Ligue-se a nós

Fluminense

Fluminense empata em 2 a 2 com o Juventude e se despede da Copa do Brasil

Publicado

no

Rodrigo Sam e Kauã Elias disputam a posse da bola.

Fluminense foi valente, tentou buscar a virada até o último minuto, mas acaba eliminado para o Juventude diante de seu torcedor

Rodrigo Sam e Kauã Elias disputam a posse da bola.

Kauã Elias e Rodrigo Sam brigam pela posse de bola | Foto: Fernando Alves/ECJ.

Fluminense recebeu o Juventude nesta quarta-feira(07), no estádio Maracanã às 21h30(Brasília) pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e empatou pelo placar de 2 a 2, gols de Lucas Barbosa logo aos 6min do primeiro tempo, e Marcelinho aos 41min da segunda etapa para o Juventude, e Kauã Elias e Keno empataram para o Flu aos 45min e aos 47min do segundo tempo, respectivamente. O Flu foi valente, mas não foi suficiente para superar o Juventude.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras se despediu da Copa do Brasil diante de seu torcedor, cerca de 40 mil pessoas que foram empurrar a equipe. Já o Juventude, comemorou muito a classificação histórica diante do Fluminense no Maracanã.

Primeiro tempo

Lucas Barbosa comemora seu gol de cabeça diante do Fluminense.

Lucas Barbosa fatal no Maraca | Foto: Fernando Alves/ECJ.

O primeiro tempo começou com o Flu tendo uma oportunidade em cobrança de falta de Arias, que foi nas mãos de Gabriel. Mas o Flu teve um baque muito grande com o gol do Juventude marcado logo no comecinho do jogo. O Flu tentou crescer e aumentar o volume de jogo, para furar a defesa de um Juventude organizado taticamente e com muita vontade. Mesmo o Flu tentando criar, não teve tantas chances claras de empatar a partida.

As melhores chances foram dos pés de Ganso, que finalizou de fora da área e quase enganou o goleiro do Juventude em um chute por cobertura, e teve uma boa chance também com Kevin Serna, que invadiu a área e cruzou para área buscando Kauã Elias, mas o goleirão alviverde foi rápido e fez a intervenção para impedir o gol de empate.

O Juventude não poderia começar o jogo melhor. Depois de escanteio batido por Alan Rushel pelo lado esquerdo, Lucas Barbosa apareceu no meio da zaga do Fluminense aos 6min e testou para o gol, a bola ainda bateu no chão, e o goleiro Fábio não conseguiu alcançar. O Juventude mesmo com o gol ainda teve boas chances, a primeira com Alan Rushel, que finalizou firme de perna esquerda para uma boa defesa de Fábio, e a segunda, já no final da primeira etapa com Edson, que finalizou mascado no contra-ataque e assustou o goleiro tricolor.

Segundo tempo

Fluminense está eliminado da Copa do Brasil.

Fluminense se despede da Copa do Brasil | Foto: FFC via X.

O Juventude manteve a mesma pegada do primeiro tempo na marcação, e o técnico Jair Ventura fez questão de intensificar ainda mais a marcação da equipe jaconeira. A equipe fez uma retranca muito forte e limitou a criatividade do Flu, que também não produziu muito. A equipe foi aguerrida e seguiu dentro da sua proposta de manter o bloqueio. No segundo tempo o alviverde não finalizou e chegou a ter somente 18% de posse de bola em determinado momento da segunda etapa.

Ainda teve tempo para o Juventude fazer mais um. O gol saiu depois de cobrança de falta do goleiro Gabriel para o ataque buscando Diego Gonçalves. Parecia que o Fluminense ia levar a melhor, mas Thiago Santos perdeu a bola para Diego Gonçalves, que avançou e tocou para Marcelinho. O atacante dominou e chutou firme para o fundo do gol aos 41min, sem chances para o goleiro Fábio.

O Fluzão precisando vencer por no mínimo um gol de diferença para forçar a disputa por pênaltis, não conseguiu furar o forte bloqueio do Juventude. Mesmo quando o Flu conseguia vencer a forte marcação da equipe adversária, esbarrava nas boas defesas do goleiro Gabriel Vasconcelos, que fez uma partida gigantesca e manteve o Juventude nos momentos cruciais da partida.

Ainda deu tempo do Fluminense correr atrás do prejuízo. Depois de lindo passe de Ganso para Keno dentro da área, Kauã Elias aproveitou o passe do camisa 11 e fez um belíssimo gol de letra aos 45min da segunda etapa. Com o gol, o Tricolor das Laranjeiras teve ânimo e marcou mais um logo na sequência aos 47min do segundo tempo. Depois de transição para o ataque, Keno finalizou de longe, a bola desviou na defesa do Juventude e encobriu o goleiro Gabriel Vasconcelos, que nada pôde fazer. Mas não foi suficiente, mesmo com os gols, o tricolor foi eliminado.

As informações e emoções do Fluminense você acompanha na Rio Sports News.