Ligue-se a nós

Copa do Brasil

Flamengo empata na raça 0 a 0 com o Corinthians e está na final da Copa do Brasil

Publicado

no

 Flamengo está na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG

Flamengo empata na raça 0 a 0 com o Corinthians e está na final da Copa do Brasil

Flamengo empata na raça 0 a 0 com o Corinthians e está na final da Copa do Brasil

O Flamengo conseguiu um empate heróico contra o Corinthians dentro da Neo Química Arena.

Com a torcida ao seu favor, o Corinthians partiu com tudo pra cima do Flamengo que cadenciava o jogo com toques de bola no meio campo.

O rubro negro chegou a marcar um gol com Alex Sandro em falta cobrada por Arrascaeta na área, o lateral esquerdo desviou de cabeça, mas o árbitro Anderson Daronco foi chamado pelo VAR que pegou o jogador impedido.

Aos 30 minutos de jogo Bruno Henrique disputou a bola alta na intermediária Corintiana e acertou o pé na cabeça de Matheuzinho, Anderson Daronco deu o cartão vermelho direto para o atacante rubro negro.

A partir daí Gérson e Bruno Henrique começaram a bater boca com Daronco, enquanto Fabrício Bruno aquecia na lateral do gramado.

Filipe Luís tirou Gabigol e colocou o zagueiro Fabrício Bruno na zaga, formando um ferrolho de três zagueiros e dois laterais que avançavam em revezamento, quando o direito subia, o esquerdo ficava.

Daí o Corinthians tomou totalmente as ações ofensivas e o Flamengo explorava os contra-ataques, Arrascaeta e Gérson eram os mais avançados, recebendo apoio de Wesley que tinha liberdade nas costas de Matheus Bidu.

Rodrigo Garro tentava explorar as jogadas no lado direito da defesa rubro negra que Fabrício Bruno atuava e não deixava nada passar.

Flamengo empata na raça 0 a 0 com o Corinthians e está na final da Copa do Brasil

Pulgar fechou o meio campo do Flamengo

O Primeiro desafio terminou do jeito que queria Filipe Luís, empate sem gols.

A segunda etapa o técnico Ramón Diaz sacou Gustavo Henrique e colocou Félix Torres na zaga, colocou Carrillo no lugar de Charles, buscando dar melhor saída para o ataque.

O que se via era um Corinthians tentando o chuveirinho na área e a zaga ora cortando e outra o goleiro Rossi cortando ou defendendo ganhando tempo deitando no gramado.

Aos 36 minutos o árbitro Anderson Daronco paralisou o jogo, devido a torcida do Corinthians ter arremessado um carregador portátil de celular no gramado.

Ramón Diaz partiu para o desespero colocando Igor Coronado, Geovane e Pedro Henrique em campo, nada surtiu efeito e a bola do jogo escapou com Iury Alberto, bate rebate na área e Iury Alberto chutou e a bola bateu em Léo Pereira e encobriu o gol do goleiro Rossi.

O jogo já se encaminhava para o final e Rossi ia bater um tiro de meta quando arremessaram uma garrafa d’água em direção do goleiro que chamou Anderson Daronco que mais um vez paralisou o jogo.

O Corinthians corre riscos de ser multado ou até mesmo perder mandos de campo na edição da Copa do Brasil 2025.

O jogo tomou ares de drama para os Corinthianos quem desesperados alçavam bolas na área rubro negra que não surtiram efeito.

No final o empate foi heróico para o Flamengo que segurou o resultado na garra.

Final da Copa do Brasil Flamengo x Atlético-MG será disputada nas datas 03 e 10 de Novembro

As finais da Copa do Brasil serão disputadas entre os dias 03 e 10.

O rubro negro e o Galo voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro, o time carioca recebe o Juventude no próximo sábado às 19 horas no Maracanã.

A delegação rubro negra volta agora a noite para o Rio de Janeiro, amanhã está marcado um treinamento regenerativo para os jogadores na parte da tarde no CT George Helal em Vargem Grande.

De La Cruz que sentiu a coxa esquerda será avaliado.

A Rio Sports News irá transmitir os dois jogos finais da Copa do Brasil.

Todos os dias de segunda a sexta-feira

Programa Toque de Bola

Apresentação Pedro Carlos Ferreira e comentários de André Noite On e participação dos ouvintes ao vivo.