Published
2 meses agoon
By
Pedro Carlos
O Vasco encara o Cruzeiro hoje às 18:30 horas em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasilero, com transmissão da Rio Sports News ao vivo.
O cruzmaltino está em gerra declara contra a CBF que mudou as datas dos jogos de ida da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou as mudanças das datas e o clube alega que a entidade quer os mandos de compo.
O Vasco alega favorecimento para clubes com Atlético-MG e Flamengo, o que fere o RGC Artigo 5º I. Que diz: “fazer cumprir o calendário anual e as respectivas tabelas” e também descumpre o Art.11º I pois “a convocação de atletas para seleções nacionais não assegura aos seus clubes o direito de alterar as datas de suas partidas”.
O regulamento foi divulgado as datas no dia 05 de janeiro de 2024, o Presidente do Vasco Pedrinho se manifestou contra a mudança e indignado foi as redes sociais se manifestar contra a arbitrariedade.
Jogos de ida na data
2 de outubro
Jogos de volta
19 de outubro
20 de outubro
A CBF divulgou uma nota de esclarecimento sobre as mudanças das datas veja:
Em função das datas definidas pela CONMEBOL para a Libertadores e Sul-Americana, a CBF ficou impossibilitada de organizar as partidas das semifinais de volta da Copa do Brasil na data originalmente programada para 17 de outubro.
A publicação das tabelas da Libertadores e Sul-Americana pela CONMEBOL, que por razões de segurança publicada cidade de Buenos Aires, marcou o primeiro confronto de semifinal entre o Club Atlético River Plate e o Atlético Mineiro para o dia 22 de outubro, terça-feira.
Após ouvir os clubes envolvidos e com base no Regulamento Geral de Competições, a CBF decidiu alterar as datas dos jogos de volta da fase semifinal da Copa Betano do Brasil para o final de semana dos dias 19 e 20 de outubro.
Os jogos da rodada do Brasileiro Série A que seriam disputados nos dias 19 e 20 de outubro envolvendo os semifinalistas da Copa do Brasil, serão antecipados ´para os dias 16 e 17 de outubro.
Outras razões essa alteração foram:
O Cruzeiro vem embalado com a classificação na Sul-Americana após empatar com o Libertad em 1 a 1 no Mineirão. Já no Campeonato Brasileiro o time Mineiro vem de uma derrota para o São Paulo e um empate contra o Cuiabá na Arena Pantanal.
O cruzeiro demitiu o técnico Fernando Seabra e contratou Fernando Diniz ex-Fluminense que não poderá estar a beira do gramado no comando da equipe, devido uma suspensão quando ainda era técnico do clube carioca.
O Cruzeiro está na sétima colocação com 42 pontos conquistados.
Já Vasco vem de uma derrota para o Palmeiras, o cruzmaltino vinha de uma ótima sequência de resultados, está na décima colocação com 35 pontos ganhos.
Detalhe: Philipe Coutinho e Maicon foram homenageados pelo Presidente Pedrinho agora pouco por atingirem a marca de 50 jogos pelo Vasco.
A equipe de Rafael Paiva ficará em Belo Horizonte até quarta-feira após o confronto contra o Atlético-MG no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, após a partida o Vasco pega o vôo para o Rio de Janeiro.
Ficha técnica
Cruzeiro x Vasco
Local: Mineirão- Belo Horizonte
Horário: 18:30 horas ( horário de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliar 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
auxiliar 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (VAR Fifa – SP)
Cruzeiro: Cássio (Anderson); William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique e Mathues Pereira; Lautaro Díaz, Gabriel Veron e Kaio Jorge
Técnico Eduardo Barros
Desfalques: Fernando Diniz e João Marcelo (suspensos); Japa, Juan Dinenno, Rafa Silva e Vitinho (lesionados)
Pendurados: Cássio, Gabriel Veron, Kaiki, Kaio Jorge, Rafa Silva, Ramiro e Vitinho
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo (João Victor), Lucas Piton, Hugo Moura, Sforza, Payet (Philippe Coutinho), Emerson Rodríguez, David e Vegetti.
Técnico Rafael Paiva
Desfalques: Paulinho, Adson e Estrella (departamento médico); e Jair (reta final de condicionamento físico).
Pendurados: David, Hugo Moura, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Rayan e Vegetti.
Fotos Matheus Lima/CRV
Botafogo empatou com o Galo e vê Palmeiras encostar O Botafogo desperdiçou uma oportunidade de manter a vantagem sobre Palmeiras,...
Flamengo venceu o Cuiabá com Gols de Guilherme e Matheus Gonçalves O Flamengo suou para bater o Cuiabá de virada...
Botafogo faz sua primeira partida de duas contra o Atlético-MG Botafogo e Atlético-MG fazem o primeiro duelo na Arena Independência...
Flamengo além dos desfalques que só retornam em 2025 terá ausências importantes hoje O Flamengo desembarcou na noite de ontem...
Botafogo terá uma prévia da decisão no dia 30 deste mês O Botafogo segue sua programação de treinamentos visando o...