Connect with us

Flamengo

Flamengo perde para o Fortaleza por 2 a 1 no Maracanã e perde a liderança do Brasileirão

Published

on

Wesley desviando contra o próprio gol

Em partida muito aquém, o Flamengo perde dentro de casa para o Fortaleza e é ultrapassado por Botafogo e Palmeiras na tabela

Wesley desviando contra o próprio gol

Wesley, do Flamengo, desvia contra o próprio gol e abre o placar para o Fortaleza | Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press

Na noite desta quinta-feira(11), o Flamengo recebeu o Fortaleza no Maracanã pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 2 a 1 diante de seu torcedor, Wesley, contra e Lucero marcaram para o Leão, e Pedro descontou para o Fla. Com o resultado, o Flamengo despencou para a terceira colocação do Brasileirão, sendo ultrapassado por Palmeiras e Botafogo, que venceram seus jogos e agora somam 33 pontos, 2 pontos a mais que o rubro-negro carioca, que acumula mais um insucesso diante de seu torcedor.

O Flamengo chega ao seu segundo jogo seguido sem vencer no Brasileirão, detalhe, os dois jogos foram no Maracanã, empate por 1 a 1 com o Cuiabá, e derrota para o Fortaleza, que chega somente à sua segunda vitória atuando contra o Flamengo como mandante da partida. O Fla deu sinais de desgaste físico durante o segundo tempo, principalmente por conta da pressão que fez para empatar a partida ainda no primeiro tempo. Após 9 partidas com desfalques, o Mais Querido parece acusar o golpe do elenco mais enxuto e menos qualificado à disposição.

Primeiro tempo

Gerson com a canhotinha conduz a bola

Gerson, do Flamengo, conduz a bola com a perna esquerda | Foto: Gilvan de Souza / CRF

O primeiro tempo começou favorável para o Flamengo, que veio à campo com Matheus Gonçalves como titular, e foi o ‘cria do Ninho’ quem criou as melhores oportunidades e liderou o ataque do Flamengo com bons passes e jogadas insinuantes. Porém, após ceder escanteio pelo lado direito da defesa depois de Wesley interceptar o contra-ataque, ele mesmo, Wesley desviou a bola no primeiro pau contra o seu patrimônio e abriu o placar para o Fortaleza. O goleiro Rossi nada pôde fazer, o desvio foi rápido e roubou qualquer tempo de reação do arqueiro rubro-negro.

O Fla precisando da vitória, se lançou ao ataque e precisou o Fortaleza na defesa, Pedro chegou a carimbar o travessão após um belo voleio dentro da pequena área. O gol de empate saiu aos 39min, após Matheus Gonçalves conseguir roubar uma bola de Felipe Jonatan e servir Pedro. O centroavante avançou, armou o chute e foi derrubado dentro da área. A árbitra Edna Alves Batista estava próxima e marcou pênalti, inexistente na visão deste comentarista. Pedro cobrou com a categoria que lhe é corriqueira e empatou a parada. Foi o 8º do camisa 9, artilheiro isolado.

Já pelo lado do Leão do Pici, ficou claro que o Fortaleza veio ao Rio de Janeiro para não perder para o até então líder do campeonato. A equipe cearense que havia vencido apenas um jogo fora de casa neste Brasileirão, pouco criou durante toda primeira etapa. E se já não fosse bom o suficiente o empate, o ‘Laion’ recebeu um presente do Flamengo. Aos 11min, após cobrança de escanteio fechada de Breno Lopes, Wesley, do Flamengo, desviou de cabeça na primeira trave e enganou o goleiro Rossi.

Segundo tempo

Lucero comemora seu 7º gol no Brasileirão

‘El Gato’ Lucero, do Fortaleza, comemora seu gol | Foto: Matheus Amorim/FEC

No segundo tempo, o jogo ficou muito fechado e foi de poucas oportunidades para ambas as equipes, o Flamengo cansado fisicamente e desorganizado tecnicamente após as mudanças do técnico Tite, que demorou a mexer e quando o fez, mexeu muito mal. Ele substituiu os 2 zagueiros titulares Fabrício Bruno e David Luiz para as entradas de Léo Ortiz e Léo Pereira, além de mandar a campo Gabigol, que não atuava desde a derrota para o Juventude na vaga de Allan, e Carlinhos para o lugar de Luiz Araújo, os dois últimos cansados e muito mal na partida.

O Fortaleza já estava contente com o empate, e viu no contragolpe a oportunidade de matar o jogo e conseguir a vitória. A jogada começou ainda no campo de defesa, com belo lançamento de Lucero para Pochettino na ponta esquerda, que progrediu com velocidade e rolou para Lucero concluir a jogada na meia-lua com uma bela finalização rasteira de perna direita, aos 18min da segunda etapa. Esse foi o sétimo gol de ‘El Gato’ Lucero neste Brasileirão, viceartilheiro da competição.

Advertisement

As informações e emoções do Mengão você acompanha aqui na Rio Sports News.