Publicado
4 meses atrásno
Por
Felipe Gonçalves
Neste domingo(21), o Vasco da Gama visitou o Atlético-MG na Arena MRV pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e perde por 2 a 0, os gols foram marcados por Hulk ainda no primeiro tempo. O Galo fez um grande primeiro tempo e assegurou o resultado com dois gols de Hulk, que chegou, com os gols marcados na partida, ao seu gol de número cinco neste Brasileirão. O Vasco estava em uma sequência invicta de 4 jogos seguidos vencendo. Esta foi a segunda derrota do cruzmaltino sob o comando de Rafael Paiva.
A Arena MRV recebeu um ótimo público, com 43mil torcedores presentes. Destaque negativo – e muito – para o gramado do estádio, que estava em péssimas condições e prejudicou o espetáculo com toda certeza. Tanto jogadores de Vasco quanto o Atlético não conseguiram conduzir a bola por conta do gramado.
No primeiro tempo o Galo foi a equipe que buscou mais o jogo, com movimentação do seu quarteto de ataque: Hulk, Paulinho, Bernard e Scarpa. Os mineiros começaram a fazer pressão a partir dos 20min do primeiro tempo, chegando a marcar um gol, corretamente anulado pela arbitragem aos 24min. Após batida de Scarpa em cobrança de escanteio, Bernard surgiu para completar de perna esquerda para o fundo da rede. A bola, entretanto, fez a curva por fora da linha de fundo e o bandeirinha anulou sem necessidade de interferência do VAR.
O primeiro gol do Galo foi construído após inversão de jogo de Paulinho da esquerda para Gustavo Scarpa, que recebeu a bola pela direita e fez um belo cruzamento para Hulk escorar sozinho dentro da pequena área de cabeça e abrir o marcador aos 26min. Foi o 50º gol marcado pelo Atlético-MG na Arena MRV.
O segundo foi marcado também por Hulk, aos 39min. Após erro na saída de bola do Vasco, Praxedes recuou muito mal para defesa e o atacante aproveitou para sair de cara com o goleiro Léo Jardim. O zagueiro Léo ainda chegou a tocar e tentar cortar, mas o atacante atleticano levou uma dose de sorte e ganhou de Léo Jardim na força, escorando para o gol sem goleiro. O Galo quase ampliou na sequência, o lateral Paulo Henrique tirou a bola em cima da linha na tentativa de Allan Franco.
O Vasco da Gama esteve em um primeiro tempo muito abaixo, com muita dificuldade de sair jogando e pouco assustou o goleiro Matheus Mendes. O jogo coletivo do cruzmaltino foi ineficiente e não proporcionou que o Gigante da Colina fosse contundente. Os atacantes Adson e David ficaram muito presos na marcação, principalmente Adson, que fechou o corretor junto com Paulo Henrique para evitar as subidas de Paulinho.
O segundo tempo foi um jogo muito amarrado. Principalmente porque o Atlético esperou muito o Vasco e tentou explorar os contra-ataques. O Vasco mesmo tendo mais a posse de bola, não conseguiu ser contundente, e ficou muito dependente de bolas alçadas para dentro da área buscando Vegetti, muito bem marcado pelos defensores atleticanos na tarde de hoje.
De ação mais significativa, foi o retorno de Philippe Coutinho. O meia voltou a atuar com a camisa do Vasco, e entrou aos 12min do segundo tempo no lugar de Adson. A previsão era que Coutinho jogasse somente 20min, mas o meia ficou mais tempo em campo e conseguiu dar mais qualidade para o meio de campo do Vasco, que foi dominado no primeiro tempo, principalmente enquanto Praxedes esteve em campo.
O próximo jogo do Vasco da Gama é contra o Cuiabá na quarta-feira(24) em São Januário. O cruzmaltino é o 10º colocado com 23 pontos, enquanto o Dourado ocupa a 16ª colocação do campeonato, com 17 pontos e um jogo a menos.
As emoções e informações do Gigante da Colina você encontra na Rio Sports News.
Vasco encara o Inter hoje às 20 horas buscando se afastar da zona de desconforto
Botafogo empata com o Atlético-MG em 0 a 0 e vê vantagem cair para os adversários diretos
Flamengo vence o Cuiabá de virada por 2 a 1 com gols da garotada da base
Botafogo faz o 1° jogo contra o Atlético-MG hoje às 21 horas de olho na Libertadores em Buenos Aires
Flamengo encara o Cuiabá com desfalques para Filipe Luís
Botafogo segue treinando visando a rodada 34 contra o Atlético-MG
Vasco terá mudanças na defesa e no ataque contra o Internacional Vasco e Internacional se enfrentam hoje às 20 horas...
Botafogo empatou com o Galo e vê Palmeiras encostar O Botafogo desperdiçou uma oportunidade de manter a vantagem sobre Palmeiras,...
Flamengo venceu o Cuiabá com Gols de Guilherme e Matheus Gonçalves O Flamengo suou para bater o Cuiabá de virada...
Botafogo faz sua primeira partida de duas contra o Atlético-MG Botafogo e Atlético-MG fazem o primeiro duelo na Arena Independência...
Flamengo além dos desfalques que só retornam em 2025 terá ausências importantes hoje O Flamengo desembarcou na noite de ontem...