Publicado
4 semanas atrásno
Por
Pedro Carlos
O Flamengo jogou na tarde deste sábado contra o Juventude no Maracanã diante de 63 mil torcedores.
Filipe Luís montou um time ousado e buscando o ataque o tempo todo, mas a zaga rubro negra ainda tem falhas para corrigir, uma entre a lateral esquerda e a quarta zaga onde tem saído os gols adversários.
Todos os últimos gols sofridos na defesa parecem iguais, bola em profundidade nas costas de Ayrton Lucas e chute cruzado para o gol.
Mas enquanto o ataque estiver sobressaindo sobre a defesa, o Flamengo vai conquistando resultados importantes como deste sábado.
Antes da bola rolar, o Presidente Rodolfo Landim e o Vice de Futebol Marcos Braz, foram a beira do gramado para homenagear o lateral direito Wesley que completou cem jogos no time.
O primeiro tempo começa elétrico, logo aos 8 minutos o menino Michael recebeu a bola mal cortada na área por Zé Marcos e chutou no canto direito do goleiro Gabriel que nada pôde fazer.
O time de Filipe Luís pressionava o juventude, mas aos 24 minutos, em um contra-ataque, Gilberto foi lançado na direita e na corrida ganhou de Léo Pereira e Ayrton Lucas, o atacante entrou na área e chutou cruzado no canto direito do goleiro Rossi empatando o jogo.
Daí o Flamengo partiu com tudo para buscar o gol, mas o bom goleiro Gabriel fazia defesas espetaculares.
Era uma supremacia entre ataque e defesa, o goleiro Gabriel se virando como podia, o Fla chegou a obter 76% posse de bola, mas não conseguia fazer o gol.
O segundo tempo iniciou e logo aos 4 minutos, Gérson foi derrubado na área e o árbitro Bráulio da Silva Machado, apontou para a marca do pênalti.
Gabigol que estava no seu maior jejum de gols no Flamengo com 11 jogos sem marcar, ficou na entrada da meia lua, Pulgar pegou a bola, mas o capitão Gérson pegou a chamou o artilheiro que cobrou com categoria, deslocando o goleiro Gabriel para um lado e a bola no outro, retomando o placar favorável.
O time não tirou o pé do acelerador, em jogada na área, Arrascaeta chutou no canto direito e fez 3 a 1.
O Juventude não se intimidou e partiu para o ataque, em bola cruzada na área, a zaga cortou mal e Edson Carioca diminuiu para a equipe gaúcha, 3 a 2.
Vendo que seu time poderia chegar novamente ao empate, Jair Ventura promoveu substituições e uma delas foi a entrada de Nenê, mas não durou muito tempo.
Em jogada na entrada da área 3 minutos depois que entrou no jogo, Nenê cometeu a falta e começou a reclamar com o árbitro.
Bráulio da Silva Machado deu cartão amarelo para o jogador, ele continuou falando e alguma palavra ofensiva fez Bráulio dar cartão vermelho.
Nenê ficou cinco minutos em campo ponderando sobre sua expulsão, enquanto torcedores do Flamengo gritando nas arquibancadas, provocando o ex-jogador do Vasco.
A música; Mamãe eu quero, ecoou no estádio do Maracanã, e depois Nenê saiu debaixo de váias, por ter levado o cartão e ficado apenas três minutos em campo.
Com menos um jogador, o juventude ainda tentava explorar os contra-ataques, mas já nos acréscimos, Gonzalo Plata marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo em pleno Maracanã.
Com o resultado, a equipe de Filipe Luís chegou aos 54 pontos e ainda tem chances remotas de título do Brasileirão.
O rubro negro volta a Campo na próxima quinta-feira no Beira Rio para enfrentar o Internacional em rodada atrasada.
A Rio Sports News informou o número da sorte para concorrer ao CD do cantor Ceará.
Número 30 hoje e 25 no jogo anterior.
Na segunda será anunciado o último número para você mandar mensagem dizendo:
Eu ouvi a Rio Sports News e os números da sorte são: 25-30-?
Fluminense encara o Fortaleza hoje às 21:30 em fugindo da zona da degola
Vasco perde por 1 a 0 para o Internacional em São Januário e se complica na tabela de classificação
Vasco encara o Inter hoje às 20 horas buscando se afastar da zona de desconforto
Botafogo empata com o Atlético-MG em 0 a 0 e vê vantagem cair para os adversários diretos
Flamengo vence o Cuiabá de virada por 2 a 1 com gols da garotada da base
Botafogo faz o 1° jogo contra o Atlético-MG hoje às 21 horas de olho na Libertadores em Buenos Aires
Fluminense precisa vencer o Fortaleza para se distanciar da zona de rebaixamento O Fluminense encara o Fortaleza hoje às 21:30...
Vasco sofreu o gol de Wesley e soma 3 jogos sem vitórias O Vasco tropeçou nesta noite de quinta-feira pela...
Vasco terá mudanças na defesa e no ataque contra o Internacional Vasco e Internacional se enfrentam hoje às 20 horas...
Botafogo empatou com o Galo e vê Palmeiras encostar O Botafogo desperdiçou uma oportunidade de manter a vantagem sobre Palmeiras,...
Flamengo venceu o Cuiabá com Gols de Guilherme e Matheus Gonçalves O Flamengo suou para bater o Cuiabá de virada...