Espanha
Lamine Yamal e Nico Williams, as esperanças da Espanha para o título da Euro.
A Espanha chega para final com um certo favoritismo depois de ter despachado a finalista da última Copa do Mundo, a França, nas semifinais da Euro. A equipe comandada por Luis De la Fuente tem apresentado até aqui o melhor futebol dentre as seleções da competição, um jogo de imposição técnica e controle no meio de campo, característico da escola espanhola, e muita velocidade e jogadas individuais pelas beiradas com os jovens Lamine Yamal e Nico William, de 17 e 22 anos, respectivamente.
Provável escalação: Unai Simón; Carvajal, Laporte, Le Normand, Cucurella; Rodri, Fabián Ruiz, Dani Olmo; Yamal, Nico Williams e Morata.
Inglaterra
Bellingham e Kane, a dupla inglesa que é a esperança para a grande final da Euro.
A equipe comandada por Gareth Southgate chegou na final praticando um futebol aquém do esperado, levando em consideração o plantel riquíssimo de jogador talentosos e que atuam em grandes ligas do futebol mundial, em especial a Premier League. Porém, se a Inglaterra não funciona bem como conjunto, seus valores individuais colocaram os ‘criadores do futebol’ em mais uma final de Eurocopa, à exemplo do quê foi na última edição. A expectativa é que os ingleses façam jogo duro e sejam competitivos até o final, como tem sido durante toda a Euro.
Provável escalação: Pickford; Walker, Stones, Guéhi; Saka, Declan Rice, Mainoo, Trippier; Jude Bellingham, Phil Foden e Harry Kane.
FICHA TÉCNICA:
- Espanha x Inglaterra | Final da Euro.
- Local: Estádio Olímpico de Berlim, Berlim, Alemanha.
- Data e horário: 14/07
- Horário: 16h (de Brasília).
A repercussão da Euro e as principais informações do futebol internacional e do futebol Carioca você acompanha na Rio Sports News.