Ligue-se a nós

Flamengo

Flamengo perde para o Palmeiras por 1 a 0 mas avança na Copa do Brasil

Publicado

no

Ayrton e Flaco brigam pela bola entre Flamengo e Palmeiras.

Flamengo faz péssimo jogo, é derrotado pelo Palmeiras no Allianz, mas consegue a classificação para a fase de quartas de final da Copa do Brasil

Ayrton e Flaco brigam pela bola entre Flamengo e Palmeiras.

Flaco e Ayrton Lucas disputam pelo espaço | Foto: Ettore Chiereguini/Agif/Gazeta Press.

Nesta quarta-feira(07), o Flamengo vai até a capital paulista para enfrentar o Palmeiras às 20h (Brasília) no Allianz Parque pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e foi derrotado por 1 a 0, gol de Vitor Reis no primeiro tempo. O Flamengo fez um jogo tenebroso e de muito risco, e teve a classificação ameaçada, não fosse a trave e o VAR, o rubro-negro poderia ter amargado a desclassificação ainda na fase de oitavas na Copa do Brasil. O Palmeiras pressionou, fez um grande jogo, e mesmo eliminado, recebeu os aplausos do torcedor.

Primeiro tempo

Jogadores do Palmeiras se abraçam no meio-campo.

Jogadores do Palmeiras se reúnem | Foto: Palmeiras via X.

Os donos da casa começaram o jogo muito forte, com muito volume e abafando o Flamengo, que teve muita dificuldades para entrar no jogo. O Palmeiras começou a transformar esse volume em oportunidades, e diferentemente do quê foi na semana passada, teve uma postura mais condizente com a expectativa de sua torcida. O Palmeiras criou duas grandes chances antes dos 10min, a primeira foi Felipe Anderson chutando no centro do gol de perna esquerda, e a segunda com uma pancada de Mayke de fora da área que passou por cima da meta do Fla.

O gol do Verdão não demoraria a vir. Depois de cruzamento perfeito de Caio Paulista para dentro da área aos 7min, e o zagueiro prata da casa Vitor Reis apareceu sozinho dentro da área e testou para o fundo da rede do Flamengo, abrindo o placar para o Palmeiras no Allianz. O gol foi anulado em um primeiro momento pela assistente Maira Mastella Moreira, mas após revisão do VAR, o gol foi validado para o alviverde.

O Flamengo não fez um bom primeiro tempo sobretudo nos primeiros 20min de partida. A equipe do demorou a entrar no jogo, e teve muitas dificuldades com o esquema de três zagueiros implementado pelo técnico Abel Ferreira, que foi eficiente em anular o meio de campo e espaçar o meio e ataque do Mais Querido, deixando Pedro isolado e bem marcado pela trinca de defensores.

O Flamengo começou a entrar mais no jogo, e teve um lance de muita reclamação. Após suposto toque de Vitor Reis em cima de Gerson dentro área, o jogador do Flamengo que invadia a grande área com velocidade, caiu, e ficou reclamando de falta. O árbitro Anderson Daronco estava em cima do lance e nada marcou.

Segundo tempo

Torcida do Flamengo.

Torcida do Flamengo presente no Allianz | Foto: Jefferson Aguiar/Pera Photo Press.O Flamengo fez um segundo tempo péssimo, se limitando apenas a impedir que o Palmeiras jogasse. O técnico Tite fez algumas substituições e fechou a equipe ainda mais, terminando o segundo tempo com incríveis quatro zagueiros, dois laterais e um volante de marcação. O Fla correu sérios riscos de perder a classificação pela estratégia adotada pelo seu treinador.

Anúncio

Ainda houve um lance polêmico à favor do Flamengo. Após disputa aérea dentro da área, o zagueiro Murilo tocou com a mão na bola, e tanto o árbitro Anderson Daronco em campo quanto o VAR decidiram por deixar o lance seguir e não marcar a penalidade. No mais, o Flamengo não fez nada.

O Palmeiras ficou em cima do Flamengo praticamente durante os 45min finais mais acréscimos, tentando de todas as formas furar o bloqueio defensivo do rubro-negro. O zagueiro Murilo chegou a acertar a trave direita de Matheus Cunha após cruzamento, a bola cruzou toda a área do Fla e Murilo chegou com muita potência para cabecear.

Além disso, o Palmeiras ainda teve um gol anulado pelo VAR, em uma tentativa de cabeça de Flaco López. O gol foi anulado após análise, que foi milimétrica.

As informações e emoções do Flamengo você acompanha na Rio Sports News.

Anúncio