Ligue-se a nós

Notícias

Com reestreia de Coutinho, Vasco da Gama perde para o Atlético-MG fora de casa por 2 a 0

Publicado

no

Hulk, do Galo, dribla Léo Jardim, goleiro do Vasco

Vasco da Gama é superado pelo Galo na Arena MRV com atuação ruim e perde a sequência de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro

Hulk, do Galo, dribla Léo Jardim, goleiro do Vasco

Hulk dribla Léo Jardim para marcar o seu segundo gol | Foto: Pedro Souza/CAM

Neste domingo(21), o Vasco da Gama visitou o Atlético-MG na Arena MRV pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e perde por 2 a 0, os gols foram marcados por Hulk ainda no primeiro tempo. O Galo fez um grande primeiro tempo e assegurou o resultado com dois gols de Hulk, que chegou, com os gols marcados na partida, ao seu gol de número cinco neste Brasileirão. O Vasco estava em uma sequência invicta de 4 jogos seguidos vencendo. Esta foi a segunda derrota do cruzmaltino sob o comando de Rafael Paiva.

A Arena MRV recebeu um ótimo público, com 43mil torcedores presentes. Destaque negativo – e muito – para o gramado do estádio, que estava em péssimas condições e prejudicou o espetáculo com toda certeza. Tanto jogadores de Vasco quanto o Atlético não conseguiram conduzir a bola por conta do gramado.

Primeiro tempo

Hulk beija o escudo do Galo comemorando seu gol

Hulk beija o escudo do Atlético-MG após marcar contra o Vasco | Foto: Pedro Souza/CAM

No primeiro tempo o Galo foi a equipe que buscou mais o jogo, com movimentação do seu quarteto de ataque: Hulk, Paulinho, Bernard e Scarpa. Os mineiros começaram a fazer pressão a partir dos 20min do primeiro tempo, chegando a marcar um gol, corretamente anulado pela arbitragem aos 24min. Após batida de Scarpa em cobrança de escanteio, Bernard surgiu para completar de perna esquerda para o fundo da rede. A bola, entretanto, fez a curva por fora da linha de fundo e o bandeirinha anulou sem necessidade de interferência do VAR.

O primeiro gol do Galo foi construído após inversão de jogo de Paulinho da esquerda para Gustavo Scarpa, que recebeu a bola pela direita e fez um belo cruzamento para Hulk escorar sozinho dentro da pequena área de cabeça e abrir o marcador aos 26min. Foi o 50º gol marcado pelo Atlético-MG na Arena MRV.

O segundo foi marcado também por Hulk, aos 39min. Após erro na saída de bola do Vasco, Praxedes recuou muito mal para defesa e o atacante aproveitou para sair de cara com o goleiro Léo Jardim. O zagueiro Léo ainda chegou a tocar e tentar cortar, mas o atacante atleticano levou uma dose de sorte e ganhou de Léo Jardim na força, escorando para o gol sem goleiro. O Galo quase ampliou na sequência, o lateral Paulo Henrique tirou a bola em cima da linha na tentativa de Allan Franco.

O Vasco da Gama esteve em um primeiro tempo muito abaixo, com muita dificuldade de sair jogando e pouco assustou o goleiro Matheus Mendes. O jogo coletivo do cruzmaltino foi ineficiente e não proporcionou que o Gigante da Colina fosse contundente. Os atacantes Adson e David ficaram muito presos na marcação, principalmente Adson, que fechou o corretor junto com Paulo Henrique para evitar as subidas de Paulinho.

Segundo tempo

Jogadores do Vasco fazem rodinha antes da bola rolar

Jogadores do Vasco da Gama se reúnem antes da bola rolar | Foto: Leandro Amorim/CRVG

O segundo tempo foi um jogo muito amarrado. Principalmente porque o Atlético esperou muito o Vasco e tentou explorar os contra-ataques. O Vasco mesmo tendo mais a posse de bola, não conseguiu ser contundente, e ficou muito dependente de bolas alçadas para dentro da área buscando Vegetti, muito bem marcado pelos defensores atleticanos na tarde de hoje.

De ação mais significativa, foi o retorno de Philippe Coutinho. O meia voltou a atuar com a camisa do Vasco, e entrou aos 12min do segundo tempo no lugar de Adson. A previsão era que Coutinho jogasse somente 20min, mas o meia ficou mais tempo em campo e conseguiu dar mais qualidade para o meio de campo do Vasco, que foi dominado no primeiro tempo, principalmente enquanto Praxedes esteve em campo.

O próximo jogo do Vasco da Gama é contra o Cuiabá na quarta-feira(24) em São Januário. O cruzmaltino é o 10º colocado com 23 pontos, enquanto o Dourado ocupa a 16ª colocação do campeonato, com 17 pontos e um jogo a menos.

As emoções e informações do Gigante da Colina você encontra na Rio Sports News.