Ligue-se a nós

Botafogo

Em jogo bastante movimentado, São Paulo e Botafogo empatam em 2 a 2 no Morumbis

Publicado

no

Cuiabano do Botafogo comemora seu gol

Botafogo arranca empate fora de casa e finaliza o primeiro turno como líder isolado do Campeonato Brasileiro

Cuiabano do Botafogo comemora seu gol

Cuiabano comemora o gol da virada | Foto: Vítor Silva/BFR

São Paulo e Botafogo se enfrentaram nesta quarta-feira(24) pela 19ª rodada do Brasileirão, a última rodada do primeiro turno. O Glorioso vinha embalado pela sequência de vitórias e pela liderança isolada, enquanto o tricolor paulista estava buscando a vitória para se manter no pelotão de cima da tabela.

Primeiro tempo

Botafogo empatou o jogo contra o São Paulo com gol de Tiquinho

Tiquinho faz coração para torcida após seu gol | Foto: Vítor Silva/BFR

O jogo começou com o São Paulo tomando as ações da partida, e logo aos 6 minutos, após bobeira de Marlon Freitas, Ferreirinha arranca pela linha lateral da área, e Bastos acaba acertando o braço em seu rosto, o juiz aponta para a marca da cal. Lucas Moura vai para cobrança, bate firme o goleiro John acerta o canto mas não consegue defender, 1×0 São Paulo.
Após o gol a equipe Alvinegra acordou, e começou a esboçar alguns ataques, até que aos 9 minutos, Savarino cruza e Tiquinho Soares cabeceia, a bola bate na mão do zagueiro do São Paulo. O juiz manda seguir porém o Var chama o arbitro para revisão. Após ir a cabine o árbitro muda sua decisão e marca penalti para o Botafogo, Tiquinho Soares vai para a bola, desloca o goleiro Rafael e empata a partida. 1×1 e ainda eram 11 minutos do primeiro tempo.
Após o gol o Botafogo se animou e começou a atacar mais, até que aos 22 minutos veio a virada Alvinegra, e veio com um golaço. Cuiabano rouba a bola no meio campo e toca para Tchê Tchê, o volante acha Savarino mais avançado e logo faz o passe, o camisa 10 vê Tiquinho aberto pela ponta e rapidamente toca para o camisa 9, que de primeira e com a parte de fora do pé já acha Cuiabano entrando na área com velocidade, o lateral recebe a bola, invade a área e chuta cruzado rasteiro, golaço coletivo alvinegro.
Após a virada, o Botafogo adotou uma postura mais cautelosa, buscando jogar nos contra ataques. O São Paulo buscava o ataque, porém esbarrava na sólida defesa do Botafogo, e pouco perigo levou.
Após os 35 minutos o Botafogo conseguiu encaixar dois bons contra ataques, o primeiro com Luiz Henrique ganhando de Arboleda na velocidade saindo cara a cara com o goleiro, porém não conseguiu finalizar bem e o goleiro tricolor fez boa defesa. O segundo Savarino achou belo passe para o mesmo Luiz Henrique que demorou a definir o que iria fazer e acabou errando o passe para trás.
Após esses 2 lances o jogo deu uma esfriada, e mesmo com os 7 minutos de acréscimos dados pelo juiz, nenhuma equipe conseguiu levar perigo, e assim terminou o primeiro tempo, com o placar de 2×1 para o Alvinegro carioca.

Segundo tempo

Ferreira, do São Paulo, comemora seu gol

Ferreira comemora seu gol beijando o escudo | Foto: São Paulo FC

O segundo tempo começou bem frio, com o São Paulo com mais posse de bola porém errando bastante passes, e o Botafogo jogando com suas linhas compactas buscando explorar as oportunidades de contra ataques que apareciam.
Até que aos 15 minutos o Botafogo resolveu fazer uma marcação mais alta e acabou tomando um contra ataque, Lucas Moura parte pelo meio e toca para Ferreirinha, o ponta arranca em direção ao gol e toca na saída do goleiro John, 2×2.
A torcida São Paulina começou a empurrar o time, e o tricolor foi pra dentro do Botafogo, logo aos 18, Wellington recebe dentro da área e chuta rasteiro obrigando John a fazer boa defesa. Pouco depois após cruzamento na área seguido de um bate rebate, a bola sobra para Ferreirinha que perde uma grande oportunidade.
A partir dos 30 o Botafogo conseguiu esfriar a partida, e até teve uma boa chance de marcar, Luiz Henrique faz boa jogada individual chuta pro gol, o goleiro Rafael espalma para frente, a bola sobra nos pés de Tiquinho que escora para Cuiabano que chega de trás chutando forte, obrigando Rafael a fazer boa defesa.
As mexidas de Artur Jorge colocaram um fôlego a mais na equipe carioca, porém não conseguiram fazer com que o time chegasse ao gol da vitória. No fim Savarino perdeu boa oportunidade em contra ataque, correu bastante mas ficou sem pernas ao chegar à área.
E assim terminou a partida, com o empate o Botafogo foi aos 40 pontos e segue líder isolado, enquanto o São Paulo se manteve no G6. No próximo fim de semana a equipe paulista visita o Fortaleza no Castelão, enquanto o Glorioso recebe o Cruzeiro no Nilton Santos.

As emoções e informações do Botafogo você acompanha na Rio Sports News.