Publicado
3 semanas atrásno
Por
Felipe GonçalvesNesta quarta-feira(14), o Botafogo recebeu o Palmeiras às 21h30 (Brasília) no estádio Nilton Santos pelo jogo de ida da fase de Oitavas de Final da Copa Libertadores e venceu pelo placar de 2 a 1, os gols foram marcados no primeiro tempo, Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram para o Fogão, e Maurício pelo Verdão. Com o resultado, o Botafogo joga por qualquer empate no jogo de volta da semana que vem no Allianz Park para se classificar. O Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença. Não existe critério de gol marcado fora de casa.
O Botafogo, dono da casa, começou o primeiro tempo de forma avassaladora, com muito volume de jogo, criando diversas oportunidades de abrir o placar. O técnico Artur Jorge optou por começar com Tiquinho Soares no banco, e escalou o Botafogo com Savarino, Luiz Henrique e Almada na criação de jogadas. O quarteto foi muitíssimo bem nos 45min iniciais, com Savarino e Luiz Henrique criando grandes chances, este último, quase marcou um GOLAÇO, após deixar Murilo no chão e finalizar próximo da trave esquerda de Weverton.
O primeiro gol do jogo, foi amarcado aos 22min. Após transição veloz do Glorioso da defesa para o ataque, a equipe alvinegra chegou próxima da área do Palmeiras muito rapidamente, Igor Jesus recebeu na entrada da grande área pelo lado esquerdo de ataque, levantou a cabeça, e colocou a bola na cabeça de Luiz Henrique, que apareceu sozinho nas costas dos zagueiros e se antecipou ao goleiro Weverton, cabeceando para o gol vazio.
O segundo gol do Glorioso dessa vez foi marcado pelo próprio Igor Jesus, aos 39min. Depois de lançamento de Marlon Freitas buscando o camisa 99 dentro da área, o jogador alvinegro foi inteligente, aproveitou o quique da bola que enganou o zagueiro Vitor Reis do Palmeiras, e girou para acertar um belo chute de perna direita, batendo o goleiro Weverton que até tentou fechar o espaço, mas foi insuficiente.
O Palmeiras teve um bom primeiro tempo também, apesar de alguns jogadores estarem em uma rotação abaixo, casos de Veiga, Murilo e Flaco López, que não foram tão bem na primeira etapa. Mesmo assim, o Verdão começou a equilibrar o jogo, principalmente com jogadas de bola aérea, que tem sido a principal arma da equipe comandada por Abel Ferreira.
O gol do alviverde foi marcado por Maurício, aos 33min. Depois de uma jogada de bate rebate na entrada da área, Rony conseguiu vencer a disputa pelo alto e encontro Mauricio. O meia dominou e finalizou rasteiro, o goleiro John ainda chegou a tocar na bola, mas não com força suficiente para desviar a trajetória da bola, e o Verdão empatou a partida àquela altura. Foi o primeiro gol marcado por Mauricio vestindo as cores do Palmeiras, o meia chegou no segundo semestre vindo do Internacional.
O segundo foi um jogo mais estudado, com as duas equipes produzindo muito menos ofensivamente, poucas foram as chances claras. Os dois técnicos fizeram substituições e modificaram a equipe, buscando oxigenar os atletas e trazer novas dinâmicas. Pelo Palmeiras, entraram Estêvão que voltou de lesão e Felipe Anderson para movimentar mais o ataque e levar mais perigo para defesa do Botafogo, que teve uma boa atuação, principalmente o zagueiro Bastos, que fez um grande jogo.
O Botafogo no segundo tempo tentou voltar controlando mais o jogo, buscando manter a posse de bola e não entregar tanto a bola para o Palmeiras. O técnico Artur Jorge tirou Luiz Henrique e Savarino para colocar mais jogadores no meio e também colocar Tiquinho Soares, que atuou ao lado de Igor Jesus, e estava claramente fora de sintonia em relação aos demais jogadores. O Botafogo segurou bem, tentou explorar os contra-ataques, mas não foi suficiente para marcar mais gols diante do Palmeiras.
As emoções e informações do Botafogo você acompanha na Rio Sports News.
Botafogo derrota o Fortaleza por 2 a 0 e reassume a ponta do Brasileirão
Botafogo x Fortaleza valendo a ponta do Brasileirão
Tite retorna aos treinamentos e Pedro inicia transição
Botafogo e Bahia ficam no empate em 0 a 0 na Fonte Nova
Bahia x Botafogo pela 24ª rodada do Brasileirão, confira escalações
Flamengo perde por 1 a 0 para o Bolívar-BOL mas avança na Libertadores
Com ruptura no joelho esquerdo, o atacante Pedro foi cortado da Seleção e está fora do restante da temporada 2024...
Fluminense tem grande atuaçã0, consegue vitória importante em cima do São Paulo e se mantém fora da zona do rebaixamento...
Fluminense encara o São Paulo no Maraca em busca de mais uma vitória para se afastar ainda mais da zona...
Com grande atuação e noite iluminada de Igor Jesus, Botafogo derrota o Fortaleza no Nilton Santos e volta para a...
O Botafogo tem uma parada dura hoje no Nilton Santos contra a surpresa Fortaleza O Botafogo recebe hoje a noite...