Ligue-se a nós

Campeonato Brasileiro

Fluminense joga mal, perde para o Vitória por 1 a 0 em casa e se complica no Brasileiro

Publicado

no

Jogadores do Vitória celebram no vestiário.

Com a derrota, o Fluminense estaciona na lanterna do Campeonato Brasileiro e já começa a fazer contas para permanecer na primeira divisão

Jogadores do Vitória celebram no vestiário.

Jogadores do Vitória comemoram os 3 pontos conquistados no Maracanã

Nesta quinta-feira(27), o Fluminense recebeu o Vitória no Maracanã pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 1 a 0 com gol de Janderson. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras estacionou na lanterna do Campeonato com 6 pontos, 4 pontos a menos que o Vasco da Gama, a primeira equipe fora da zona da degola. O Flu tem o seu pior início de campeonato na era dos pontos corridos, com 12 partidas disputadas, 8 derrotas, 3 empates e apenas 1 vitória, conquistada justamente contra o Vasco, em 20 de abril.

Chama atenção o desempenho PAVOROSO do Fluminense, que não surpreendentemente o colocou como lanterna da competição. O Flu é a segunda pior defesa, com 20 gols tomados, 4 a menos que o Vasco da Gama, que sofreu 2 goleadas na competição. Mesmo com algumas mudanças do técnico Marcão e com a presença de 24.269 torcedores empurrando o tricolor, não foi suficiente para superar a má fase e o Flu acumulou mais uma derrota dolorida.

Em confrontos diretos contra equipes da parte de baixo da tabela, o Flu só venceu o Vasco – com dificuldades. O Tricolor perdeu para o Corinthians por 3 a 0, perdeu para o Atlético-GO de virada por 2 a 1, empatou com o Juventude em 1 a 1 e perdeu agora para o Vitória por 1 a 0. Sinal vermelho ligado em Laranjeiras.

Primeiro tempo

Rapaz com cartaz em apoio ao Flu

Torcedor do Fluminense exibe cartaz em apoio ao clube.

No primeiro tempo o Fluminense até deu indícios de que talvez pudesse ter uma reação. Conseguindo ter mais posse de bola, dominando as principais ações com bola e tendo oportunidades, principalmente até os 15min da etapa inicial. Depois a equipe voltou a apresentar os mesmos problemas de transição defesa-ataque e falta de velocidade e criatividade, permitindo ao Vitória equilibrar as ações.

Foi somente no final da primeira etapa que o Flu retomou a pegada e foi mais incisivo, com finalizações de Gabriel Pires e Gérman Cano, que obrigaram o goleiro Lucas Arcanjo a fazer boas intervenções nos chutes dos atletas tricolores.

Pelo lado do Vitória, a equipe estava muito bem postada, principalmente no seu setor defensivo e de meio de campo, destaque para Caio Vinícius, PK, Luan Santos e Matheusinho, que foram os motores da equipe, cada um no seu setor. O leão conseguiu colocar superioridade no meio de campo e explorar os contra-ataques com velocidade pelas pontas, obrigando o goleiro Fábio a fazer algumas boas intervenções.

Segundo tempo

Atacante Janderson celebra o seu gol em cima do Fluminense no Maracanã

Janderson do Vitória comemora seu gol diante do Fluminense

No segundo tempo o técnico Thiago Carpini demorou a mexer na equipe, que nitidamente estava esgotada fisicamente depois de um primeiro tempo intenso. Após as mudanças, o Vitória voltou a se postar bem defensivamente e explorar contra-ataques perigosos em velocidade. E foi em um desses contra-ataques aos 45min que Zé Hugo conseguiu uma jogadaça. O meia recuperou a bola ainda em seu campo de defesa, passou por 4 defensores do Flu e deu um passe açucarado para Janderson finalizar cruzado sem chances para o goleiro Fábio.

Com os 3 pontos conquistados, o Vitória subiu para 15ª colocação com 12 pontos, 2 a mais que o Atlético-GO, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

O Fluminense no segundo tempo foi catastrófico. O sistema de jogo já manjado de posse e toque de bola simplesmente não surtiu efeitos e o Fluminense não conseguiu conectar jogadas e ser perigoso. A única grande chance surgiu dos pés de Marcelo, que tabelou com Cano e acertou um bom chute de fora da área defendido por Lucas Arcanjo, no mais, o Flu pouco foi produtivo e irritou o seu torcedor.

Aos gritos de “time sem vergonha” e vaias vindas da arquibancada, o Fluminense chegou a sua quinta derrota seguida, a oitava no campeonato brasileiro. Em entrevista, o técnico Marcão já admite que o risco de rebaixamento é real e usou o termo “pés no chão” para definir como o Flu deve encarar esse momento da temporada.

Para mais informações do Fluminense, acesse a Rio Sports News.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *