Publicado
3 meses atrásno
Por
Felipe Gonçalves
Nesta terça-feira(13), o Fluminense viaja até a capital paranaense no estádio Couto Pereira, para enfrentar o Grêmio às 19h (Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Tricolor vem de dois resultados negativos, empate contra o Juventude dentro do Maracanã, que rendeu uma eliminação na Copa do Brasil, e derrota para o Vasco por 2 a 0 pelo Brasileirão. Já pelo lado do tricolor gaúcho, o Grêmio vem de uma ótima retomada no Brasileirão, com uma sequência invicta de seis jogos, pela Copa do Brasil, também foi eliminado, para o Corinthians.
Ambas equipes tiveram um começo de temporada pra lá de aquém do esperado. O Grêmio vice-campeão brasileiro de 2023 sofreu um declínio muito grande, ficando durante boa parte do Brasileirão dentro da zona de rebaixamento, além é claro de ter perdido o fator “casa”, por conta das enchentes que acometeram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre, impossibilitando o Imortal de jogar dentro de sua arena. Pela Libertadores, a classificação veio depois de muito sofrimento, com o Grêmio conseguindo se classificar em segundo colocado no grupo.
Já o Flu, teve um roteiro muito parecido com o Grêmio. O Tricolor das Laranjeiras Campeão da América em 2023 viveu sob o comando de Fernando Diniz o pior início de primeiro turno de sua história na era dos pontos corridos. Pelo Brasileiro, o time definhava e oscilava, mas conseguiu a classificação para fase seguinte da Libertadores, mesmo não jogando tão bem. Com a chegada de Mano Menezes, de reforços pontuais e a volta de jogadores lesionados e que estavam na Copa América, o Flu voltou a ser competitivo e dar a resposta em campo ao torcedor.
O Grêmio tem algumas questões para armar a equipe e o técnico Renato Gaúcho ainda deve se decidir horas antes da bola rolar. Diego Costa não estará à disposição por conta de uma lesão no púbis. Além dele, Carballo que está em negociação com clube da MLS, não será relacionado. O comandante pode manter o esquema de três zagueiros, colocando Kannemann, ou caso opte por manter um esquema com dois zagueiros e dois laterais, Pavon deve pintar no time titular no meio de campo.
O técnico Mano Menezes terá para o confronto contra o Grêmio o retorno de Thiago Silva, que foi poupado no jogo do último final de semana, e fará dupla com Thiago Santos na zaga tricolor. A principal mudança fica por conta da entrada de Esquerdinha, que ganha a vaga de Diogo Barbosa, que saiu lesionado no último jogo. Marcelo também está com lesão muscular e não ficará à disposição. No mais, a equipe deve manter os padrões táticos, apenas substituindo os atletas sem mudar tanto as características individuais.
Grêmio x Fluminense | Primeiro jogo das Oitavas de Final da Copa Libertadores.
Horário: 19h (Brasília).
Local: estádio Couto Pereira-PR.
Data: 13/08/2024.
As emoções e informações do Fluminense você acompanha na Rio Sports News.
Botafogo segue treinando visando a rodada 34 contra o Atlético-MG
Fluminense se prepara para fugir da zona de rebaixamento e prepara a barca de 2025
Fluminense perde por 2 a 0 para o Internacional e fica bem perto do Z-4
Fluminense empata com o Grêmio em 2 a 2 e fica perto da zona da confusão
Fluminense recebe o Grêmio às 21 horas pela rodada 32
Botafogo perde por 3 a 1 e segue rumo a Glória Eterna
Vasco terá mudanças na defesa e no ataque contra o Internacional Vasco e Internacional se enfrentam hoje às 20 horas...
Botafogo empatou com o Galo e vê Palmeiras encostar O Botafogo desperdiçou uma oportunidade de manter a vantagem sobre Palmeiras,...
Flamengo venceu o Cuiabá com Gols de Guilherme e Matheus Gonçalves O Flamengo suou para bater o Cuiabá de virada...
Botafogo faz sua primeira partida de duas contra o Atlético-MG Botafogo e Atlético-MG fazem o primeiro duelo na Arena Independência...
Flamengo além dos desfalques que só retornam em 2025 terá ausências importantes hoje O Flamengo desembarcou na noite de ontem...