Ligue-se a nós

Flamengo

Flamengo vence o Bahia por 1 a 0 e leva boa vantagem para o jogo de volta

Publicado

no

Bruno Henrique fez belo gol de cabeça para abrir o placar para o Flamengo.

Com gol de cabeça de Bruno Henrique, Flamengo derrota o Bahia pelo placar mínimo e consegue vantagem importante para o próximo jogo no Maracanã

Bruno Henrique fez belo gol de cabeça para abrir o placar para o Flamengo.

Bruno Henrique foi o cara do jogo para o Flamengo | Foto: @Flamengo_es via X.

Nesta quarta-feira(28), o Flamengo enfrentou o Bahia às 21h30(Brasília) na Arena Fonte Nova pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e venceu o Tricolor de Aço por 1 a 0, gol de Bruno Henrique de cabeça no segundo tempo. Com a vitória, o Flamengo consegue uma grande vantagem para o jogo de volta no Maracanã, jogando por um empate que ainda assim se classifica para as semifinais da Copa do Brasil. O Bahia precisa vencer por dois gols para se classificar direto, caso vença com um gol de diferença, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.

Apesar da vitória, preocupa para o Flamengo a questão física. Gerson saiu direto para o vestiário depois de levar bolada no rosto e parecia estar esgotado fisicamente, completamente desgastado. De la Cruz e Michael também tiveram que ser substituídos com questões físicas, aparentemente com lesões na posterior da coxa direita. Michael jogou apenas dois jogos pelo Al-Hilal na temporada e um jogo pelo Flamengo, o jogador chegou justamente para tapar buracos no elenco, esfacelado pela questão física e sequência de jogos.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi pouquíssimo movimentado, com poucas chances para ambas as equipes. O Flamengo ficou bem postado na defesa e sofreu pouco, fechando muito bem os espaços do Bahia, que tentou atacar mais pelo lado direito de seu ataque. O Esquadrão de Aço teve mais posse, mas pouco volume, criando pouquíssimas chances de abrir o placar. Os goleiros Marcos Felipe e Matheus Cunha não trabalharam na primeira etapa.

Segundo tempo

BH fez belo gol de cabeça na partida contra o Bahia.

BH subiu mais que a defesa do Bahia e testou para o fundo da rede | Foto: @Flamengo_es via X.

No segundo tempo o Flamengo tentou diminuir o ímpeto inicial do Bahia, que pressionou nos primeiros minutos da etapa inicial. Ficando mais com a bola, o Flamengo conseguiu ter um pouco mais de volume e deixar a defesa do Bahia desconfortável. Com isso, não demorou pro Mengão abrir o placar. O gol do Flamengo saiu logo aos 5min, após cobrança de escanteio de De la Cruz, Bruno Henrique subiu mais que a defesa do Tricolor de Aço e testou firme, para o chão, sem chances para o goleiro Marcos Felipe.

O pesar fica por conta de Michael e De la Cruz, o primeiro entrou no segundo tempo e saiu lesionado aparentemente com dores no músculo posterior da coxa direita, mesma região que parece ter sido problema para o uruguaio Nicolas De la Cruz, que também foi substituído no decorrer do segundo tempo.

O Bahia tentou até apertar o Flamengo, mas teve muitas dificuldades, tendo posse de bola, mas ameaçou pouco o gol do goleiro Matheus Cunha. As melhores oportunidades saíram de Thaciano, Jean Lucas e Lucho Rodriguez. A primeira foi de Thaciano de perna esquerda dentro da área para defesa segura do goleiro do Fla. A segunda foi de Jean Lucas, que finalizou quase na entrada da pequena área para grande defesa de Matheus Cunha, que foi veloz e saiu nos pés do meio-campista do Bahia.

A última chance foi de Lucho, que recebeu belo cruzamento de Juba nas costas de David Luiz, e cabeceou por cima do gol, desperdiçando a última e melhor chance do Tricolor de Aço na partida.

O próximo compromisso do rubro-negro é já neste domingo(01) pelo Campeonato Brasileiro contra o Corinthians na Neo Química Arena, partida válida pela 25ª rodada. O jogo da volta da Copa do Brasil será daqui duas semanas, quinta-feira(12) no Maracanã.

As emoções e informações do Flamengo você acompanha aqui na Rio Sports News.