino – até então – Rafael Paiva, o cruzmaltino conquistou 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota em 6 jogos. Em entrevista coletiva ao ser perguntando sobre a sequência na temporada e desempenho do time, ele ressaltou o amadurecimento da equipe e disse estar “cada vez mais pronto” para assumir o cargo de maneira definitiva.

Primeiro tempo

Adson e Coronado em disputa de bola

Adson, do Vasco, e Igor Coronado, do Corinthians disputam pela posse de bola.

O jogo começou bastante amarrado com os dois times preocupados com o sistema defensivo, mas o Vasco nos primeiros 20 minutos começou com a iniciativa e tentou levar perigo ao gol corinthiano, porém a defesa do clube paulista estava bem postada e conseguiu afastar bem o perigo que vinha do ataque vascaíno.
A partir dos 30 minutos o Corinthians resolveu sair para o jogo, e o time do Corinthians resolveu sair para o jogo, teve até mais posse de bola, não conseguiu traduzir toda essa posse em chances reais de gol. E o jogo continuou com ambos os times em busca do gol, mas nenhuma chance clara de gol para ambos. E terminou assim o primeiro tempo, 0a0 com poucas chances claras de gol para ambos os lados.

Segundo tempo

Sforza sai rindo após marcar belíssimo gol de falta

Sforza comemora seu golaço em cobrança de falta

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o jogo bastante truncado, ambos os times tentando criar algum perigo, porém esbarrando nas boas defesas até então. Até que aos 10 minutos, Hugo Moura acerta um belo lançamento, acha Lucas Piton em boa posição, o lateral arranca dentro da área e bate cruzado para estufar a rede. Com o 1×0 do Vascão, a torcida cruzmaltina vai à loucura, transformando São Januário em um verdadeiro caldeirão.
Após o gol o Vasco assumiu uma postura mais defensiva, e mesmo com o time atrás do placar, a equipe corinthiana não conseguiu transformar sua posse de bola em efetivas chances de gol. O jogo após o tento até os 30 minutos continuou morno, até que dos 30 aos 35 min do segundo tempo, o Vasco resolveu fazer uma blitz no ataque e obrigar a equipe do Corinthians a se desdobrar na defesa para evitar tomar o segundo gol.
Depois dos 40min o jogo esfriou totalmente, e ia se encaminhando para uma vitória tranquila do Vasco. O time do Corinthians já entregue não demonstrava forças para qualquer reação. Até que nos acréscimos, após uma cobrança de falta de muito longe, Sforza acerta um chute primoroso no ângulo e marca um verdadeiro golaço na colina histórica de São Januário. A torcida vascaína foi ao delírio e fez mais um belo show nas arquibancadas de São Januário.

E assim terminou o jogo, com o placar de 2 a 0 para a equipe carioca que consegue encerrar um tabu de 14 anos sem vencer a equipe paulista.

A equipe cruzmaltina volta a campo na próxima quarta-feira contra o Atlético-GO fora de casa. Enquanto o Timão duela contra a equipe do Criciúma em casa, em confronto direto na parte debaixo da tabela e precisa desesperadamente da vitória para se livrar da zona do rebaixamento.

As emoções e notícias do Vasco da Gama você acompanha na Rio Sports News.