Connect with us

Flamengo

Flamengo joga mal, mas vence o Amazonas por 1 a 0 e avança na Copa do Brasil

Published

on

O Flamengo consegue derrotar o Amazonas com desempenho ruim, mas consegue a classificação para próxima fase da Copa do Brasil vencendo pelo placar mínimo

Com beijo no escudo, Pedro comemora seu 18º gol em 2024

Pedro, atacante do Flamengo, beija o escudo em comemoração ao gol | Foto/Reprodução: Gilvan de Souza/CRF

Nesta quarta-feira(22), o Flamengo foi até Manaus enfrentar o Amazonas pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e venceu a equipe amazonense pelo placar mínimo de 1 a 0. O Flamengo esteve muito abaixo da crítica durante o primeiro tempo e parte do segundo, mas contou novamente com a estrela do atacante Pedro para vencer a partida, foi o 18º gol do atacante em 2024, se isolando ainda mais como maior artilheiro do ano no futebol brasileiro.

O Amazonas esteve bem postado, conseguindo fazer um jogo muito correto defensivamente e quebrando o ritmo da partida, levando perigo ao gol defendido por Matheus Cunha. O Fla levou vantagem na maioria das estatísticas, terminando a partida com 63% de posse de bola e incríveis 21 finalizações, sendo apenas 8 no gol. Mesmo sendo superior tecnicamente e liderando as principais estatísticas ofensivas no confronto, o Mais Querido esteve aquém do esperado e frustrou parte da torcida presente na Arena da Amazônica.

Primeiro tempo

Gerson observa a finalização do jogador Xavier do Amazonas

Xavier prepara chute de canhota observado por Gerson | Foto/Reprodução: João Normando/AMFC

O Amazonas fez um bom primeiro tempo, sendo efetivo em diminuir o ímpeto do Flamengo e amarrando o jogo, tornando o Flamengo pouco efetivo. No geral, a equipe amazonense foi muito inteligente, jogou fechada e buscou o contragolpe em velocidade forçando principalmente os erros de passe do Flamengo, deixando o rubro-negro com um percentual de acertos de 88% nesse fundamento. Foram apenas 3 faltas cometidas e 4 finalizações, todas fora da meta defendida por Matheus Cunha.

O atacante Sassá – aquele ex-Botafogo – teve também uma chance após dividida de Matheus Cunha com Diogo Silva, mas a arbitragem anulou o lance, assinalando falta no goleiro rubro-negro.

Pelo lado do Flamengo, a equipe carioca não conseguiu traduzir toda sua superioridade técnica em grandes chances. O Mais Querido teve até algumas oportunidades, a primeira delas foi com Ayrton Lucas que de cabeça obrigou o goleiro Marcos Miranda do Amazonas a fazer bela defesa. Além dessa chance, a principal oportunidade do Fla saiu dos pés de De la Cruz, que aos 38min acertou uma belíssimo chute de perna direita e carimbou o travessão.

Além disso, o atacante Pedro teve uma dividida com o goleiro Marcos Miranda dentro da área e a arbitragem entendeu como lance normal.

Advertisement

Segundo tempo

O Mais Querido esteve muito abaixo na primeira etapa e o técnico Tite mexeu no time para deixar o time mais leve e ofensivo com as entradas de Viña no lugar de Ayrton Lucas, Igor Jesus no lugar de De la Cruz e Luiz Araújo no lugar de Allan. Luiz Araújo que foi importantíssimo para melhora do time, trazendo mais profundidade ao time e explorando a velocidade, uma vez que o time esteve pragmático e lento durante maior parte do jogo.

Foi inclusive de uma jogada envolvendo Viña, Igor Jesus e Luiz Araújo que começou a jogada do gol rubro-negro. O lateral uruguaio cruzou para o atacante cabecear, obrigando o goleiro Marcos Miranda a fazer ótima defesa e ceder escanteio. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Igor Jesus que finalizou de longa distância e Pedro desviou de maneira sutil para o fundo da rede. O artilheiro anotou o seu gol de número 18 na temporada, ninguém no futebol brasileiro marcou mais gols que o camisa 9.

O Amazonas até tentou surpreender o Flamengo e voltou para o segundo tempo disposto a fazer história. A Onça Pintada teve boas chances, principalmente nos 15 primeiros minutos, obrigando o goleiro Matheus Cunha a fazer boas defesas. Os atacantes Matheus Serafim e Igor Bolt, que entrou no decorrer da partida, foram as peças que mais buscaram jogo e tiveram papel importante na construção ofensiva da equipe de Manaus.

As notícias e emoções do Flamengo você acompanha aqui na Rio Sports News.

Advertisement