Fluminense faz jogo duro contra o Bragantino, vence a sua terceira partida de forma consecutiva e fica a um ponto de sair da zona de rebaixamento
Kauã e Antônio Carlos vibram com o gol do Flu | Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Neste domingo(28), o Fluminense viajou até o interior paulista para encarar o RB Bragantino pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0, gol de Kauã Elias marcado aos 44min da etapa inicial. O Fluminense com a vitória, respira ainda mais e engata a terceira vitória consecutiva na competição. Com os três pontos conquistados, o Tricolor das Laranjeiras agora ocupa a 18ª colocação, com um ponto a menos que o Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento
Primeiro tempo
Thiago Silva com a faixa de capitão na vitória diante do Bragantino | Foto: Diogo Reis Brasilerão via X.
No primeiro tempo o Bragantino conseguiu ter um pouco mais de volume de jogo durante os primeiros 15min, mas não foi um volume que traduziu em grandes chances para o Massa Bruta. A posse de bola ficou dividida, com 50% para cada lato, entretanto, o Bragantino não conseguiu finalizar em gol uma única fez durante os primeiros 45min de jogo. Foram quatro finalizações e todas não chegaram a atingir a meta defendida pelo goleiro Fábio. O Flu fez um ótimo trabalho defensivo.
O Fluminense começou pior que o Bragantino, mas a partir dos 20min foi se encontrando na partida e aos poucos, começou a dominar o campo de jogo. O Fluminense foi mais perigoso, obrigando o goleiro Lucão a fazer duas boas defesas, a primeira num chute de Martinelli, a segunda, em uma bela finalização de Kevin Serna.
O Flu que já comandava as ações no campo de jogo, conseguiu abrir o placar faltando 1min para acabar a etapa inicial. Aos 44min, Paulo Henrique Ganso recebe na ponta esquerda, olha para dentro da área, e faz um belo cruzamento para Kauã Elias chegar escorando de primeira e marcando o gol do Fluzão.
Segundo tempo
Helinho e André buscam a posse de bola | Foto: Ari Ferreira/RBB
No segundo tempo o jogo foi mais amarrado, com ambas as equipes tendo poucas chances. O Fluminense que já estava vencendo, se postou bem na defesa e não deixou que o Bragantino fosse perigoso o suficiente a ponto de empatar a partida. Mais uma vitória, mais uma sem sofrer gols. Grande resultado do Fluzão.
O Braga até tentou uma reação e foi pra cima do Flu, mas não estava em uma manhã/tarde inspirada. Foram 9 chutes contra a meta do goleiro Fábio no total, que fez duas intervenções para garantir o resultado e os três pontos. Ainda teve um lance de gol revisado pelo VAR de Juliano, que foi corretamente anulado.
As emoções do Fluzão você acompanha na Rio Sports News.