Ligue-se a nós

Campeonato Brasileiro

Fluminense x Atlético-GO, confira as escalações

Publicado

no

Fluminense precisa vencer o Atlético-GO no Maracanã para espantar a má fase no Brasileiro

Jogadores do Flu se preparam para confronto contra o Dragão

Fluminense se prepara para jogo diante do Atletico-GO


Neste sábado (15), o
Fluminense recebe o Atlético-GO pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro e precisa da vitória para se afastar da zona do rebaixamento e espantar a má fase. A equipe comandada por Fernando Diniz venceu apenas uma partida nesta edição de Brasileirão, e além dos resultados, chama atenção o futebol praticado pelo tricolor, muito aquém daquele futebol vistoso, que envolvia os adversários e carregou o tricolor das Laranjeiras ao título da Libertadores da América. Para reconquistar o rumo das vitórias, o Flu não contará com um dos seus principais jogadores na temporada, John Árias desfalcará o Tricolor pois está servindo a seleção da Colômbia em disputa da Copa América.

Embora a fase do Flu não seja das melhores, a fase do Atlético-GO tampouco é melhor. O Dragão conquistou apenas um ponto nas últimas duas rodadas, conseguindo arrancar um empate contra o Corinthians em casa depois de estar perdendo por 2 a 0. Esse resultado demonstrou que a equipe comandada por Jair Ventura irá brigar pelo objetivo de permanecer na primeira divisão do Brasileirão. O Dragão venceu apenas uma partida até o momento no Brasileirão, contra o Vitória fora de casa, equipe que também está na zona da ‘degola’. Caso vença o Fluminense, a equipe goiana chegaria aos 8 pontos e sairia da zona de rebaixamento.

A expectativa é que haja um bom público no Maracanã, diferentemente do que aconteceu no clássico contra o Botafogo na última terça-feira, onde os torcedores tricolores comprando de maneira antecipada apenas 900 ingressos.

Fluminense

Douglas Costa em atividade no CT das Laranjeiras

Douglas Costa do Fluminense em treinamento para partida contra o Atletico-GO

O Fluminense não vive boa fase no Campeonato Brasileiro. Após perder o clássico para o Botafogo na última rodada, a equipe comandada por Fernando Diniz ocupa apenas a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-GO o técnico Fernando Diniz não contará com Martinelli (suspenso), além dos lesionados André e Lelê, e John Árias, convocado pela seleção colombiana para a disputa da Copa América. O Flu precisa vencer para trazer mais tranquilidade no Brasileirão e somar pontos. O adversário de logo mais também não está em boa fase, e está há 2 partidas sem vencer.

Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Manoel), Marlon e Marcelo; Alexsander, Lima e Paulo Henrique Ganso; Marquinhos, Keno e German Cano (John Kennedy).

  • Desfalques: Martinelli (suspenso) Lelê e André (lesão no joelho); John Árias (convocado);
  • Pendurados: Alexsander, Felipe Melo, Guga, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso.

Atlético-GO

Técnico Jair Ventura em atividade no CT do Dragão

Jair Ventura comanda treinamento do Atlético-GO para enfrentar o Flu

O Dragão vai ao Maracanã depois de empatar em casa com o Corinthians atuando dentro de casa e depois de perder para o Juventude fora. A equipe ocupa apenas a 18ª colocação do Campeonato e precisa desesperadamente da vitória para espantar a má fase e deixar de vez a zona do rebaixamento. Para o confronto, o técnico Jair Ventura terá algumas baixas, mas colocou o quê tem de melhor à disposição para tentar surpreender o Flu. Caso vença o Flu, o Dragão ultrapassaria o próprio Fluminense na tabela de classificação e chegaria aos 8 pontos, saindo da zona de rebaixamento.

Provável escalação: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique (Alix Vinícius) e Alejo Cruz; Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez.

  • Quem está fora: Guilherme Romão está suspenso; Pedro Rangel, Danielzinho e Yony González (impedidos de jogar pelo contrato);
  • Pendurados: Roni, Luiz Fernando e Baralhas.

FICHA TÉCNICA:

Fluminense x Atlético-GO | 9ª Rodada Campeonato Brasileiro.

Local: Maracanã.

Data: 15/06/2024.

Horário: 21:00 (Brasília).

ARBITRAGEM:

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC;

Assistente 1: Thiaggo Americano Labes-SC;
Assistente 2: Bruno Muller-SC;
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira-SC.

As emoções do clássico você acompanha na Rio Sport News à partir das 20:30(Brasília) com narração de Pedro Carlos Ferreira e reportagens de Luís Felippe Gonçalves.