Ligue-se a nós

Botafogo

Botafogo joga mal e perde por 3 a 0 para um Cruzeiro avassalador

Publicado

no

Lautaro comemora seu gol contra o Botafogo

O líder Botafogo não fez um grande jogo e foi castigado por um Cruzeiro que jogou à vontade dentro do Nilton Santos

Lautaro comemora seu gol contra o Botafogo

Lautaro comemora seu gol, segundo do Cruzeiro | Foto: Cruzeiro EC via X.

Neste último sábado(27), o Botafogo encarou o Cruzeiro no estádio Nilton Santos às 21h30 e foi derrotado pelo placar de 3 a 0, gols de Lucas Halter contra, Lautaro Díaz e Barreal, que marcou um golaço no segundo tempo. O Botafogo fez uma partida irreconhecível, onde tudo deu errado. O Glorioso ainda segue sendo o líder com 40 pontos, mas pode perder a liderança para o Flamengo caso o rubro-negro vença o seu jogo por dois ou mais gols de diferença o Atlético-GO no Maracanã.

O Cruzeiro fez uma grande partida, extremamente organizado taticamente, individualmente as peças funcionaram e quando tudo deu errado, o goleiro Cássio estava lá para segurar o resultado e garantir mais três pontos para Raposa. A torcida do Botafogo não compareceu em peso, com menos de 20 mil pessoas presentes no Nilton Santos. O público total foi de 19.349 pessoas, para uma renda total de R$ 1.085.780,00.

Primeiro tempo

Romero e Barreal. Botafogo x Cruzeiro

Oscar Romero e Barreal disputam a bola | Foto: Vítor Silva/BFR

O Fogão esteve em uma péssima noite. O técnico Artur Jorge fez algumas mudanças no time titular, colocando Óscar Romero como titular, ao lado de Tchê Tchê e Igor Jesus. O meio-campo do Botafogo ficou extremamente espaçado, e o time quando precisava correr para trás, tinha mais campo para correr em relação ao Cruzeiro. O time até tentou, mas não estava inspirado e foi pouco inventivo. Quando conseguiu superar a boa marcação e a falta de criatividade, o goleiro Cássio estava lá para fazer ótimas defesas e impedir a reação da equipe de General Severiano.

O Cruzeiro fez um grandíssimo jogo diante do líder do campeonato. O técnico Fernando Seabra colocou Lucas Silva no banco de reservas e colocou Matheus Henrique para ser o maestro no meio de campo da Raposa. O ataque do Cruzeiro sem dúvidas fez uma grande partida. Lautaro Diaz se movimentou muito e deu trabalho para os zagueiros do Botafogo, além de Barrial que foi um foguete pela esquerda e Kaio Jorge que foi o pior dos três, mas também fez um bom jogo.

O primeiro gol do Cruzeiro saiu de um contra-ataque de almanaque. O Cabuloso saiu da pressão do Botafogo na defesa e conseguiu ligar um passe pela esquerda com Matheus Pereira. O camisa 10 passou para Marlon que inverteu para William. O lateral finalizou e a bola foi rebatida pela zaga, na volta, o camisa 12 finalizou forte cruzado e Lucas Halter completou para o gol, marcando um gol contra aos 13min.

O segundo gol foi marcado aos 37min por Lautaro Diaz, após passe de Matheus Pereira, que pressionou a zaga do Botafogo e rolou para o atacante finalizar rasteiro de perna direita, sem chances para o goleiro John.

Segundo tempo

William comemora seu gol diante do Botafogo

William comemora seu gol | Foto: Gustavo Aleixo/CEC

Logo no intervalo do segundo tempo o Botafogo voltou com três mudanças promovidas pelo técnico Artur Jorge. O atacante Luiz Henrique, o volante Allan e o lateral-esquerdo Hugo entraram nas vagas de Óscar Romero, Lucas Halter e Marçal. Apesar das mudanças, o Botafogo estava irreconhecível dentro de campo e não conseguiu criar volume suficiente para assustar o Cruzeiro, que levou o jogo na boa e foi pouco ameaçado. Quando o Glorioso foi mais ameaçador, o goleiro Cássio estava lá para dar conta do recado e segurar a vitória.

O Cruzeiro fez um segundo tempo abaixo do primeiro, muito por conta do resultado do primeiro, mas também pelo Botafogo ter sido pouco ofensivo. A equipe comandada por Fernando Seabra se portou muito bem e conquistou a sua terceira vitória atuando fora de casa.

O terceiro gol do Cabuloso foi majestoso. Aos 32min, Matheus Pereira progrediu pela ponta e fez um lançamento buscando Barreal que acertou um balaço de perna esquerda com efeito. A bola ainda bateu na trave esquerda de John antes de morrer no fundo da rede. O goleiro do Glorioso nada pôde fazer para evitar o terceiro gol da Raposa.

O próximo jogo do Botafogo é já no meio de semana, pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Bahia no estádio Nilton Santos. Pelo Brasileirão, o Fogão volta a campo no sábado(03/08) às 20h no Antônio Accioly contra o lanterna Atlético-GO.

As emoções e informações do Botafogo você acompanha na Rio Sports News.