Ligue-se a nós

Flamengo

Flamengo vence o Atlético-GO por 2 a 0 e assume a liderança do Brasileirão

Publicado

no

Tite dirigindo o Flamengo

Flamengo joga o suficiente para vencer, bate o lanterna Atlético-GO no Maracanã e assume a ponta do Campeonato Brasileiro na virada do segundo turno

Tite dirigindo o Flamengo

Técnico Tite comandando o Flamengo diante do Atlético-GO | Foto: Marcelo Cortes/CRF

Neste domingo(28), o Flamengo recebeu o Atlético-GO no Maracanã pela 20ª rodada do Brasileirão e venceu pelo placar de 2 a 0, gols de Pedro no primeiro tempo e De Arrascaeta na segunda etapa. Com a vitória diante do lanterna do campeonato, o rubro-negro assume a liderança do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, a mesma pontuação do vice-líder Botafogo, que leva desvantagem no saldo de gols e nos gols marcados.

Primeiro tempo

Pedro balançou a rede para o Flamengo diante do Atlético-GO

Pedro abre os braços e comemora seu gol | Foto: Marcelo Cortes/CRF

No primeiro tempo, o Flamengo começou com um ritmo um pouco mais lento, e demorou a engrenar no jogo e conseguir criar oportunidades. A equipe comandada pelo técnico Tite teve mais posse de bola e controle das ações, mesmo que não conseguindo criar grandes chances num primeiro momento. Depois dos 12min, o Flamengo começou a dominar as ações e começou a empilhar chances, a primeira com Cebolinha, a segunda numa cabeçada de Varela, que foi tirada em cima da linha por Pedro Henrique.

O gol do Mengão saiu da bela jogada de Arrascaeta e Pedro. Após a cobrança curta de escanteio aos 18min, Arrascaeta deu de garçom e deu um passe açucarada para Pedro escorar na cara do goleiro e finalizar para o fundo da rede. A bola ainda resvalou no goleiro Pedro Rangel que nada pôde fazer para evitar. O lance ainda foi checado pelo VAR. Com o gol de hoje, Pedro chegou ao seu gol de número 30 no ano, e o décimo gol no Brasileirão, artilheiro isolado da competição.

O Atlético-GO teve até um certo volume de jogo no começo do primeiro tempo, mas logo foi dominado. Até quase o final da primeira etapa o goleiro Matheus Cunha não tinha feito nenhuma grande intervenção. Somente após os 38min que o goleiro fez uma boa defesa em batida cruzada de Vanderson. No mais, o Dragão não foi tão contundente. Cedeu espaços, não foi incisivo ofensivamente e não conseguiu se proteger das tabelas armadas no terço final do gramado pelo Mais Querido.

Segundo tempo

Arrasca vibra com seu gol

Arrascaeta vibra com o gol marcado | Foto: Marcelo Cortes/CRF

No segundo tempo o Atlético-GO veio com Shaylon para tentar dar mais imposição no meio de campo e tentar controlar melhor as ações. Em um primeiro momento deu certo, e logo aos 1min, Roni fez um belo cruzamento e Shaylon em seu primeiro toque na bola cabeceou firme para boa defesa de Matheus Cunha. A pressão seguiu até mais ou menos os 10min, quando o Flamengo resolveu apertar um pouco mais e o Dragão passou a esbarrar mais no limite técnico do elenco.

O Flamengo voltou muito desligado para o reinicio da partida, cedendo espaços, perdendo disputas, não sendo efetivo na marcação e na criação de jogadas. O panorama foi mudando ao longo da partida, especialmente após os 10min da etapa complementar, quando o Flamengo se reencontrou no jogo e passou a ser soberano na partida.

Não demorou muito e o Fla fez o seu segundo gol após bela jogada. Aos 16min, Eric Pulgar foi levando a bola pela meia esquerda e acho belo passe para Ayrton Lucas dentro da grande área, o lateral rubro-negro levantou a cabeça e achou Arrascaeta solto no meio, que dominou com categoria e chutou firme no canto direito do goleiro Pedro Rangel, que ficou parado no meio do gol e nada pôde fazer para evitar.

Anúncio

As emoções do Mengão você acompanha na Rio Sports News.