Ligue-se a nós

Vasco

Vasco bate o Athletico-PR por 2 a 1 de virada por e conquista vantagem para jogo de volta

Publicado

no

Puma fez gol de placa para o Vasco da Gama.

Com gol nos acréscimos, Vasco vira para cima do Athletico-PR em São Januário e conquista vantagem para o jogo de volta no Paraná

Puma fez gol de placa para o Vasco da Gama.

Pumita fez um golaço para empatar o jogo para o Vasco da Gama | Foto: Matheus Lima/CRVG.

Nesta quinta-feira(29), o Vasco da Gama recebeu o Athletico-PR às 20h (Brasília) no estádio São Januário pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e venceu o Furacão de virada pelo placar de 2 a 1, Christian marcou para o Athletico no primeiro tempo, Pumita Rodriguez e Hugo Moura marcaram para o Gigante da Colina no segundo tempo. Com o resultado, o Vascão conquistou vantagem para o jogo de volta na Liga Arena, podendo empatar que ainda assim se classifica. O Athletico-PR precisa vencer por dois gols para se classificar de forma direta.

O Vasco foi guerreiro, brigou até o final e conseguiu conquistar o resultado na base da superação e do apoio dos torcedores, que mais uma vez empurraram o cruzmaltino do primeiro até o último minuto em busca da vitória. Detalhe para substituição de Payet, que saiu vaiado pelo torcedor após fazer uma partida tecnicamente muito abaixo do padrão que acostumamos a ver o francês desempenhar desde que chegou ao Vasco da Gama.

Primeiro tempo

Pumita homenageou Izquierdo com um belo gol.

Puma dedicou o gol ao companheiro de profissão Izquierdo, falecido no último dia 27 | Foto: Marcelo Lima/CRVG.

O Vasco demorou um pouco a entrar na rotação do jogo, e o Furacão soube se aproveitar disso. Antes de sofrer o gol, o cruzmaltino já tinha conseguido igualar algumas ações, primeiro com Payet, que recebeu a bola no meio, conduziu para entrada da área, e finalizou com perigo na direção da meta de Léo Linck. O francês inclusive foi o jogador que mais conseguiu articular jogas ofensivas que beneficiaram o Vasco, a segunda boa chance saiu dos pés deles, com lindo passe por elevação para Piton, que finalizou firme e mandou por cima do gol.

O Athletico-PR começou melhor o jogo melhor que o Vasco, criando algumas boas chances. A primeira delas foi de cabeça com Erick, que tocou no contrapé de Léo Jardim, mas a bola saiu à direita da meta do goleiro cruzmaltino sem muitos sustos. A segunda, essa sim mais perigosa, aconteceu depois de jogada nas costas de Puma, Cannobio aproveitou, invadiu a área, cruzou forte rasteiro buscando Cuello do outro lado da área, mas a bola foi forte demais e o uruguaio não conseguiu alcançar. O goleirão Léo Jardim já estava batido no lance.

O gol do Furacão aconteceu aos 32min, depois de cruzamento de Cannobio para dentro da área buscando Mastriani, o centroavante uruguaio percebeu a aproximação de Christian, e serviu o companheiro com belo passe de cabeça, que ainda teve tempo de dominar de perna esquerda e finalizar de perna direita firme no ângulo do goleiro Léo Jardim, que até tentou abafar a jogada e fazer a defesa, mas o meio-campista do Furacão foi mais rápido e preciso.

Segundo tempo

Hugo Moura fez grande partida e marcou o gol que deu a vitória ao Vasco da Gama.

Hugo Moura foi o cara do jogo e marcou o gol da virada | Foto: Matheus Lima/CRVG.

O Furacão voltou para o segundo tempo como havia iniciado o primeiro, controlando o jogo e pressionando o Vasco, teve até algumas boas oportunidades, com Cannobio em chute de fora da área, e com Mastriani de cabeça, mas nenhuma delas chegou a assustar Léo Jardim. O Furacão depois disso pouco produziu, e viu o Vasco começar a tomar conta do jogo e ser perigoso, até conseguir concretizar a virada já nos acréscimos.

O Vasco demorou a entrar no jogo na segunda etapa, mas quando entrou, começou a criar grandes chances. O Vascão já tinha assustado com algumas bolas na área e chutes de fora, mas foi após cruzamento de Hugo Moura para Pumita na segunda trave que o cruzmaltino realmente assustou, e foi o início do que estava por vir.

A reação começou justamente com ele, Puma Rodriguez. Depois de cruzamento de Jean David para dentro da área aos 35min, Rayan fez um lindo passe de peito para a linda finalização de Puma Rodriguez, que finalizou firme de perna direita, sem deixar a bola cair e acertou o ângulo de Léo Linck, golaço! O gol da virada saiu depois de cobrança de escanteio de Piton já nos acréscimos, aos 48min, a bola encontrou João Victor, que tocou de cabeça e no meio do caminho Hugo Moura desviou para o gol, sacramentando a virada do Gigante da Colina!

As emoções e informações do Vasco da Gama você acompanha na Rio Sports News.