Ligue-se a nós

Fluminense

Fluminense bate o São Paulo por 2 a 0 e termina rodada fora da zona de rebaixamento

Publicado

no

Jogadores do Flu comemoram vitória.
  1. Fluminense tem grande atuaçã0, consegue vitória importante em cima do São Paulo e se mantém fora da zona do rebaixamento do Brasileirão
Jogadores do Flu comemoram vitória.

Fluminense comemora mais um vitória no Brasileirão | Foto: Marcelo Gonçalves/FFC.

Neste domingo(01), o Fluminense recebeu o São Paulo às 18h30 (Brasília) no estádio Maracanã pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 0, gols de Kauã Elias e Keno. Com o resultado, o Fluminense conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento com 27 pontos conquistados. O São Paulo mais uma vez ficou sem vencer fora de casa e estacionou com 41 pontos, caindo para sexta colocação. Mais uma grande atuação do Flu rumo ao objetivo de fugir da zona de rebaixamento.

Mais uma vez a torcida do Fluminense deu um grande show, colocando mais de 42 mil torcedores no Maracanã, com show dentro e fora de campo, o Flu despachou o Soberano. Destaque para as grandes atuações de Bernal, que substituiu André com maestria, Thiago Silva mais uma vez trazendo segurança à defesa e liderando os companheiros, e também John Arias, que é o motorzinho do time, colocando muita velocidade nas puxadas de contra-ataque e sendo um diferencial técnico.

Primeiro tempo

Kauã Elias anota uma pintura para o Flu | Foto: Marcelo Gonçalves/FFC.

No primeiro tempo o jogo foi muito amarrado, com poucas oportunidades, o Flu demorou um pouco a conseguir entrar no jogo, tomando conta do jogo à partir dos 15min. O Flu não teve tantas chances claras de gol, mas foi mais incisivo que o São Paulo. Serna e Arias foram muito acionados, e Ganso fez o papel de maestro para organizar o meio-campo. Arias teve as melhores chances, mas nenhuma delas chegou a assustar o goleiro Rafael.

O gol do Flu saiu aos 31min em lance polêmico. A jogada começou na verdade com um ataque do São Paulo, com lançamento para Calleri. O atacante argentino disputou a bola com Thiago Santos e reclamou de falta. O árbitro na verdade marcou a falta para o Flu, e Thiago Santos bateu rápido para Marcelo, que soltou para Ganso, que deu um toque magistral de calcanhar para Kauã Elias. O jovem disputou com Sabino, levou a melhor, e finalizou firme no ângulo do goleiro Rafael, que não teve chances de fazer a defesa.

O Tricolor do Morumbi teve dificuldades a partir dos 15min e foi um time muito passivo, teve a posse de bola mas não agrediu o Fluminense. Calleri e Lucas foram os jogadores que mais brigaram pelas bolas e tentaram articular as jogadas ofensivas do São Paulo. O único chute perigoso do Soberano saiu dos pés do jovem William, que finalizou firme de perna esquerda e a bola saiu por cima da meta defendida pelo goleiro Fábio.

Segundo tempo

Keno fez o segundo gol do Flu contra o São Paulo.

Keno entrou no segundo tempo e “fechou o caixão” do São Paulo | Foto: Marcelo Gonçalves/FFC.

No segundo tempo o São Paulo também não conseguiu fazer muita coisa. Novamente William fez a melhor jogada do tricolor são paulino, depois de lindo passe de Luiz Gustavo nas costas de Guga, William dominou, deu um traço na marcação e finalizou para grande defesa de Fábio, que fez uma linda intervenção para impedir o empate do São Paulo.

O Fluminense contou com a sabedoria do técnico Mano Menezes, que fez ótimas substituições para conseguir manter o Fluminense no jogo. As melhores chances do Flu saíram dos pés de Arias novamente, que continuou imprimindo muita velocidade e intensidade.

O gol foi de Keno, já nos acréscimos, aos 46min. Depois de toques rápidos pelo lado esquerdo do ataque, Guga, que substituiu Marcelo na lateral-esquerda achou Keno dentro da área com um lindo passe. O atacante gingou para cima de Ferraresi e finalizou cruzado de perna esquerda. O goleirão Rafael estava na jogada, mas falhou, colocando a bola para dentro do gol.

As emoções e informações do Fluminense você acompanha na Rio Sports News.