Ligue-se a nós

Botafogo

Botafogo atropela o Flamengo por 4 a 1 e reassume a liderança do Brasileirão

Publicado

no

Igor Jesus e LH comemoram gol do Botafogo.

Com show alvinegro no Nilton Santos, o Botafogo despachou o Flamengo com um placar histórico e futebol avassalador

Igor Jesus e LH comemoram gol do Botafogo.

Igor Jesus e Luiz Henrique mais uma vez foram destaques do Fogão.

Neste domingo (18), o Botafogo recebeu o Flamengo às 18h30 (Brasília) no estádio Nilton Santos e goleou o rival pelo placar de 4 a 1, os gols foram marcados por Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins, duas vezes, Bruno Henrique marcou para o Fla quando o jogo ainda estava 1 a 0 no primeiro tempo. Com a vitória, o Glorioso reassumiu a liderança em uma semana decisiva, isso porque, o alvinegro viaja para São Paulo nesta quarta-feira para decidir a vaga para as quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras.

Já o Flamengo, além de não apresentar um bom futebol e conseguir resultados mais na sorte que no juízo. Mais uma vez o Flamengo desempenha aquém da expectativa e faz mais uma partida abaixo da crítica. O técnico Tite escalou um Flamengo remendado, esfacelado e fisicamente destruído para competir com um Botafogo intenso, corajoso e extremamente competitivo. Além da performance e do resultado acachapante, o meia Arrascaeta sentiu dores musculares e virou dúvida para sequência do rubro-negro.

Primeiro tempo

Rossi repõe a bola em jogo para o Flamengo.

Rossi salvou o Flamengo de uma goleada maior | Foto: Marcelo Cortes/CRF.

O primeiro tempo começou com o Botafogo, dono da casa, em cima do Flamengo. O Fogão logo marcou seu gol, aos 3min da primeira etapa. Depois de bola jogada em transição de Marlon Freitas, o volante tocou para Savarino, que devolveu para o capitão do Botafogo, que levantou a cabeça, teve espaço, e cruzou na medida para Mateo Ponte, que apareceu nas costas de Bruno Henrique e Ayrton Lucas. O jovem lateral uruguaio cabeceou firme, no chão, sem chances para o goleiro Rossi, abrindo o placar para o Glorioso. O Botafogo foi muito bem no primeiro tempo.

O Flamengo começou o jogo sofrendo um duro, o gol do rival logo antes dos 5min, além disso, Arrascaeta saiu com uma lesão muscular logo na sequência do gol. O Fla mesmo jogando muito mal, conseguiu empatar com um belo gol de Bruno Henrique. Após lindo lançamento de Léo Ortiz do meio campo, Bruno Henrique aos 24min apareceu no espaço deixado por Bastos, avançou em velocidade e tocou na saída de John com uma bela finalização por cobertura. O goleirão John poderia ter saído na bola, ficou no meio do caminho, e Bruno Henrique aproveitou.

Segundo tempo

Matheus Martins faz coração para torcida do Bota.

Matheus Martins fechou o caixão do Fla | Foto: Rafael Santos Arantes, Brasileirão via X.

O segundo tempo do Flamengo foi tenebroso. O técnico Tite tirou Gerson no intervalo e o time definhou em campo. O rubro-negro teve muita dificuldades no jogo, mudando esquemas para três zagueiros, Varela na lateral esquerda, Allan completamente perdido em campo, Carlinhos totalmente fora de sintonia. O único jogador que se salvou nos 90min foi Léo Ortiz e o goleiro Rossi, que não esteve em suas melhores noites com a camisa do Fla, mas salvou o Mais Querido de sofrer uma goleada ainda maior e histórica.

O Botafogo triturou o Flamengo no segundo tempo. O alvinegro acelerou a marcha no segundo tempo e foi para cima do Flamengo. O Glorioso venceu por 4 a 1 a partida e poderia ter vencido por muito mais, não fosse as intervenções do goleiro Rossi, uma apresentação exuberante do time da estrela solitária.

O Botafogo começou o amasso com gol de Igor Jesus aos 9min do segundo tempo. Depois de chute de Almada, a bola rebateu na zaga do Flamengo e Igor Jesus oportunista finalizou dentro da pequena área de perna esquerda e marcou o segundo gol do Bota. A história poderia piorar ainda mais. Depois de pênalti sofrido por Luiz Henrique, Almada desperdiça a cobrança quando poderia ampliar o placar para 3 a 1.

Os outros gols do Fogão foram marcados por Matheus Martins, o primeiro aos 39min, depois de linda jogada de Savarino, que fez belo passe para dentro da área e Matheus apareceu na segunda trave para escorar para o fundo da rede. O segundo gol de Matheus, o quarto do Botafogo, foi marcado aos 49min, no apagar das luzes, depois de linda jogada individual, o atacante finalizou firme de perna esquerda no ângulo do goleiro Rossi, que nem se mexeu embaixo das traves.

As emoções e informações de Botafogo e Flamengo você acompanha na Rio Sports News.