Ligue-se a nós

Futebol Internacional

Copa América 2024: Argentina bate a Colômbia por 1 a 0 e conquista o 16º título

Publicado

no

Argentina, bicampeã da Copa América em cima da Colômbia

Com a vitória, a Argentina se isola como a maior vencedora da Copa América e conquista mais título para a já consagrada geração

Argentina, bicampeã da Copa América em cima da Colômbia

Jogadores da Argentina comemoram o título do bicampeonato da Copa América

Neste domingo(14), a Argentina enfrentou a Colômbia pela grande final da Copa América, e se sagrou campeã com gol de Lautaro Martinez no segundo tempo da prorrogação. Com a vitória, a geração argentina conquista mais um título sob o comando de Lionel Scaloni, além da Copa América disputada aqui no Brasil em 2021, a Finalíssima contra a Itália em 2021 também em 2021,e  claro, a conquista da Copa do Mundo de 2022 disputada no Qatar.

A partida marcou a despedida do ídolo Angel Di Maria com a camisa da seleção albiceleste. Grande companheiro de Lionel Messi, Di Maria ficou marcado além de ser um craque, também por seus gols importantes em finais. O camisa 11 marcou gol nas finais de todos os torneios que disputou com a seleção, incluindo o gol na final nas Olimpíadas de 2008 em Pequim. Di Maria se despede como um dos gigantes da seleção argentina e coadjuvante de luxo em uma geração vencedora.

Ressalva para o grande campeonato que fez a Colômbia, demonstrando um futebol envolvente, de muita qualidade técnica e imposição física. James Rodriguez foi eleito o melhor jogador da competição – com méritos. O meia se envolveu diretamente em 7 gols da seleção colombiana, sendo 1 gol e 6 assistências.

A bola estava prevista para rolar às 21h, horário de Brasília, porém, o jogo foi adiado por conta de uma invasão de torcedores, onde muitos conseguiram entrar para assistir a final sem ingresso. Mais uma demonstração de total desorganização e falta de preparo da CONMBEBOL.

Primeiro tempo

James e Messi se abraçam antes da partida da final da Copa América

James Rodrigues, da Colômbia e Messi, da Argentina, se abraçam antes da bola rolar

No primeiro tempo, a Colômbia foi mais dominante e teve as principais oportunidades. Em especial chutando bolas de fora da área, com Lerma e Richard Rios. Ambas as equipes estiveram muito bem postadas defensivamente e não foi uma partida com tantas chances claras de marcar. A Argentina só teve uma chance bem trabalhada pelo lado esquerdo com Messi, que após cruzamento de Acuña para trás, pegou de primeira dentro da grande área e chutou fraquinho.

Segundo tempo

Jogo duro na final, argentinos e colombianos duelam pela bola

Jogadores argentinos e colombianos duelam pela posse da bola

No segundo tempo, a Colômbia voltou como havia terminado a primeira etapa, e teve uma boa chance com a batida de Santiago Arias que saiu rasteiro próximo à trave direita de Dibu Martinez. A Argentina aos poucos foi tomando o controle do jogo e criou as melhores chances no segundo tempo. A primeira com Di Maria que finalizou rasteiro e obrigou Vargas a fazer uma boa defesa, e a segunda foi o gol marcado por Lautaro, corretamente anulado pela arbitragem por impedimento.

Prorrogação

Lautaro marca contra a Colômbia na final

Lautaro marca seu 5º gol na final da Copa América contra a Colômbia

Na prorrogação o jogo foi muito amarrado e ambas as equipes tiveram poucas chances. O gol saiu somente no segundo tempo da prorrogação, aos 6min. Paredes faz belo desarme no meio de campo e toca para Lautaro escorar no pivô na intermediária defensiva da Colômbia, a bola é devolvida para Paredes que acha Lo Celso livre no meio, que acha um belíssimo passe de primeira para Lautaro entrar livre entre os zagueiros e finalizar cara a cara com Vargas. A bola ainda passou entre as mãos do goleiro colombiano e estufou as redes.

Foi o quinto gol de Lautaro no torneio, artilheiro da competição.

As melhores informações e cobertura do futebol internacional e dos clubes cariocas você encontra na Rio Sports News.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *