Ligue-se a nós

Fluminense

Fluminense perde para o Grêmio por 2 a 1 de virada pela Libertadores

Publicado

no

Braithwaite fez sua estreia contra o Fluminense.

Fluminense sai na frente, sofre virada relâmpago, e terá que vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação na Libertadores

Braithwaite fez sua estreia contra o Fluminense.

Braithwaite em sua estreia pelo Grêmio na Libertadores.

Na noite desta terça-feira(13), o Fluminense visitou o Grêmio às 19h (Brasília), no estádio Couto Pereira pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Liberadores e perdeu de virada por 2 a 1, o gol do Flu foi marcado por Lima, e os gols do Grêmio foram marcados por Reinaldo, todos no segundo tempo. Com o resultado, o Imortal leva a vantagem de um empate para se classificar para próxima fase da Libertadores, já o Flu, precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para se classificar direto.

Primeiro tempo

Lima marcou um golaço contra o Grêmio.

Lima marca belo gol com a camisa do Fluminense.

O primeiro tempo começou muito movimentado, com ambas as equipes tendo oportunidades de abrir o placar. O Grêmio teve um começo de jogo mais tímido, e viu o Fluminense criar as primeiras boas oportunidades. A partir dos 15min o Grêmio entrou mais no jogo, e começou a ter melhores chances. Pavon, Cristaldo e João Pedro tentaram de longe e a pontaria não colaborou para levar mais perigo ao gol defendido por Fábio. O jogo foi bem aberto, com ótimo volume, mas os times esbarraram na pontaria.

O Flu começou muitíssimo bem o jogo, tendo inclusive a melhor chance de todo primeiro tempo. Até os primeiros 15min o Tricolor das Laranjeiras teve mais volume de jogo e foi mais consciente, criando boas oportunidades. A maior chance do Flu saiu depois de jogada ensaiada na cobrança de falta de Samuel Xavier, que rolou rasteiro para Arias, o colombiano chegou inteiro na bola, tocou por cima de Marchesin, mas a defesa gremista estava atenta e evitou o quê seria o primeiro gol do Fluminense.

Segundo tempo

Thiago Silva do Fluminense tenta passa de lado.

Thiago Silva volta a vestir a camisa do Flu em Libertadores 16 anos depois.

O Fluzão começou muito bem o segundo tempo, com um belo gol de Lima. Depois de jogada pelo lado direito aos 11min, Paulo Henrique Ganso recebe a bola no bico da grande área pelo lado direito do tricolor, e faz belo cruzamento para Lima no segundo pau, que finaliza de primeiro com um lindo voleio e abre o placar para o Campeão da América. Depois do gol, o Fluminense recuou muito, e não teve tanto volume, consequentemente, teve também poucas oportunidades.

Já o Grêmio começou o segundo tempo da mesma forma que iniciou o primeiro, com dificuldades, e dando espaços para o Fluminense. O Grêmio demorou a entrar no jogo, e começou a ter mais volume depois de ter sofrido o primeiro gol. Villasanti criou uma grande oportunidade chutando de fora da área, e ainda teve algumas boas chances criadas por Soteldo, que atuou parte do segundo tempo na ponta direita e criou muitas dificuldades para defesa.

O primeiro gol do Imortal foi marcado aos 32min com Reinaldo batendo pênalti no alto e empatando o jogo. O segundo gol foi marcado também por Reinaldo, somente três minutos depois em cobrança de falta pelo lado direito de ataque do Grêmio, a batida veio fechada, a bola veio venenosa, passou por pelos atacantes do Grêmio, quicou no gramado e enganou o goleiro Fábio, que ficou no meio do caminho.

O próximo jogo do Flu é contra o Corinthians no próximo sábado às 21h (Brasília) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio do Maracanã, jogo que pode valer para o Tricolor a saída da zona de rebaixamento. Já pela Libertadores, o confronto de volta contra o Grêmio será na próxima terça-feira(20) também no estádio Maracanã.

As informações e emoções do Fluminense você acompanha aqui na Rio Sports News.