Publicado
2 semanas atrásno
Por
Felipe GonçalvesNesta quinta-feira(22), o Flamengo encarou o Bolívar-BOL às 21h30 (Brasília) no estádio Hernaldo Siles em La Paz e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, gol de Bruno Savio na segunda etapa. Apesar do resultado negativo, o Mais Querido conseguiu a classificação por ter vencido o primeiro jogo na semana passada por 2 a 0, placar esse que garantia ao Flamengo a vantagem de perder por um gol de diferença para conseguir se classificar. Apesar da classificação, o rubro-negro mais uma vez sofreu e teve a classificação ameaçada. Rossi foi o grande nome do jogo.
No primeiro tempo o Bolívar foi infinitamente mais perigoso que o Flamengo. Apesar de ter sido uma primeira etapa mais burocrática, com ambas as equipes se arriscando menos, os bolivianos foram melhores e criaram mais dificuldades para o Fla, principalmente com chutes de fora da área. Vaca, Oviedo e Sávio foram os principais destaques, circulando muito pela intermediária defensiva do Mais Querido, e obrigando o goleiro Rossi a fazer boas intervenções para evitar o gol dos donos da casa.
O Flamengo se limitou a tentar competir com o Bolívar, mesmo com a dificuldade de desfalques, altitude e de um bom adversário do outro lado, a melhor equipe boliviana na temporada com sobras para os demais. Mesmo remendado e desfalcado, a equipe conseguiu suportar a pressão nos primeiros 45min e segurou o Bolívar. No ataque, foram pouquíssimas oportunidades, uma chance desperdiçada por Carlinhos, e outra muito clara que também foi desperdiçada por Gerson dessa vez.
No segundo tempo o Flamengo fez uma partida pavorosa. O técnico Tite mais uma vez colocou muitos jogadores com características defensivas, e mesmo assim, o Flamengo não conseguiu se demonstrar sólido defendendo, seja protegendo a entrada da sua área, e principalmente em jogadas de bolas levantas para dentro da grande área. A bola parada também parece ser um problema crônico do rubro-negro, que não consegue corrigir esse aspecto e segue sofrendo.
O ponto alto do Fla no segundo tempo foi novamente o goleiro argentino Augustín Rossi, que foi uma verdadeira muralha, impedindo que o Bolívar ampliasse o placar. Foram diversas defesas, em cabeçadas, jogadas trabalhadas, chutes de média e longa distância e em uma delas, a trave salvou o rubro-negro. Outro lance capital foi a expulsão do zagueiro brasileiro Anderson do Bolívar, que segurou Bruno Henrique que disparava em velocidade na direção da meta de Lampe. O árbitro nem pensou muito e expulsou o jogador.
O Bolívar precisava do resultado e se lançou ao ataque de todas as formas. A equipe boliviana pressionou e chegou a colocar duas bolas na trave do rubro-negro, a superioridade foi tamanha, que o Bolívar terminou o segundo tempo com incríveis 76% de posse de bola.
O gol dos donos da casa saiu de uma jogada que o Flamengo já vem sofrendo há alguns jogos, bola cruzada da intermediária, buscando o segundo pau nas costas de Ayrton Lucas. E assim o Bolívar encontrou o caminho das redes aos 12min, depois de cruzamento de Fábio Gomes, Bruno Sávio apareceu nas costas do lateral do Mengão e testou como manda o manual, forte, no chão, sem chances para o goleiro Rossi, que dessa vez, não conseguiu evitar o gol.
O adversário do Mengão nas quartas de finais será o Peñarol, do Uruguai. O primeiro jogo está marcado para o dia 18/09, uma quarta-feira, com mando de campo do Flamengo. O jogo da volta será realizado uma semana depois, no Uruguai.
As emoções e informações do Flamengo você acompanha na Rio Sports News.
Mais uma baixa: Pedro se lesiona na Seleção e ficará de fora de 09 há 12 meses
Flamengo vence o Bahia por 1 a 0 e leva boa vantagem para o jogo de volta
Bahia x Flamengo: Quartas de Final da Copa do Brasil, confira escalações
Tite retorna aos treinamentos e Pedro inicia transição
Flamengo acerta com Alex Sandro e Alcaraz
Flamengo bate o RB Bragantino por 2 a 1 com gol de estreante
Com ruptura no joelho esquerdo, o atacante Pedro foi cortado da Seleção e está fora do restante da temporada 2024...
Fluminense tem grande atuaçã0, consegue vitória importante em cima do São Paulo e se mantém fora da zona do rebaixamento...
Fluminense encara o São Paulo no Maraca em busca de mais uma vitória para se afastar ainda mais da zona...
Com grande atuação e noite iluminada de Igor Jesus, Botafogo derrota o Fortaleza no Nilton Santos e volta para a...
O Botafogo tem uma parada dura hoje no Nilton Santos contra a surpresa Fortaleza O Botafogo recebe hoje a noite...