Ligue-se a nós

Botafogo

Botafogo derrota o Fortaleza por 2 a 0 e reassume a ponta do Brasileirão

Publicado

no

Igor Jesus fez dois gols e sacramentou a vitória do Botafogo.
  1. Com grande atuação e noite iluminada de Igor Jesus, Botafogo derrota o Fortaleza no Nilton Santos e volta para a liderança do Campeonato Brasileiro
Igor Jesus fez dois gols e sacramentou a vitória do Botafogo.

Igor Jesus mais uma vez foi decisivo para o Botafogo.

Neste sábado(01), o Botafogo recebeu o Fortaleza às 21h (Brasília) no estádio Nilton Santos pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 2 a 0, dois gols de Igor Jesus no segundo tempo. Com a vitória, o Fogão encerrou a série invicta de 12 jogos do Laion e reassumiu a liderança do Brasileirão com 50 pontos. O Fortaleza ainda tem um jogo a menos e agora é o vice-líder com 48 pontos, dois a menos que o Glorioso. Grande jogo do Botafogo, grande atuação de Igor Jesus, que mais uma vez fez a diferença para o alvinegro. Barboza também foi destaque.

A equipe alvinegra teve grande apoio da torcida, com mais de 32mil torcedores presentes no Nilton Santos. No geral, foi uma grande partida de ambas as equipes, que não por acaso estão na ponta do campeonato. Artur Jorge também foi outro que mais uma vez brilhou, mexendo bem no time e conduzindo o Glorioso a mais uma vitória no ‘tapetinho’.

Primeiro tempo

John faz defesa com os pés em arrancada de Breno Lopes.

John não foi tão acionado, mas estava ligado para segurar a vitória do Fogo sem sofrer gols.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para ambas as equipes. Tanto Botafogo quanto Fortaleza fizeram um primeiro tempo muito amarrado, com uma marcação muito intensa. Ambas as equipes iniciaram com aquilo que tinham de melhor e o jogo foi muito pegado e estudado.

A melhor chance do Fortaleza aconteceu depois de uma bola recuperada em contra-ataque em que Breno Lopes foi lançado em velocidade e saiu cara a cara com John, que foi esperto e saiu do gol para fazer a defesa dando um carrinho antes do atacante do Fortaleza chegar. Pelo lado do Botafogo, Luiz Henrique foi o jogador mais acionado e deu muito trabalho para defesa do Leão do Pici, mas foi de Igor Jesus de cabeça a melhor chance, onde o camisa 99 desperdiçou a oportunidade dentro da pequena área após cruzamento de Marçal.

Segundo tempo

Botafogo volta à liderança após vitória em cima do Fortaleza.

O camisa 99 fez dois belíssimos gols para recolocar o Botafogo na liderança do Brasileirão.

O Botafogo no segundo tempo foi muito bem e conseguiu matar o Fortaleza nas oportunidades que teve. O Fogão tentou muitas triangulações com seus homens de frente para tentar furar a forte marcação do Fortaleza. O Fogão teve grandes chances e quase abriu o placar com Igor Jesus, que recebeu lindo cruzamento de Marçal e testou para o fundo da rede. A jogada foi anulada, pois na origem da jogada com passe de Almada para Marçal, o lateral-esquerdo estava impedido.

O resultado começou a ser construído depois de um lançamento PRIMOROSO de Barboza para Igor Jesus, o camisa 99 dominou com estilo, e finalizou cruzado forte, sem chances para o goleirão João Ricardo e abriu o placar para o Fogão aos 28min da segunda etapa. O segundo também foi de Igor Jesus, o cara da partida. Depois de Tiquinho Soares recuperar e tocar de calcanhar para Marlon Freitas aos 46min, o capitão do Glorioso fez lindo lançamento para Igor Jesus disputar em velocidade e tocar com categoria na saída do goleiro, sacramentando a vitória.

O Fortaleza até tentou diminuir os espaços, impedir que o Botafogo conseguisse ter volume de jogo, mas a verdade é que dar a bola para um time tão qualificado quanto o do Botafogo é perigoso. Depois de não ter conseguido segurar o Glorioso, o técnico Vojvoda fez algumas mudanças e deixou o Fortaleza mais ofensivo para tentar buscar o empate, mas não foi suficiente e o Leão do Pici perdeu depois de 12 jogos invicto. Apesar da derrota o cenário não é de terra arrasada. O Fortaleza segue firme e forte na briga pelo Brasileirão.

As emoções e informações do Botafogo você acompanha na Rio Sports News.