Ligue-se a nós

Fluminense

Fluminense empata em 1 a 1 com Internacional no Maraca e segue na lanterna

Publicado

no

Ganso prepara finalização diante do Internacional

Com o empate com o Colorado, o Flu segue na última colocação e chega ao seu oitavo jogo consecutivo sem vitória

Ganso prepara finalização diante do Internacional

Ganso, do Fluminense, arma o chute para empatar o jogo | Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Nesta quinta-feira(04), o Fluminense recebeu o Internacional no estádio Maracanã pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou por 1 a 1, gols de Igor Gomes para o Colorado e Paulo Henrique Ganso no final do primeiro tempo para o Flu. Com o resultado da partida, o Tricolor das Laranjeiras segue a péssima campanha no Brasileirão com apenas uma vitória conquistada e uma incrível sequência de 11 jogos sem vencer pelo Brasileiro, com três empates e oito derrotas.

A diretoria tricolor fez um esforço e colocou ingressos promocionais à partir de R$ 10,00 para incentivar os torcedores à comparecer, e mesmo com o apoio dos mais de 40mil pessoas que estiveram presentes para empurrar o Fluminense novamente para o caminho das vitórias, o Flu não conseguiu corresponder à expectativa e fez mais um jogo ruim.

Parecia que seria um jogo diferente, com o retorno do volante André – muito celebrado pela torcida ao ter seu nome anunciado no telão do Maracanã – e a estreia do novo técnico Mano Menezes, mas vimos mais do mesmo, o time sem força de reação, com pouquíssima produção ofensiva e dificuldades de fazer transições em velocidade para o ataque, tornando o Flu um time previsível e pouco perigoso.

Primeiro tempo

Cano chutando de canhota para o gol

Cano finaliza de perna esquerda marcado de perto por Igor Gomes

O primeiro tempo do Fluminense parecia dar sinais que aquela poderia ser uma noite diferente para o elenco e torcida tricolor. O Flu veio com uma escalação diferente feita pelo técnico Mano Menezes, com um losango no meio de campo formada por André, Martinelli, Alexsander a Ganso. Logo no começo do jogo, aos 10min, German Cano teve grande oportunidade e finalizou na trave de perna esquerda, assustando o goleiro Fabricio do Internacional.

Mas o gol do Flu saiu somente aos 48min do primeiro tempo, àquela altura, o Flu já estava perdendo por 1 a 0 quando Paulo Henrique Ganso acertou um chutaço da intermediária do Inter e empatou a parada no Maraca. O goleiro estava adiantado e falhou no lance, a bola era defensável e foi no meio do gol, apesar da curva e trajetória terem enganado o arqueiro colorado, que ficou vendido no lance.

O Inter foi ao Maracanã com a ideia clara de não perder. Mesmo com o rival em péssima fase, o colorado foi pouquíssimo ousado e não teve grande volume ofensivo, mesmo contra a frágil defesa do Fluminense, afinal, era o encontro entre o segundo pior ataque e a segunda pior defesa do campeonato. Bruno Henrique e Alan Patrick foram os jogadores que mais buscaram jogo, o primeiro arriscando jogadas de fora da área e aparecendo como elemento surpresa em diversos momentos.

O gol do Inter foi marcado pelo lateral Igor Gomes, aos 39min. A jogada aconteceu após falta cobrada no meio de campo para Bruno Henrique que disputou a bola com a zaga tricolor e a bola sobrou para Igor Gomes dentro da grande área que acertou um chute forte de raríssima felicidade e estufou a rede do goleiro Fábio para marcar um verdadeiro golaço no Maraca.

Segundo tempo

Igor celebra gol diante do Fluminense em pleno Maracanã

Igor Gomes comemora seu belo gol contra o Fluminense | Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press

No segundo tempo o Inter não teve grande inspiração e fez um jogo extremamente burocrático e pobre de inspiração, claramente os jogadores e comissão técnica pareciam satisfeitos com o empate. Mesmo com as mudanças promovidas pelo comandante Eduardo Coudet para oxigenar a equipe, os atletas que vieram do banco pouco contribuíram para uma mudança de panorama da partida. Destaque para Bruno Gomes, que foi o único que entrou e promoveu mudanças no campo de jogo.

O Fluminense fez um PÉSSIMO segundo tempo. A equipe estava extremamente lenta, e pior ainda com a entrada dos reservas. Keno terminou a partida errando tudo que tentou, Renato Augusto muito abaixo fisicamente e não consegue nem competir dentro de campo, Gabriel Pires entrou no decorrer do segundo tempo também e com o time precisando vencer, errou passe no meio de campo tentando dar um passe de calcanhar, além de Douglas Costa também em péssima fase, que recebeu vaias da torcida do Fluminense e foi um dos piores dentro de campo.

Para mais informações sobre o Tricolor das Laranjeiras, acompanhe a Rio Sports News.