Publicado
4 meses atrásno
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou com o Botafogo logo de cara tomando a iniciativa e tentando ficar mais com a posse de bola, não se importando em estar fora de casa. Até os 15 minutos o jogo esteve bastante faltoso e as equipes jogando de formas diferentes, enquanto o Botafogo buscava manter a posse de bola e trocar passes, o Atlético-GO quando tinha a bola, optava sempre pelas ligações diretas buscando seus atacantes, porém bem postada a defesa Alvinegra conseguia levar vantagem nos lances. aos 19 minutos o Botafogo teve sua primeira chance de gol, Mateo Ponte ganhou na dividida de Guilherme Romão, cruzou para a área porém Igor Jesus não conseguiu o cabeceio. No minuto seguinte, Luiz Henrique recebe a bola pela direita e faz ótima jogada individual lavando a bola até a linha de fundo, o atacante cruza perfeitamente para a área, Igor Jesus cabeceia bem, porém o goleiro faz grande defesa, no rebote a bola sobra nos pés de Carlos Alberto, que sozinho só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, 1×0 Botafogo.
Após o gol, o Botafogo manteve sua postura de controlar a posse de bola e com o Atlético-G) tendo que sair mais pro jogo buscava também jogar nos contra ataques. Aos 30 minutos o Atlético-GO teve sua primeira chance clara de gol, após corte da defesa Alvinegra, a bola sobra para Guilherme Romão, ele cruza para a área e o zagueiro Luis Felipe cabeceia, porém Danilo Barbosa aparece em cima da linha e salva o que seria o gol de empate do dragão. Aos 38 Maguinho recebe a bola dentro da área porém de costas para o gol, Cuiabano acaba dando um pisão no atacante rubro negro que cai, no primeiro momento o árbitro não deu nada, porém o Var o chamou e após analisar o lance resolve voltar atrás e dar pênalti, na cobrança o camisa 7 e estreante da noite Campbell cobra com maestria e empata o jogo, 1×1.
Nos Acréscimos Carlos Alberto perdeu chance clara de desempatar a partida, o atacante ganhou na corrida do zagueiro, saindo de campo porém conseguindo pegar a bola dentro dele, arrancou livremente até a área, e cara a cara com o goleiro chutou em cima dele. No último minuto Cuiabano acredita até o fim impedindo a saída da bola, cruza para Igor Jesus, o atacante cabeceia mas a bola sai pela linha de fundo, e assim termina o primeiro tempo com o placar de 1×1.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo o técnico Artur Jorge resolveu mexer no time, e voltou com Romero no lugar de Kauê. O time Alvinegro volta com a mesma postura do inicio do primeiro tempo, tendo mais posse de bola e buscando formas de achar o 2º gol. Logo aos 9 minutos o Botafogo teve duas chances de marcar, após cruzamento vindo da esquerda, Danilo Barbosa rola para o meio da área e a defesa do Atlético afasta, a bola sobra para Alan que chuta e a bola bate novamente na defesa do dragão. Artur Jorge então resolve mexer mais uma vez, e promove a entrada de Marlon Freitas no lugar de Danilo Barbosa, e o volume de jogo Alvinegro começa a crescer. Aos 19 minutos, Luiz Henrique recebe na direita e toca para a meia lua, Óscar Romero recebe o passe e finaliza forte, o goleiro Pedro Rangel faz boa defesa.
Aos 23 enfim saiu o desempate, Romero cobra escanteio, a defesa afasta para fora da área, Cuiabano domina e chuta, a bola acerta caprichosamente a trave, mas no rebote ela sobra para Igor Jesus livre apenas tocar para o gol aberto, 2×1 Botafogo e enfim sai o primeiro gol do camisa 99 com a camisa do Glorioso. Já aos 31 minutos Luiz Henrique que estava em noite inspirada, faz mais uma jogada individual e dessa vez é derrubado na área, pênalti para o Botafogo, o camisa 7 sai comemorando e provocando o zagueiro Atleticano e toma cartão amarelo, como é o terceiro, ele se encontra suspenso para a próxima partida. Na cobrança Romero cobra com qualidade e amplia o placar para o fogão, 3×1.
Aos 40 minutos mais um pênalti para o Botafogo, após rápido contra ataque, Igor Jesus arrancou e tocou para , Luiz Henrique chega primeiro que os zagueiros e domina a bola, sendo derrubado. O camisa 7 pega a bola e vai para a cobrança, cobrando com categoria e fazendo o quarto gol e liquidando a partida. Já nos acréscimos após aplicar linda caneta, Romero sofre forte falta, Tchê Tchê sai em defesa do companheiro agarrando Maguinho que foi quem fez a falta, o clima esquenta e uma confusão é formada. Após acalmarem os ânimos, o árbitro aplica o cartão vermelho tanto em Maguinho como em Tchê Tchê. E assim termina a partida, o glorioso reassume a liderança do campeonato e agora volta a pensar no jogo decisivo de quarta feira pela Copa do Brasil contra o Bahia, enquanto o Atlético-GO cada vez mais afundado na lanterna, também vira a chave para a Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro.
As informações e emoções do Botafogo, você acompanha aqui na Rio Sports News.
Botafogo empata em 1 a 1 com o Vitória e perde a liderança do Brasileirão
Botafogo recebe o Vitória de olho no jogo de terça no Allianz Parque contra o Palmeiras
Fluminense empata em 2 a 2 com o Fortaleza e se complica na tabela de classificação
Fluminense encara o Fortaleza hoje às 21:30 em fugindo da zona da degola
Vasco perde por 1 a 0 para o Internacional em São Januário e se complica na tabela de classificação
Vasco encara o Inter hoje às 20 horas buscando se afastar da zona de desconforto
Botafogo caiu na tabela de classificação para segunda colocação O Botafogo vem desenhando a mesma campanha do Campeonato Brasileiro de...
Botafogo precisa da vitória para não perder a liderança do Campeonato Brasileiro O Botafogo joga hoje às 19:30 no Nilton...
Fluminense empatou com gol de Cano no final da partida O Fluminense empatou com o Fortaleza na noite de ontem...
Fluminense precisa vencer o Fortaleza para se distanciar da zona de rebaixamento O Fluminense encara o Fortaleza hoje às 21:30...
Vasco sofreu o gol de Wesley e soma 3 jogos sem vitórias O Vasco tropeçou nesta noite de quinta-feira pela...