Publicado
4 meses atrásno
Por
Felipe Gonçalves
Nesta terça-feira(06), o Vasco da Gama recebeu o Atlético-GO às 21h45 (Brasília) no estádio de São Januário pelo jogo de volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil e venceu por 1 a 0 com gol de Lucas Piton. Com a vitória diante da equipe goiana, o cruzmaltino avança para próxima fase da Copa do Brasil e de quebra coloca R$ 5 milhões. A Gigante da Colina jogou o suficiente para vencer o Atlético-GO, que tentou reverter o placar, principalmente no segundo tempo, mas não foi o bastante para bater o Vasco dentro de casa.
O primeiro tempo começou com o Atlético-GO tendo a iniciativa. O Dragão tem muita dificuldades com a bola no pé, a equipe goiana é muito limitada tecnicamente mas conseguiu na disposição igualar o jogo. As melhores chances do Atlético-GO saíram dos pés de Gonzalo Freitas e Shaylon, a primeira chance com um bom chute de fora da área de Freitas, e na segunda, uma boa chegada em velocidade pelo lado direito, com finalização de Shaylon em cima de Léo Jardim, que saiu bem do gol e fechou o ângulo do camisa 10 do Dragão.
O Vasco demorou um pouco mais a entrar no jogo, e tentou forçar muito a jogada pelo alto com cruzamentos para Vegetti escorar de cabeça. O jogador mais criativo foi Dimitri Payet. O francês se movimentando pelo meio foi o jogador mais perigoso do Vasco, principalmente com chutes de fora da área que passaram perto da meta defendida por Pedro Rangel. Outra boa finalização saiu dos pés de Hugo Moura, que finalizou de canhota, e o goleiro do Atlético-GO defendeu em dois tempos.
O gol do Vascão da Gama saiu aos 49min, depois de uma dividida de Vegetti com o goleiro Pedro Rangel, que fez a defesa e a bola sobrou para Lucas Piton que estava no rebote e chutou mascado na direção do gol, a bola ainda resvalou em Guilherme Romão, que tentou cortar duas vezes sem sucesso, e acabou mandando a bola contra o próprio gol, abrindo o placar para o cruzmaltino.
O segundo tempo foi um jogo muito truncado, com poucas oportunidades. O Vasco com a vantagem no placar se fechou e tentou explorar os contra-ataques, terminando a segunda etapa com somente 34% de posse de bola. O cruzmaltino poderia ter apertado um pouco mais para ter um resultado mais tranquilo e sofrer menos.
O Atlético-GO não foi brilhante, mas foi consideravelmente melhor que o Vasco, tendo melhores oportunidades. Principalmente com Derek Freitas, que após cobrança de escanteio, ficou com a sobra e finalizou de perna esquerda para uma grande defesa de Léo Jardim, que foi ágil e saiu no pé do atacante para evitar o gol de empate do Dragão.
As informações e emoções do Vasco da Gama você acompanha na Rio Sports News.
Vasco perde por 1 a 0 para o Internacional em São Januário e se complica na tabela de classificação
Vasco encara o Inter hoje às 20 horas buscando se afastar da zona de desconforto
Vasco faz planejamento de 2025 de olho na Libertadores
Flamengo vence o Atlético-MG por 1 a 0 e se sagra campeão da Copa do Brasil
Flamengo encara o Galo com a mão na Copa do Brasil
Vasco perde de 3 a 0 para o Fortaleza
Botafogo precisa da vitória para não perder a liderança do Campeonato Brasileiro O Botafogo joga hoje às 19:30 no Nilton...
Fluminense empatou com gol de Cano no final da partida O Fluminense empatou com o Fortaleza na noite de ontem...
Fluminense precisa vencer o Fortaleza para se distanciar da zona de rebaixamento O Fluminense encara o Fortaleza hoje às 21:30...
Vasco sofreu o gol de Wesley e soma 3 jogos sem vitórias O Vasco tropeçou nesta noite de quinta-feira pela...
Vasco terá mudanças na defesa e no ataque contra o Internacional Vasco e Internacional se enfrentam hoje às 20 horas...