Ligue-se a nós

Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Cruzeiro por 2 a 1 no Maraca e se isola na liderança do Brasileiro

Publicado

no

Pedro comemora gol diante do Cruzeiro

Em partida eletrizante, Flamengo consegue superar o Cruzeiro em casa e dispara na ponta do Campeonato Brasileiro

Pedro comemora gol diante do Cruzeiro

Pedro do Flamengo comemora com sua reverência após gol contra o Cruzeiro | Reprodução: Marcelo Côrtes/CRF

Neste domingo(30) às 18:30, o Flamengo recebeu o Cruzeiro no estádio Maracanã pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu vencer por 2 a 1, se consolidando na liderança da competição. O gols do Mengão foram marcados por Pedro ainda no primeiro tempo e Fabrício Bruno de cabeça já na segunda etapa. O gol do Cabuloso foi marcado por Matheus Pereira na primeira etapa. Com o resultado, Flamengo chegou aos 27 pontos na primeira colocação e o Cruzeiro estacionou com 20 pontos na sétima colocação com um jogo a menos.

Primeiro tempo

Romero e Lorran enquadrados em confronto no Maracanã

Romero, do Cruzeiro, é acompanhado por Lorran, do Flamengo

No primeiro tempo, o Flamengo esteve em grande forma e foi superior ao Cabuloso nos dois primeiros terços da primeira etapa. O rubro-negro estava encaixado na marcação e dificultou muito o Cruzeiro, imprimindo muita velocidade e transições rápidas. O destaque negativo do Mais Querido no primeiro tempo foi o meia Lorran, que prendeu muito a bola e errou em ações com a bola em momentos que poderiam ser chave para a equipe, recebendo vaias de parte da torcida.

O gol do Flamengo saiu aos 16min, após o zagueiro Fabrício Bruno desarmar Matheus Gonçalves no meio de campo. A bola sobrou para Gerson que acelerou, se livrou da marcação e rolou para o artilheiro Pedro, que finalizou cruzado de perna direita sem chances para o goleiro Anderson. O ‘artilheiro reverência’ chegou ao sexto gol no Brasileirão, se isolando na artilharia da competição. Antes da bola rolar o camisa 9 recebeu homenagem da torcida, que cada vez mais abraça o jogador e reconhece sua importância.

O Cruzeiro teve muita dificuldade nos primeiros momentos da partida, tendo dificuldade de transicionar da defesa pro ataque e sendo muito pressionado pelo Flamengo. Depois que sofreu o gol, o Cabuloso entrou de vez na partida e passou a assustar mais o Flamengo e criar boas oportunidades, faltando caprichar mais nos últimos passes e na finalização para criar de fato problemas para o goleiro Augustín Rossi.

E foi em uma escapada pela direita que a Raposa conseguiu igualar o placar. Depois de recuperar a bola na defesa, o Cruzeiro conseguiu chegar ao ataque em velocidade e após dividida com a zaga, William conseguiu rolar para Matheus Pereira que finalizou com muita categoria de perna esquerda para o fundo da rede do Mengão aos 38min. Foi a 4ª assistência do lateral, líder neste fundamento na competição e o 3º gol de Matheus Pereira.

Segundo tempo

Fabrício Bruno beija do escudo em comemoração

Fabrício Bruno comemora seu gol beijando o escudo do Flamengo | Reprodução: Marcelo Côrtes/CRF

No segundo tempo o Cruzeiro se manteve firme e criou muitas dificuldades para o Flamengo, sendo melhor até que os donos da casa durante muito boa parte do segundo tempo. O técnico Fernando Seabra mexeu na equipe para manter a pegada e oxigenar o time e criou boas oportunidades de virar o marcador. Destaque para Arthur Gomes que criou muitas dificuldades no 1 contra 1 e para o próprio Matheus Pereira que é o principal destaque da Raposa na temporada e fez a diferença mais uma vez.

Os jogadores reclamaram bastante após o apito final por conta do lance que originou o segundo gol e também em um lance de possível pênalti em cima de Ayrton Lucas que foi corretamente anulado com a ajuda do VAR.

O Flamengo não foi brilhante, mas jogou o suficiente para conseguir vencer. O técnico Tite demorou para mexer após substituir Lorran por Léo Ortiz no intervalo, e deixou o time previsível e burocrático, uma vez que o meio de campo do time se tornou muito mais de contenção e controle que de criatividade. Destaque para a entrada de Werton no lugar de Bruno Henrique, que correu muito e conseguiu se destacar positivamente mesmo com poucos minutos em campo.

O segundo gol do Fla, o gol da liderança foi marcado aos 20min com gol de cabeça de Fabrício Bruno. O gol saiu depois de uma falta cobrada por Luiz Araujo perto da grande área, quase um corner pelo lado esquerdo de ataque. O camisa 7 cruzou na medida e o zagueiro surgiu no meio da zaga e fuzilou o goleiro Anderson, que não teve chances.

As emoções e notícias do Flamengo você acompanha na Rio Sports News.