Ligue-se a nós

Botafogo

Botafogo e Bahia ficam no empate em 0 a 0 na Fonte Nova

Publicado

no

Igor Jesus do Botafogo marcado por Arias do Bahia.

Em partida movimentada e bastante equilibrada, o Botafogo consegue segurar o Bahia com grande atuação do goleiro John

Igor Jesus do Botafogo marcado por Arias do Bahia.

Igor Jesus e Arias travam duelo pela posse de bola | Foto: Vitor Silva/BFR.

Neste domingo(25), o Botafogo visitou o Bahia às 16h (Brasília) na Arena Fonte Nova pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou sem gols, destaque para o goleiro John, que fez grandes defesas especialmente na segunda etapa para garantir o resultado. Com o empate, o Fogão agora é o vice-líder, perdendo a liderança para o Fortaleza, que faz grande campanha, e venceu o Corinthians por 1 a 0 no Castelão. O Bahia segue em quinto com 39 pontos, dois a menos que o Flamengo.

A partida foi bastante aberta, principalmente no segundo tempo, com ambas equipes conseguindo criar grandes oportunidades. A trave salvou o Bahia em chute de Marlon Freitas, e o goleiro John salvou o Bota pelo menos por duas vezes, uma depois de finalização de Thaciano dentro da área, e a outra, nos momentos finais do jogo, depois de finalização de Santiago Arias.

Primeiro tempo

Luiz Henrique e Thaciano não marcaram gols.

Luiz Henrique e Thaciano passaram em branco | Foto: Vítor Silva/BFR.

No primeiro tempo o Bahia tomou a iniciativa e mesmo sem conseguir chegar com sua característica de toque de bola e posse, conseguiu assustar o Botafogo principalmente em chutes de fora e bolas na área. As primeiras boas chances saíram dos pés de Jean Lucas e Cauly, com finalizações de fora da área que passaram próximo da trave direita da meta defendida pelo goleirão John, que só acompanhou.

A outra boa chance foi depois de cruzamento de Juba para dentro da área, Everaldo subiu, testou com estilo, mas parou na boa defesa do goleiro alvinegro, que subiu firme para espalmar o perigo para longe da meta do Fogão.

O Botafogo no primeiro tempo não teve grandes chances. No total foram cinco chutes, e nenhum deles exigiu a defesa do goleirão Marcos Felipe. O Bota até conseguiu igualar o jogo, principalmente na posse e nas disputas, mas sentiu falta da criatividade para agredir o Bahia. Luiz Henrique e Matheus Martins não conseguiram ter liberdade para serem desequilibrantes, muito bem marcados, foram anulados pelos laterais do Bahia.

Segundo tempo

Cauly no meio campo do Bahia contra o Botafogo.

Cauly fez mais uma boa partida com a camisa do Bahia | Foto: EC Bahia via X.

O segundo tempo foi uma partida mais franca, com mais oportunidades claras para ambas equipes. O Botafogo começou a entrar mais no jogo no segundo tempo, com uma oportunidade já aos 6min com Igor Jesus, que finalizou fraco e desperdiçou uma boa chance de abrir o placar.

As duas melhores chances foram de Marlon e do mesmo Igor Jesus. A primeira depois de uma pancada de fora da área de Marlon Freitas que explodiu no travessão, quase um golaço do capitão do time da Estrela Solitária. A segunda grande chance surgiu depois de cobrança de escanteio no segundo pau, que Igor Jesus apareceu para desviar e obrigar o goleiro Marcos Felipe a fazer a sua melhor defesa na partida e impedir o gol do alvinegro.

O Bahia começou o segundo tempo mais tímido, com dificuldades devido ao bom início do então líder Botafogo. O Bahia no decorrer da segunda etapa foi entrando mais no jogo e equilibrando as grandes chances criadas. A primeira grande chance saiu dos pés de Thaciano que fez uma finalização acrobática e por pouco a bola não foi parar no fundo da rede alvinegra. Foi o lance que decretou o início da superioridade do Bahia até o final da partida.

Depois disso, o mesmo Thaciano teve uma chance quase dentro da pequena área. O atacante recebeu o cruzamento vindo da direita, caiu, se desequilibrou, e finalizou caindo de perna direita para uma defesa absolutamente espetacular do goleiro John à queima-roupa. A segunda boa chance foi aos 45min, depois do Bahia recuperar a bola na intermediária, Everton Ribeiro fez o passe na ponta para Santiago Arias, que invadiu a área e finalizou firme de perna direita, e John mais uma vez sensacional fez a defesa e garantiu o empate para o Glorioso.

As emoções e informações do Botafogo você acompanha na Rio Sports News.