Connect with us

Flamengo

Flamengo joga mal e perde para o São Paulo por 1 a 0 fora de casa

Published

on

Calleri comemora gol de cabeça marcado contra o Flamengo.

Flamengo não faz um grande jogo, é superado por um forte São Paulo no Morumbis, e perde a liderança do Campeonato Brasileiro

Calleri comemora gol de cabeça marcado contra o Flamengo.

Calleri faz o gol do São Paulo | Foto: Karen Fontes/iShoot.

Na noite deste sábado(03), o Flamengo foi até a capital paulista para encarar o São Paulo às 21h30(Brasília) no estádio Morumbis e perdeu por 1 a 0, gol de Calleri na segunda etapa. Com o resultado, o Tricolor do Morumbi chegou aos 35 pontos na sexta colocação do Brasileirão. Já o Mais Querido, perdeu a liderança do Brasileirão para o Botafogo que goleou o Atlético-GO fora de casa, com a derrota para o Soberano, o Fla agora ocupa a segunda colocação com 40 pontos conquistados.

Primeiro tempo

Lucas, do São Paulo, dribla David Luiz, do Flamengo.

Lucas Moura driblando David Luiz do Flamengo | Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press.

O Tricolor do Morumbi fez um bom primeiro tempo, conseguindo imprimir seu ritmo e colocando muita dificuldade para o Flamengo. O Soberano começou o jogo com um ritmo forte, principalmente com Ferreira e Wellington Rato pelas pontas, causando muitas dificuldades para Wesley e Viña pelas laterais. As melhores chances saíram dos pés de Ferreira, que fez um grande jogo, na melhor delas, desperdiçou uma oportunidade de finalizar de cabeça. Lucas Moura também esteve muito bem nos 45min iniciais.

Pelo lado do Flamengo, um time muito mexido, que teve dificuldades de conseguir se equilibrar na partida e minimamente causar grandes problemas ao tricolor paulista. O time carioca teve somente 39% de posse de bola e apenas uma finalização, que nem chegou a assustar o goleiro Rafael. O chute saiu dos pés de Gabriel Barbosa, que finalizou em cima da marcação e a bola saiu para escanteio. Equipe rubro-negra muito abaixo, mesmo com um time mexido, foi completamente inofensivo.

Segundo tempo

Léo Ortiz, do Flamengo, com a bola dominada contra o São Paulo,

Léo Ortiz teve atuação discreta contra o São Paulo | Foto: Marcelo Cortes/CRF.

O Flamengo melhorou no segundo tempo e teve algumas boas oportunidades. O técnico Tite sentiu que o time estava muito defensivo, e colocou Gerson logo na virada de tempo para tornar o Flamengo mais forte. O Fla teve duas ótimas oportunidades antes dos 10min, a primeira com uma jogada trabalhada e um belo chute de Wesley que passou ao lado da meta defendida por Rafael. A segunda ótima oportunidade saiu dos pés de Léo Ortiz, que se antecipou a marcação de Lucas e chutou colocado. O time melhorou, mas não foi suficiente.

O São Paulo continuou na pegada e seguiu sendo melhor. O tricolor paulista sentiu a melhora do Flamengo principalmente no começo do jogo e demorou para se equilibrar e se recolocar na partida. Mesmo assim, não demorou para conseguir se colocar na partida e foi aos poucos criando boas chances, com chutes de Ferreira, e principalmente com uma cabeçada de Calleri nas costas de Léo Pereira que foi por cima da meta de Rossi.

O gol do São Paulo saiu aos 16min, depois de boa cobrança de escanteio de Wellington Rato, que encontrou Calleri bem posicionado dentro da área. O argentino desviou de cabeça, a bola ainda bateu na trave, e foi para o fundo da rede. Belo gol do São Paulo.

As emoções e informações do Flamengo você acompanha na Rio Sports News.

Advertisement