Ligue-se a nós

Fluminense

Fluminense devolve 2 a 1 contra o Grêmio e avança na Liberta nos pênaltis

Publicado

no

Thiago Silva marcou o primeiro gol do Fluminense.

Fluminense conseguiu o mesmo placar do jogo de ida e conseguiu a classificação diante do Grêmio com o goleiro Fábio brilhando na disputa de pênaltis

Thiago Silva marcou o primeiro gol do Fluminense.

Thiago Silva balançou as redes pela primeira vez desde seu retorno.

Nesta terça-feira(20), o Fluminense recebeu o Grêmio às 19h (Brasília) pelo jogo de volta das Oitavas de Final da Libertadores da América no estádio Maracanã, e venceu pelo placar de 2 a 1, gols de Thiago Silva e Arias no primeiro tempo e de Gustavo Nunes para o Grêmio. Com o placar, o resultado teve que ser decidido nos pênaltis, e o goleiro Fábio que havia falhado no primeiro jogo, teve sua redenção e brilhou defendendo duas cobranças, batidas de Nathan e Cristaldo. O Flu é o primeiro classificado para as quartas de final da Libertadores e segue em busca do bi.

O Maracanã recebeu mais uma vez um grande público, que foi responsável por empurrar o Fluminense do início ao fim da partida. No total, foram  46.757 torcedores presentes para uma renda de R$ 1,8 milhões. A torcida novamente fez a diferença e o Flu segue invicto no Maracanã nesta Libertadores.

Primeiro tempo

Arias comemora o seu gol pelo Fluminense.

Arias brilhou mais uma vez com a camisa do Flu.

O primeiro tempo do Fluminense foi intenso, conseguindo espremer o Grêmio. Ao todo, o Flu teve sete finalizações contra dois chutes do Grêmio, apesar da posse de bola quase dividida, o Fluminense foi mais agressivo e conseguiu marcar seus dois gols ainda no primeiro tempo.

O primeiro gol do Fluminense foi marcado logo aos 14min por Thiago Silva, após escanteio cobrado por John Arias pelo lado direito. O zagueirão subiu e testou forte para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Marchesín. O segundo gol foi marcado aos 28min, com pênalti marcado após checagem do VAR, Arias chutou, a bola resvalou em Marchesín, e Dodi esticou o braço na frente da linha do gol, desviando a bola. Com o pênalti marcado, Arias com a frieza e categoria de sempre, deslocou o goleiro e ampliou o placar.

O Grêmio no primeiro tempo não foi tão bem, tendo muitas dificuldades de criar chances reais e perigosas para meta defendida pelo goleiro Fábio. O técnico Renato Gaúcho após o segundo gol já mandou os seus jogadores aquecerem para na sequência do jogo na segunda etapa mudar o time, desfazendo o esquema de três zagueiros para colocar mais jogadores de frente e tentar criar problemas para defesa do Flu, que foi soberana durante os primeiros 45min.

Segundo tempo

Gustavo Nunes comemora o gol do Grêmio.

Gustavo Nunes manteve o Grêmio vivo na eliminatória.

No segundo tempo o Fluminense não conseguiu manter a mesma pegada do primeiro tempo, seja na parte técnica, seja principalmente na parte física, muito por conta da intensidade do primeiro tempo. O Flu não teve tantas grandes chances, mesmo que tenho se atirado ao ataque após levar o segundo gol. A melhor chance do Flu saiu dos pés de Ganso logo no comecinho do segundo tempo. O meia ficou com a segunda bola após jogada de Kauã Elias e deu um toque de rara categoria por cobertura e acertou a trave de Marchesín.

O Tricolor das Laranjeiras ainda teve um gol impedido marcado por John Kennedy. A jogada foi corretamente anulada e o atacante levou cartão amarelo por ter tirado a camisa.

O Grêmio acordou e voltou mais vivo para o segundo tempo, trazendo mais elementos para partida. O Imortal criou algumas chances e teve mais volume no segundo tempo, uma delas inclusive conseguindo marcar um gol com Jemerson de cabeça, que desviou para o fundo da rede após batida de Reinaldo. Após revisão do VAR, a posição do zagueiro foi considerada irregular por milímetros e o gol do tricolor gaúcho foi anulado. O goleiro Fábio falhou na jogada, mas teve uma dose de sorte com a anulação.

O gol do Grêmio saiu em seguida, aos 31min. Depois de jogada pelo lado direito, Soteldo passa para Monsalve, que invade a área, cruza, o goleiro Fábio resvala, e Gustavo Nunes oportunista, toca de perna direita para o fundo da rede, mantendo o Grêmio vivo na disputa.

Disputa de Pênaltis:

Fluminense

Fábio foi o grande herói do Fluminense nos pênaltis.

Fábio brilhou na disputa de pênaltis e garantiu a classificação | Foto: Lucas Merçon/FFC.

  • Ganso – TRAVE;
  • Thiago Silva – GOL;
  • John Kennedy – GOL;
  • Lima – GOL;
  • John Arias – GOL. 

Grêmio

  • Reinaldo – GOL;
  • Nathan – DEFESA GOLEIRO;
  • Monsalve – GOL;
  • Cristaldo – DEFESA GOLEIRO.
Nas quartas de final o Fluminense pega o vencedor de Atlético-MG e San Lorenzo.
As emoções e informações do Fluzão você acompanha na Rio Sports News.