Ligue-se a nós

Fluminense

Fluminense perde para o Juventude de virada por 3 a 2 pelo jogo de ida da Copa do Brasil

Publicado

no

Jogadores do Juventude comemoram vitória diante do Fluminense.

Fluminense sai na frente, toma a virada, mas gol no fim acende a esperança da classificação no jogo de volta diante do seu torcedor no Maracanã

Jogadores do Juventude comemoram vitória diante do Fluminense.

Jogadores do Juventude comemoram o apito final | Foto: EC Juventude via X.

Nesta quinta-feira(01), o Fluminense foi até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude no estádio Alfredo Jaconi e foi derrotado pelo placar de 3 a 2, os gols do Flu foram marcados por Lima e Thiago Santos, pela lado do Juventude, Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves anotaram os tentos. Com a derrota, a decisão fica para semana que vem no Maracanã. O Juventude joga por um empate para conseguir a classificação para a fase de quartas de final da Copa do Brasil.

Primeiro tempo

Jogadores do Flu comemoram empate.

Jogadores do Fluminense se reúnem para comemorar gol de empate | Foto: Fluminense FC via X.

A primeiro tempo não foi de muitas oportunidade para ambos os lados, com poucas finalizações que realmente resultaram em perigo de gol para os goleiros. O jogo começou excelente para o Fluminense, com um gol logo aos 2min de jogo. Após jogada pelo lado direito de Serna e Guga, Nonato recebeu, invadiu a área, e cruzou para Lima no segundo pau, o meia ainda teve tempo de dominar a bola, ajeitar o corpo, e finalizar firme de perna direita para o fundo da rede, abrindo o placar da partida.

Além dessa chance, o Fluminense criou mais uma com Marcelo, que atuou como meio-campista. Após jogada pelo lado esquerdo, ele recebeu a bola e finalizou fraco de perna esquerda para defesa de Gabriel Vasconcelos, que não teve dificuldade para evitar a tentativa do jogador tricolor.

O Juventude criou chances somente no final do primeiro tempo,  a primeira foi uma cabeçada de Lucas Barbosa que saiu fraquinha e o goleiro Fábio fez a defesa sem dar rebotes, e a segunda foi em uma cobrança de falta de Jean Carlos já aos 50min da primeira etapa, que obrigou o goleiro Fábio a empalmar para o lado e fazer boa defesa.

Segundo tempo

Lucas Barbosa celebra o seu gol diante do Fluminense.

Lucas Barbosa comemora seu gol | Foto: EC Juventude via X.

No segundo tempo o jogo foi outro. O Juventude precisando vencer jogando dentro de casa foi pra cima e engrossou o caldo para o Tricolor das Laranjeiras. O gol de empate do alviverde aconteceu logo aos 3min. Jean Carlos recebeu centralizado e fez um belo passe por elevação buscando Erick Farias dentro da área. O goleiro Fábio saiu do gol para cortar a bola, e acabou defendendo a bola na direção do rosto do zagueiro Thiago Santos do Flu, a bola bateu no defensor, e sobrou para Lucas Barbosa empurrar para o fundo da rede sem goleiro.

O segundo acontece 6min depois, logo aos 9min de partida. Depois de escanteio batido, a bola foi cortada pela zaga do Flu e a defesa do Juventude ficou com a bola. Na sequência, lançamento na esquerda buscando Jean Carlos novamente, que colocou a bola na cabeça de Rodrigo Sam, que apareceu nas costas de Martinelli e Guga, e antecipando o goleiro Fábio, que não saiu na bola. Virada do Juventude.

O terceiro foi marcado aos  28min, após transição em velocidade do Juventude, com Jadson saindo da direita para o meio e achando Diego Gonçalves na esquerda, ele ajeitou o corpo para armar um chute de canhota, que parecia despretensioso, mas saiu um balaço, que morreu no fundo das redes do goleiro Fábio.

O Flu tentou voltar para o jogo enquanto a partida ainda estava 2 a 1 com um chute de Keno de fora da área, a bola passou rente a trave esquerda defendida por Gabriel Vasconcelos e foi para linha de fundo. O gol de empate saiu no apagar das luzes, aos 48min da etapa complementar. Depois de cruzamento para dentro da área do escanteio, a bola sobrou para defesa do Flu com Guga, que aprontou para John Arias na linha de fundo pelo lado direito. O colombiano levantou a cabeça e achou Thiago Santos completamente livre no segundo pau, que escorou de cabeça para o gol.

O jogo da volta será no Maracanã na próxima quarta-feira(07), e o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar sem depender da disputa de pênaltis.

As emoções e informações do Fluminense você acompanha na Rio Sports News.