Ligue-se a nós

Flamengo

Flamengo bate Bolívar-BOL por 2 a 0 pela Libertadores e leva vantagem para volta na altitude

Publicado

no

Luiz Araújo fez chover pelo Flamengo.

Flamengo sai na frente no Maraca, e consegue boa vantagem para o jogo de volta contra o Bolívar para o jogo de volta na altitude de La Paz

Luiz Araújo fez chover pelo Flamengo.

Luiz Araújo foi o grande destaque do Mengão | Foto: Marcelo Cortes/CRF.

Nesta quinta-feira (15), o Flamengo recebeu o Bolívar-BOL às 21h30 (Brasília) no estádio Maracanã pelo jogo de ida das Oitavas de Final da Libertadores e venceu pelo placar de 2 a 0, gols de Luiz Araújo no primeiro tempo e Léo Pereira na etapa complementar. Mesmo com o Flamengo não fazendo um grande segundo tempo, vencendo mais na sorte do que no juízo, o Mengão consegue uma boa vitória e consegue levar uma vantagem considerável para o jogo de volta na altitude do estádio Hernando Siles na capital boliviana.

Primeiro tempo

Luiz Araujo e Pedro comemoram o primeiro gol do Flamengo.

Pedro foi garçom e deu belo passe para Luiz Araújo abrir o placar | Foto: Libertadores via X.

O Flamengo começou o primeiro tempo em ótima forma, com grande volume de jogo, criando chances e conseguindo espremer o Bolívar. Arrascaeta e Gerson tentaram logo no comecinho, e o ‘Coringa’ quase abriu o placar, a bola passou ao lado da trave direita de Lampe. Mesmo com o Bolívar postado defensivamente, o Mengão tentou atacar de todas as formas, Luiz Araújo foi o destaque, tentando em jogadas individuais pela ponta. Léo Pereira e Fabrício Bruno foram soberanos e não deram espaços.

O gol do Flamengo saiu em uma das poucas oportunidades que o time teve mais espaço no campo de ataque na partida. Depois de uma troca de passes rápida entre De la Cruz, Arrascaeta e por fim Pedro, que matou a bola no peito e fez um belíssimo passe para Luiz Araújo progredir em velocidade, o camisa 7 dominou de perna esquerda, protegeu, e finalizou firme rasteiro para abrir o placar para o Mengão aos 29min da etapa inicial.

Pedro saiu logo no lance seguinte ao gol, depois de tentar uma arrancada na puxada de contra-ataque e preocupa. O camisa 9 sentiu a posterior da coxa esquerda e será reavaliado nesta sexta-feira.

O Bolívar nada fez no ataque durante todo o primeiro tempo. A única tentativa que os bolivianos tentaram na primeira etapa, Vaca fez falta em Varela no lance e em seguida acertou o travessão. Os bolivianos terminaram o primeiro tempo com apenas 39% de posse de bola e quatro chutes, nenhum deles chegou na meta do goleiro Rossi. O Bolívar fez um jogo duro na parte física, com alguns excessos, contando com a leniência do árbitro Wilmar Roldan, que não puniu os atletas com cartões amarelos.

Segundo tempo

Leo Pereira comemora apontando para o escudo do Flamengo.

Leo Pereira marcou no fim e incendiou a torcida | Foto: Marcelo Cortes/CRF.

O Bolívar tentou o máximo possível amarrar o jogo e impedir que o Flamengo tentasse jogar. O Bolívar manteve a estratégia de picotar o jogo e fazer faltas. A única tentativa que os bolivianos tiveram foi bem perigosa, após cruzamento pelo lado esquerdo, Rocha apareceu no segundo pau e cabeceou no contrapé do goleiro Rossi. A bola explodiu no travessão, evitando aquele que seria o gol de empate do time visitante.

O Flamengo fez um péssimo segundo tempo. O time não conseguiu manter o volume e venceu o jogo por dois gols mais na sorte que no juízo. Mesmo com a clara superioridade, o Flamengo não conseguiu transformar essa superioridade em volume e chances criadas. Parecia que o Flamengo estava conformado com o placar de 1 a 0.

O Mais Querido conseguiu fazer o segundo gol no finalzinho do jogo aos 44min da etapa complementar. O Flamengo foi para o abafa, e depois de escanteio cobrado por Luiz Araújo, Léo Pereira apareceu no meio da zaga do Bolívar, desviou de cabeça e ampliou para o Fla, o goleirão Lampe chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol do ‘Karolino’.

As emoções e informações do Mengão você acompanha pela Rio Sports News.