Ligue-se a nós

Fluminense

Fluminense vence o Palmeiras por 1 a 0 com show da torcida tricolor

Publicado

no

Árias e Serna celebram gol do Fluminense

Fluminense despacha o Palmeiras e engata segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro com apoio da torcida nas arquibancadas do Maracanã.

Árias e Serna celebram gol do Fluminense

Árias e Serna comemoram o gol da vitória do Fluminense | Foto: Marina Garcia/FFC

Fluminense e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira(24) pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrando o primeiro turno da competição. O gol do Fluminense foi marcado por Arias já no segundo tempo, após jogadaça do estreante Kevin Serna. As equipes em situações totalmente diferentes no campeonato, enquanto o Tricolor luta contra o rebaixamento, a equipe alviverde é uma das que brigam pelo título.

Primeiro tempo

Torcida do Fluminense faz linda festa contra o Palmeiras

Torcida do Fluminense fez uma festa linda no Maracanã | Foto: Fluminense FC

O primeiro tempo com as duas equipes buscando o jogo, ambas explorando bastante seus pontas, porém com poucos lances se tornando oportunidades de gol. A equipe tricolor conseguia levar até um perigo maior com Marquinhos e Árias, porém pecava demais nas tomadas de decisão do ultimo passe. O tempo foi passando e tônica do jogo foi ficando uma só. O Fluminense trocando passes, esbarrando na solida defesa palmeirense e buscando chutes de fora da área, e o Palmeiras tentando explorar os contra ataques.

No fim do primeiro tempo o Palmeiras teve a chance mais clara do primeiro tempo, Vanderlan rouba a bola e arranca pela esquerda, toca em Flaco Lopez que devolve a bola para o lateral palmeirense, que bate cruzado e obriga o goleiro Fábio a fazer boa defesa.

Segundo tempo

Árias, do Fluminense, comemora seu belo gol diante do Palmeiras

Arias comemora seu gol contra o Palmeiras | Foto: Marina Garcia/FFC

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o Fluminense com mais posse de bola e o Palmeiras buscando explorar os contra ataques. Aos 6 minutos, Gabriel Menino arriscou de fora da area rasteiro e Fábio fez defesa tranquila. O Palmeiras resolveu mexer no time, colocou Gabriel Menino e Richard Rios nos lugares de Veiga e Anibal Moreno. A partir dai o jogo se inverteu, o Palmeiras passou a controlar mais a posse de bola e tentar levar mais perigo, enquanto o Fluminense recuou e tentou jogar explorando a velocidade de seu ataque.

O tecnico Menezes mexeu fez 2 alterações antes dos 15 minutos, promoveu a estreia do colombiano Kevin Serna no lugar de Marquinhos, e pouco depois colocou o jovem Kauã Elias no lugar de German Cano. O camisa 14 e ídolo tricolor saiu bastante ovacionado pela torcida, em uma demonstração de união em time e torcida.
As mudanças trouxeram o Flu novamente pro jogo, e o tecnico Mano Menezes então resolveu colocar Marcelo e Nonato em campo aos 25 nos lugares de Ganso e Martinelli já cansados. O Fluminense cresceu no jogo, começou a ter mais volume, explorar os cruzamentos e ter mais volume de jogo, porém nenhuma chance clara de gol foi criada.
Até que aos 42 minutos, Serna arrancou com velocidade pela ponta, foi a linha de fundo e cruzou, John Arias entrou chapando dentro da área e marcou um bonito gol, fazendo a torcida tricolor explodir na arquibancada, 1×0.
Com o Maracanã em êxtase e o jogo perto do fim, o Palmeiras pouco teve o que fazer, nos acréscimos o Fluminense desperdiçou ainda um contra ataque com Kauã Elias que prendeu demais a bola. E assim terminou a partida, o Fluminense engata sua segunda vitória seguida, e segue na luta contra o rebaixamento, enquanto o Palmeiras perde a vice liderança e vê o líder Botafogo somar mais um ponto de vantagem.
Na próxima rodada o Fluminense vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, enquanto o Palmeiras recebe o Vitória no Allianz Parque.

As emoções e informações do Fluminense você acompanha na Rio Sports News.