Ligue-se a nós

Botafogo

Botafogo não supera o Bahia e fica no empate em 1 a 1 no jogo de ida Copa do Brasil

Publicado

no

LH, Cuesta e Juba em Botafogo e Bahia

Botafogo e Bahia terminam em igualdade em um primeiro jogo de oitavas de final da Copa do Brasil muito movimentado

LH, Cuesta e Juba em Botafogo e Bahia

Luiz Henrique acompanhado de perto por jogadores do Bahia | Foto: Vitor Silva/BFR

Nesta terça-feira(30), o Botafogo recebeu o Bahia no estádio Nilton Santos pelo jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil e ficou no empate em 1 a 1 com o Esquadrão de Aço, os gols da partida foram marcados por Carlos Alberto para o Botafogo, e Cauly empatou para o Bahia já no final do primeiro tempo. Com o resultado, o Botafogo precisa de uma vitória simples, com diferença mínima de gols para se classificar, na Copa do Brasil não existe mais o critério de gol fora de casa como critério para desempate. Em caso de persistência na igualdade, pênaltis.

Primeiro tempo

Carlos Alberto marcou o gol do Botafogo.

Carlos Alberto abrindo o placar para o Botafogo | Foto: Vitor Silva/BFR.

O primeiro tempo começou muito movimentado, com o Botafogo sendo ligeiramente superior. O Fogão foi a campo com uma formação de dois volantes e um meia e três atacantes, um deles foi Igor Jesus, que colocou Tiquinho Soares no banco de reservas. Outro que recebeu uma oportunidade foi Carlos Alberto, que recebeu a oportunidade e fez uma boa partida enquanto esteve em campo. O Botafogo teve bom volume e criou boas oportunidades de abrir o placar.

O gol não demorou a sair, e foi marcado justamente por Carlos Alberto, que retornou de empréstimo do Molenbeek da Bélgica e marcou seu primeiro gol desde sua reestreia. A jogada foi iniciada pelo lado direito, depois de cruzamento de Damián Suarez que Igor Jesus desviou para boa defesa de Marcos Felipe, na sequência, a bola sobrou para o oportunista Carlos Alberto, que chutou firme para o fundo das redes e abriu o placar para equipe de General Severiano aos 8min da primeira etapa.

O Bahia fez uma boa partida, é uma equipe qualificada e que trabalho muito bem com a posse de bola. Em um gramado rápido de grama sintética e com a chuva que caiu Rio de Janeiro, o jogo de passes do Esquadrão de Aço foi efetivo. O Bahia teve boas oportunidades, com Jean Lucas e Santiago Arias, a primeira passou próximo da trave direita do goleiro John, e na segunda, o goleirão do Fogão fez uma grande defesa.

O gol do Bahia saiu no final do primeiro tempo, aos 46min. Após jogada pelo lado direito, Santiago Arias levantou a cabeça e achou Cauly completamente livre dentro da área. O camisa 8 aproveitou o espaço nas contas de Gregore e testou firme para o fundo da rede dentro da pequena área, o goleiro John nem foi na bola.

Segundo tempo

Cauly comemora seu gol diante do Botafogo.

Cauly leva os dedos ao ouvido para comemorar o gol do Bahia | Foto: Thiago Ribeiro -Agif/Gazeta Press/CDB.

A segunda etapa foi de poucas oportunidades, com o Bahia segurando o jogo para tentar segurar e inibir o ímpeto ofensivo do Fogão, foram poucas oportunidades para ambos os lados. O Botafogo foi pra cima e teve as melhores oportunidade, principalmente com Luiz Henrique, que teve uma grande oportunidade e Marcos Felipe fez uma excelente defesa. Marlon Freitas também teve uma boa chance, mas desperdiçou chutando por cima da meta do Tricolor de Aço.

No final do jogo, já nos acréscimos, Luiz Henrique foi acionado em velocidade e tocou na bola na saída de Marcos Felipe. O atacante do Botafogo foi ao chão, mas o árbitro estava próximo ao lance e não marcou a falta. O VAR não interferiu na decisão.

O próximo jogo do Glorioso é no próximo sábado(03/08) contra o lanterna Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto de volta contra o Bahia será na próxima quarta-feira (07/08) na Arena Fonte Nova.

As emoções e informações do Botafogo você acompanha na Rio Sports News.