Ligue-se a nós

Campeonato Brasileiro

Fluminense vence o Flamengo de 2 a 0 e dá uma distância da zona da confusão

Publicado

no

Fluminense vence o Flamengo de 2 a 0 e dá uma distância da zona da confusão

Fluminense venceu o Flamengo por 2 a0 e chegou a 15ª colocação

Fluminense vence o Flamengo de 2 a 0 e dá uma distância da zona da confusão

Fluminense vence o Flamengo de 2 a 0 e dá uma distância da zona da confusão

O Fluminense se deu bem na vitória de ontem contra o Flamengo e deu um pulo na tabela de classificação, subindo para 33 pontos.

O jogo começou com ambas equipes travando um duelo no meio-campo, o Flamengo aos poucos foi dominando a partida. em jogada fora da área, Carlos Alcaraz chutou a bola e o goleiro Fábio fez golpe de vista, a bola bateu na trave e no goleiro indo para linha de fundo.

O Flamengo dominou completamente o primeiro tempo, enquanto o Fluminense se limitava em bolas longa para Marquinhos e Kauã Elinas no ataque, mas não levava perigo para o goleiro Rossi do Flamengo.

Diogo Barbosa teve bastante trabalho com a dupla Wesley e Matheus Gonçalves que envolvia o lateral esquerdo tricolor, Mano Menezes deslocou Facundo Bernal para dar apoio e mesmo assim as melhores jogadas do Flamengo saiam naquele setor esquerdo.

O tricolor teve um pênalti a seu favor aos 45 minutos da primeira etapa, Ganso cobrou a meia altura e Rossi fez a defesa, esse foi o único momento que o Flu teve de perigo desperdiçado, no contexto geral se limitou a se defender e tentar explorar os contra-ataques.

O segundo tempo teve  o castigo para o técnico Filipe Luís, que errou em colocar Léo Ortiz no meio-campo e fazer a mesma ideologia do ex-técnico Tite, logo no início da segunda etapa Ganso deu um passe lindo para Kauã Elias na ponta direita, o jovem atacante levou a bola até a linha de fundo e cruzou na área para Luma escorar para as redes rubro negras, Fluminense 1 a 0.

O Flamengo se lançou para o ataque e foi fácil para o Fluminense fazer o segundo gol, Ganso lançou Martinelli que da mesma forma que Kauã Elias, cruzou a bola na direita para área, desta vez John Árias finalizou ampliando para 2 a 0 a partida.

Filipe Luís realizou modificações no Flamengo, mas não surtiu efeito, Gaigol não produzia, Arrascaeta entrou e não acrescentou.

O Flamengo poupou alguns jogadores, pois tem uma semifinal da Copa do Brasil comtra o Corinthians na Neo Química Arena no próximo domingo às 16 horas, já o Fluminense  terá o Athletico-PR como adversário na próxima terça-feira dia 22 no Maracanã.

 

 

Flamengo 0 x 2 Fluminense – Brasileirão
30ª rodada

Data e horário: quinta-feira, 17 de outubro de 2024, às 20h (de Brasília).

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Gols: Lima, 4’/2ºT (0-1); Arias, 14’/2ºT (0-2)

Cartões amarelos: Bruno Henrique (FLA); Samuel Xavier, Martinelli e Ganso (FLU).

FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Léo Ortiz, Allan e Alcaraz (Plata); Matheus Gonçalves (Arrascaeta), Gabigol (Lorran) e Bruno Henrique (Michael).

FLUMINENSE (Técnico: Mano Menezes)
Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal (Victor Hugo), Martinelli, Lima e Ganso (Isaac); Marquinhos (Arias) e Kauã Elias (Cano).

 

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (RS)

VAR: Rafael Traci (SC)

Rio Sports News a rádio do esporte!