Ligue-se a nós

Flamengo

Na raça! Flamengo vence o Criciúma de virada por 2 a 1 e assume a vice-liderança do Brasileiro

Publicado

no

Gabigol comemora fazendo sua tradicional comemoração após gol da virada do Flamengo

Com direito a pênalti desperdiçado, polêmica e gol de Gabriel Barbosa, o Flamengo despacha o Criciúma no Mané Garrincha em uma virada épica e encurta a distância para o líder Botafogo

Gabigol comemora fazendo sua tradicional comemoração após gol da virada do Flamengo

Gabigol comemora seu gol, o da virada do Flamengo | Foto: Diogo Neves de Caravalho/W9 PRESS-GAZETAPRESS

Neste sábado(20), o Flamengo recebeu o Criciúma no estádio Mané Garrincha em Brasília e venceu o jogo de virada por 2 a 1 com pênaltis polêmicos, os gols do Fla foram marcados por Pedro e Gabigol, Rodrigo Fagundes marcou para os catarinenses. Com a vitória, o Flamengo encurta a distância para o líder Botafogo em 2 pontos, subindo para vice colocação do campeonato com 34 pontos conquistados. Pedro é o artilheiro da competição com 9 gols marcados. Gabigol, que completou seu sétimo jogo neste Brasileiro, marcou seu segundo gol no Brasileirão.

Com um público absolutamente espetacular, o Flamengo volta a vencer no Brasileirão com gols de dois jogadores históricos do clube. O Flamengo jogou em Brasília para 60.127 pessoas, que deixaram o Mané Garrincha pintado de vermelho e preto com uma linda festa, com renda de R$ 6.601.898,00.

Primeiro tempo

Gustavo comemora o gol do Criciúma diante do Flamengo

Goleiro Gustavo, do Criciúma, ergue os braços ao céu e comemora o gol | Foto: Diogo Neves de Caravalho/W9 PRESS-GAZETAPRESS

O primeiro tempo foi muito movimentado, com bons momentos de ambas as equipes. O Flamengo precisando voltar a vencer para não desgarrar do bloco de cima da tabela, foi pra cima e teve boas oportunidades de abrir o placar. Mesmo não fazendo uma partida tão brilhante, o Fla pressionou o Criciúma e acabou a primeira etapa com 59% de posse de bola e 3 grandes chances criadas. Com o retorno de De la Cruz e Arrascaeta, o meio-campo rubro-negro foi mais envolvente e conseguiu fazer uma transição defesa-ataque mais eficiente e com qualidade.

O Flamengo teve as melhores oportunidades quando o jogo ainda estava 0 a 0. Mas seguiu pressionando após o revés para empatar. Fabricio Bruno desperdiçou oportunidade após saída errada de Gustavo e mandou por cima da meta defendida pelo goleirão do Tigre.

O Criciúma foi muito consciente defensivamente e fez um primeiro tempo duríssimo contra o Flamengo, com destaque para Fellipe Mateus, jogador inteligente, que soube o momento de acelerar e desacelerar o jogo, dando trabalho para defesa do Mais Querido. O gol do Criciúma saiu de uma jogada de bola parada aos 35min. Após bola alçada na área, Alano desviou de cabeça para dentro da área e Rodrigo Fagundes emendou, na primeira, Rossi defendeu à queima-roupa, na sequência, o zagueiro pegou o rebote e abriu o placar.

Segundo tempo

Pedro, artilheiro do Flamengo, comemora seu gol contra o Criciúma

Pedro comemora seu gol diante do Criciúma | | Foto: Diogo Neves de Caravalho/W9 PRESS-GAZETAPRESS

No segundo tempo, o Criciúma em vantagem tentou o máximo possível impedir que o Flamengo conseguisse trocar passes e fosse perigoso em triangulações no último terço do campo. O Tigre teve apenas 32% de posse de bola e chutou 5 vezes, nenhuma delas na direção da meta de Rossi. O Criciúma tentou o máximo possível parar o jogo e impedir que o Flamengo tivesse sequência de jogo. Foram 8 cartões amarelos aplicados para o lado do Criciúma e 1 vermelho.

O Flamengo, precisando do resultado, correu atrás do placar e espremeu o Criciúma. Aos 19min, Pedro bateu pênalti sofrido por Arrascaeta e o goleiro Gustavo caiu para fazer grande defesa e manter o Tigre em vantagem. Na sequência, a zaga corta a bola para corner, e Arrascaeta cobra a bola na cabeça de Pulgar, que para no travessão.

O gol de empate do Fla só saiu aos 31min, após bela jogada de Arrascaeta por dentro, servindo Pedro, que dessa vez não desperdiçou e mandou para o fundo do barbante, foi o gol de número 9 do artilheiro rubro-negro neste Brasileirão.

O gol da virada veio após lance polêmico. O árbitro Maguielson Lima Barbosa marcou pênalti de Barreto, após o volante chutar uma segunda bola que estava dentro da área do Criciúma em cima de Éverton Cebolinha, que tinha a bola que estava sendo utilizada em jogo dominada e ia invadindo a grande área. Gabigol foi para cobrança de perna esquerda e deslocou o goleiro para sacramentar a vitória do Flamengo.

Gol e comemoração de Gabigol

A próxima partida do Mais Querido é fora de casa, contra o Vitória no Barradão. A equipe baiana precisa desesperadamente somar pontos para não voltar à zona de rebaixamento. No momento, o Leão somou 15 pontos na 15ª colocação, mesma pontuação do Corinthians, que abre a zona da degola.

As emoções e notícias do Flamengo você acompanha na Rio Sports News.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *