Publicado
5 meses atrásno
Por
Felipe Gonçalves
Nesta quinta-feira(22), o Flamengo encara o Bolívar-BOL às 21h30 (Brasília) pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores no estádio Hernaldo Siles em La Paz. O Mengão venceu o primeiro jogo no Maracanã pelo placar de 2 a 0 e leva vantagem para o confronto, podendo perder por até um gol de diferença que ainda assim se classifica. Pesa para o lado do rubro-negro o retrospecto no confronto atuando na altitude de La Paz, o Fla jamais venceu o Bolívar jogando fora de casa, inclusive na fase de grupos, o Mengão foi derrotado por 2 a 1.
O Flamengo terá sete desfalques para o confronto, dentre eles, alguns dos principais nomes da equipe. Os atacantes Gabigol e Pedro com lesão na posterior da coxa estão fora, este último, artilheiro da equipe na temporada. Outras baixas importantes são de Arrascaeta e Wesley, que tiveram lesões musculares e também estão fora, Viña e Cebolinha só retornam na próxima temporada, e Allan com traços falcêmicos não viaja com a delegação.
A imprensa boliviana trata uma “remontada” como possível, chegando a estampar em seus principais tabloides que o Bolívar merecia melhor sorte no primeiro jogo no Maracanã. Fato é, o Bolívar é de longe a melhor equipe boliviana da atualidade, líder do campeonato, contratou bons jogadores na janela de transferência, e vem confiante em busca da vaga contra o Fla.
O Bolívar terá força máxima para o confronto contra o Flamengo. A única baixa para o técnico Flavio Robatto é o atacante Patito Rodríguez, que está fora do confronto e segue no departamento médico. Bruno Sávio e Justiniano, que saíram no decorrer do jogo no Rio se recuperaram e devem estar entre os 11 iniciais. O Bolivar atuou no meio de semana e colocou um time misto no empate contra o San Antonio por 0 a 0, visando estar 100% para o confronto decisivo contra o Flamengo.
O Flamengo terá muitas baixas para o confronto contra o Bolívar, e o técnico Tite deve fazer diversas alterações para o jogo decisivo. Sem Arrascaeta e Pedro, dois dos principais jogadores do time, o comandante se vê obrigado a adiantar De la Cruz no meio-campo e escalar o atacante Carlinhos como titular, uma vez que Gabriel Barbosa também está lesionado e não estará à disposição. Contra o Fla, jogam o Bolívar, a altitude, e o péssimo retrospecto no confronto atuando em La Paz, o Mais Querido jamais venceu o Bolívar atuando em casa.
Bolívar-BOL x Flamengo | Jogo de volta das Oitavas de Final da Libertadores.
Local: estádio Hernaldo Siles.
Horário: 21h30 (Brasília).
Data: 22/08/2024.
As emoções e informações do Flamengo você acompanha aqui na Rio Sports News.
Rio e Salvador conectados com o Futebol 2025
Flamengo se despede de Gabigol hoje às 16 horas no Maracanã
Futebol ⚽ Carioca define sua vida em 2025 com Fluminense e Botafogo
Flamengo venceu o Criciúma por 3 a 0
Botafogo vence o Atlético-MG por 3 a 1 e conquista a Glória Eterna
Botafogo rumo a Glória Eterna!
Botafogo busca se recuperar contra a Lusa hoje O Botafogo busca somar seus primeiros pontos no Campeonato Carioca contra a...
Vasco joga na tarde deste sábado com equipe sub-20 O Vasco inicia a temporada de 2025 hoje em São Januário,...
Botafogo encara o Maricá com equipe sub-23 sem técnico O Botafogo estréia hoje às 16 horas contra o Maricá pela...
A Rio Sports News estará em fusão neste ano de 2025 com o Mosaico Esportivo A Rio Sports News fechou...
Botafogo teve erros e escalações erradas na derrota para o Pachuca O Botafogo deu adeus ao sonho de conquistar o...