Claudinho era desejo antigo do Fla, que aguarda os detalhes finais para encaminhar a contratação do meia que chega para ser a maior contratação da história do clube carioca
Claudinho, alvo do Flamengo, comemorando gol com a camisa do Zenit.
O Flamengo está próximo de fechar a contratação do meia-atacante Claudinho de 27 anos que pertence ao Zenit da Rússia. Desejo antigo do Fla, o meia chegaria para ser a maior contratação da história do Flamengo, valores de 18 milhões de euros, cerca de aproximadamente 107 milhões de reais, para um contrato de 5 anos com o rubro-negro carioca. As negociações estão bem encaminhadas e o clima é de otimismo de ambas as partes. O atleta deve realizar a sua última partida pelo Zenit contra o Krasnodar pela final da Supercopa da Rússia neste sábado.
O interesse pelo jogador não é novo, tendo o Flamengo se colocado como uma vitrine também pensando em Seleção Brasileira. O jogador já tinha manifestado interesse em atuar com a camisa do Mengão em outras oportunidades, e dessa vez a chance parece cada vez mais próxima. Com contrato até o meado de 2027, e tendo sido comprado por 15 milhões de euros, o Zenit se demonstrou mais flexível nas negociações, já tendo inclusive se movimentado no mercado para “repor” Claudinho, com a contratação de Maksim Glushenkov, que era do Lokomotiv e Ivan Ilić do Torino.
Claudinho comemora mais um gol com a camisa do Zenit
Com a camisa do Zenit, Claudinho foi eleito o melhor jogador do Campeonato Russo da temporada 2021/22, além de ter vestido a camisa do time russo em 102 partidas, com 20 gols e 23 assistências. Em títulos, foram três conquistadas de Campeonato Russo, duas Supercopas da Rússia e uma Taça da Rússia. Claudinho chega para ser a primeira contratação do Flamengo no segundo semestre e chega para ser um dos principais meias do futebol brasileiro.
As informações do Mengão você acompanha aqui na Rio Sports News.