Ligue-se a nós

Vasco

Vasco vence o Fluminense por 2 a 0 em clássico carioca no Nilton Santos

Publicado

no

Vegetti, artilheiro do Vasco.

Com lance polêmico, Vasco bate o Fluminense, volta a vencer após três jogos e encerra boa sequência invicta do Flu no Brasileiro

Vegetti, artilheiro do Vasco.

Vegetti vive grande fase com a camisa do Vasco | Foto: Leandro Amorim/CRVG.

Neste sábado(10), o Vasco da Gama recebeu o Fluminense pela 22ª rodada do Brasileirão às 21h30(Brasília), no estádio Nilton Santos e venceu por 2 a 0, gols de Vegetti no primeiro tempo e Victor Luiz na etapa complementar. Com o resultado, o cruzmaltino subiu uma posição, ocupando a 10ª colocação, e encerrando uma sequência de três jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro. Já o Flu, que vinha de quatro vitórias consecutivas, perde mais um clássico no ano e permanece na zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

Vegetti e Victor Luiz se abraçam para comemorar o gol contra o Fluminense.

Vegetti e Victor Luiz se abraçam | Foto: Vyctor Santos/Pera Photo Press.

A partida começou com o Vasco em cima do Fluminense, tentando pressionar o Flu, mas com poucas chances claras. O melhor lance do Vasco foi cercado de polêmicas. Aos 23min, Payet cruza falta pela ponta direita e após confusão na área, Vegetti, sempre matador, empurrou para o fundo da rede. A polêmica fica em torno da mão na bola de Léo e até do próprio Vegetti, após análise do VAR e do árbitro Anderson Daronco, o gol do ‘pirata’ foi validado.

O Fluminense não fez um grande primeiro tempo, que não agrediu tanto o Vasco. As principais peças não estavam em uma grande noite, e não conseguiram produzir o suficiente para ameaçar o cruzmaltino. Ganso e Arias na frente foram os jogadores que mais tentaram, mas principalmente com chutes de longa distância, sem jogadas trabalhadas para assustar o goleiro Léo Jardim.

Segundo tempo

Payet é aplaudido pela torcida do Vasco da Gama.

Payet ovacionado pela torcida | Foto: Leandro Amorim/CRVG.

O Flu no segundo tempo tentou voltar para o jogo, mas novamente esbarrou na criatividade para conseguir furar a marcação do Vasco. O técnico Mano Menezes mexeu na equipe para tentar melhor a equipe, com as entradas de Kennedy no final do primeiro tempo, mas foi muito pouco. O Fluzão teve uma chance bem trabalhada com Samuel Xavier, que finalizou bem de perna esquerda e a bola passou ao lado da meta de Léo Jardim.

O Vasco manteve a pegada de marcação muito firme e conseguindo pressionar o tricolor. Apesar de não ter criado tanto, o Gigante da Colina foi melhor em campo. O segundo gol saiu aos 20min da segunda etapa, após saída errada do goleiro Fábio na tentativa de lançamento para Ganso, o zagueiro João Victor foi esperto e se antecipou, progrediu, cruzou para Vegetti, que finalizou para grande defesa de Fábio, a bola sobrou para Victor Luiz, que cabeceou para o fundo do gol.

As emoções e informações de Vasco e Fluminense você acompanha na Rio Sports News.

Anúncio