Ligue-se a nós

Notícias

Vasco empata com Bragantino por 2 a 2 com gol no final

Publicado

no

Jhon Jhon do Bragantino e Pumita do Vasco brigam pela bola.

Vasco não se entrega, consegue a virada no segundo tempo, mas deixa a vitória escapar com gol marcado nos instantes finais da partida

Jhon Jhon do Bragantino e Pumita do Vasco brigam pela bola.

Jhon Jhon e Pumita disputam a posse | Foto: Ari Ferreira/RBB.

Neste sábado(03), o Vasco da Gama travou um duelo em São Januário às 19h30 (Brasília) contra o RB Bragantino pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no empate por 2 a 2, os gols do cruzmaltino foram marcados por Gabriel Souza e Adson na segunda etapa, e Jhon Jhon e Helinho anotaram para o Braga. O resultado, não foi interessante para nenhuma das duas equipes, com o Vasco estacionando na 11ª colocação, sem vencer agora há três jogos, enquanto o Massa Bruta aparece logo em seguida em 10º, com dois pontos a mais que o Vasco da Gama.

Primeiro tempo

Helinho do Bragantino comemora seu gol diante do Vasco.

Helinho comemora o seu gol | Foto: Ari Ferreira/RBB.

O Vasco começou o primeiro tempo muito sonolento, com dificuldade em vencer os duelos contra o Bragantino, e principalmente, com muitos erros do setor defensivo. Depois de sofrer o gol, o time começou a se encontrar mais na partida, e Adson assumiu o protagonismo na ausência de Vegetti, que foi poupado no começo da partida. O cruzmaltino teve boas oportunidades principalmente com o atacante. A torcida ainda reclamou de um suposto pênalti em cima de Adson, o árbitro estava próximo ao lance e nada marcou.

O Bragantino teve um começo de jogo muito forte, abrindo o placar logo aos 4min. Após erro de Léo, Gustavo Nunes foi esperto e mais veloz, conseguindo ganhar na disposição e cruzando para o centro da grande área buscando Jhon Jhon que emendou de primeira e estufou as redes do Vascão. Depois do gol, o Bragantino abaixou as linhas e não teve tantas oportunidades de marcar.

Segundo tempo

Adson do Vasco vibra com seu belo gol.

Adson comemora seu gol erguendo o manto cruzmaltino | Foto: Matheus Lima/CRVG.

O Bragantino entrou na segunda etapa vencendo e tentou segurar o placar em um primeiro momento. O Braga teve uma ótima chance com Mosquera, que foi atrapalhado por Léo e chutou em cima do goleiro Léo Jardim. Após cobrança de falta, o zagueirão Leo Realpe também teve boa chance tocando de cabeça, a bola foi para a linha de fundo.

O gol saiu somente no finalzinho da partida, aos 44min. Depois de jogada pelo lado direito, Lincoln que entrou no decorrer da partida, fez cruzamento para dentro da área e Helinho apareceu no segundo pau sozinho e testou firme para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Léo Jardim.

O Vasco precisava fazer o resultado dentro de casa e se lançou ao ataque. O primeiro gol do Vascão foi marcado por Gabriel Souza de cabeça, após cruzamento de Victor Luis. O atacante do cruzmaltino foi inteligente e se antecipou a marcação do Braga para testar firme para o fundo do gol. Foi o primeiro gol do jovem de apenas 19 anos com a camisa do Vasco da Gama atuando como jogador profissional.

O gol da virada veio dos pés de Adson aos 15min, que seguiu sendo o destaque do Gigante da Colina. O gol saiu após jogada pelo lado direito, cruzamento na área buscando Vegetti, que escorou para Adson, que não perdeu tempo e finalizou de perna esquerda forte, sem chances para o goleiro Lucão.

Anúncio

As emoções e informações do Vasco da Gama você acompanha pela Rio Sports News.