Ligue-se a nós

Fluminense

Flu vence o Atlético-MG por 2 a 0 e dorme fora da zona do rebaixamento

Publicado

no

Serna marca belo gol para o Flu.

Flu faz uma grande atuação fora de casa, vence o Galo em pleno Mineirão, e fica fora da zona de rebaixamento momentaneamente

Serna marca belo gol para o Flu.

Serna marca seu primeior gol com a camisa do Flu | Foto: Marcelo Gonçalves/FFC.

Neste sábado(24), o Fluminense encarou o Atlético-MG às 21h(Brasília) no estádio Mineirão pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 2 a 0, gols de Kevin Serna e John Arias. Com a vitória, o Flu terminou a noite fora da zona de rebaixamento na 16ª colocação com 24 pontos, caso Vitória e Corinthians não vençam contra São Paulo e Fortaleza, respectivamente, o Fluminense termina a rodada fora da zona de rebaixamento. O Galo segue sem vencer no Brasilerão, já são três jogos, em nove jogos disputados, o Atlético só somou dois pontos.

O confronto serviu como um ‘aperitivo’ para o confronto das quartas de finais da Libertadores da América, o primeiro jogo será no Rio de Janeiro, e o confronto de volta deve ser na Arena MRV, que segue com o gramado em manutenção.

Primeiro tempo

Kevin Serna e Arias fizeram os gols do Fluminense.

Serna e Arias, a dupla colombiana do Fluminense | Foto: Marcelo Gonçalves/FFC.

O Atlético-MG começou o jogo tentando explorar a velocidade de Saravia pelo lado direito, que tentou de toda forma criar perigo por aquele lado nas costas de Esquerdinha. Mas o Galo não teve tantas chances claras. As melhores oportunidades atleticanas saíram dos pés de Vargas, chutando firme de fora da área para fora, a bola passou perto da meta do Flu, e também de Fausto Vera, que finalizou de canhotinha dentro da grande área e desperdiçou uma boa oportunidade de marcar.

O Atlético ainda teve um gol anulado de Vargas, que cabeceou sozinho dentro da pequena área depois de lindo cruzamento de Guilherme Arana. Após revisão, a jogada foi anulada corretamente e o Galo não conseguiu abrir o placar na primeira etapa.

O Fluminense começou a partida um pouco desligado, e demorou um pouco a conseguir entrar em jogo e começar a criar oportunidades de abrir o placar. O tricolor começou a entrar no jogo com Arias, que fez um grande primeiro tempo e foi a válvula de escape do time. O colombiano teve pelo menos duas boas oportunidades chutando de fora da área para boas defesas de Everson, que foi o destaque atleticano nos primeiros 45min e evitou mais gols.

O Tricolor das Laranjeiras balançou as redes aos 23min, após jogada pelo meio, Kauã Elias progride em velocidade no contra-ataque, toca para Kevin Serna, que faz linda jogada individual, dribla Battaglia e finaliza por cima do goleiro Everson de perna esquerda, marcando um lindo gol e o primeiro do camisa 90 com o manto tricolor.

Segundo tempo

Arias marcou um belo gol na noite de hoje.

Arias mais uma vez foi destaque do Flu | Foto: Marcelo Gonçalves/FFC.

No segundo tempo o Fluminense manteve uma pegada firme e conseguiu criar boas chances, novamente com a dupla colombiana, Arias e Serna. Aos 10min, Kevin Serna recebeu lindo lançamento, dominou de canhota já driblando Lyanco, mas finalizou em cima de Everson, desperdiçando a oportunidade de ampliar o placar para o Flu. O técnico Mano Menezes gostou da jogada e aplaudiu o colombiano.

O gol do Flu saiu logo na sequência, aos 14min, com John Arias. O colombiano bom de bola recebeu, fez um salseiro dentro da área e chutou quase caído para o fundo da rede. A bola tinha endereço, entrou na ‘bochecha’ da rede sem chances para o goleiro Everson.

O Galo não teve poder de reação e fez mais uma vez uma partida aquém do esperado. O Atlético atrás no placar não conseguiu imprimir um ritmo forte de jogo, e se limitou apenas a algumas investidas ao ataque que pouco surtiram efeito e levaram quase que perigo nenhum para o goleirão Fábio do Fluzão.

As emoções e informações do Fluminense você acompanha na Rio Sports News.