Publicado
5 meses atrásno
Por
Felipe Gonçalves
O Fluminense recebeu o Atlético-GO neste sábado no Maracanã e perdeu de virada por 2 a 1, com péssima exibição. O clube carioca conseguiu sair na frente do placar com um belíssimo gol de Paulo Henrique Ganso ou 40min da primeira etapa, e viu o resultado escapar no último minuto, com gol de Zuleta aos 50min da segunda etapa. Com a combinação de resultados da rodada, o Fluminense despencou na tabela e agora é o vice-lanterna da competição, com apenas 6 pontos conquistados, mesmo número de pontos do lanterna Vitória, que perde apenas no critério de saldo de gols.
O primeiro tempo do Fluminense foi muito amarrado. O Flu não esteve em boa forma durante praticamente todo primeiro tempo, com dificuldades de construção e transição ofensiva, o time estava lento, previsível e errando muitos passes na saída de bola. O melhor momento do Flu surgiu de um erro de Gabriel Baralhas, que tentou sair jogando pelo meio e Paulo Henrique Ganso interceptou o passe, progrediu de perna esquerda e acertou um chutaço no ângulo direito do goleiro Ronaldo. Parecia que ali o tricolor iria conseguir deslanchar no jogo, e não aconteceu.
Pelo lado do Dragão, o Atlético-GO não vencia há 3 rodadas, desde a vitória fora de casa contra o Vitória por 2 a 0. Porém, à favor dos goianos estava o retrospecto recente contra o Fluminense, 6 – agora 7 – jogos sem perder para o Flu, com 5 vitória e 1 empate até o apito inicial. Apesar de não ser um time tecnicamente refinado, não sobrou entrega e intensidade dos jogadores, que conseguiram vencer os atletas tricolores nas disputas físicas e tiveram as melhores oportunidades do primeiro tempo, obrigando o goleiro Fábio a fazer algumas boas defesas.
O Atlético-GO no segundo tempo voltou decidido a conseguir a vitória. Percebendo o bom momento, o técnico Jair Ventura mexeu no time para manter a pegada e o Dragão chegou ao empate e depois à vitória. O gol de empate aconteceu aos 26min, depois de cobrança de escanteio de Shaylon, a bola foi mal cortada pela zaga do Flu e Luiz Fernando acertou um chutaço de raríssima felicidade de perna esquerda – a perna ruim – e venceu o goleiro Fábio, que nada pôde fazer para impedir o gol de empate no Maracanã.
O segundo gol foi marcado em uma jogada envolvendo dois jogadores que entraram no decorrer da partida: Max e Zuleta. O primeiro venceu a disputa com Marlon e foi progredindo em velocidade pelo lado esquerdo, a finalização não saiu tão forte, mas foi o suficiente para obrigar o goleiro Fábio a espalmar, no rebote, Zuleta venceu a disputa em velocidade e virou o jogo para o Atlético-GO.
Já o Flu, teve um segundo tempo catastrófico e tomou a virada de forma incrível e inesperada. O Fluminense foi uma nulidade durante todo segundo tempo, a impressão era que o time comandado por Fernando Diniz estava totalmente desconexo da partida. O Tricolor se demonstrou um time lento, sem capacidade de agredir o adversário com jogadas ofensivas bem tramadas e extremamente acomodado. Tanto que pôde-se ouvir vaias e xingamentos da torcida durante toda partida, intensificados após o gol de empate e depois do apito final.
Como se a derrota não fosse ruim o suficiente, ainda teve tempo para pancadaria. Após o gol da virada, o tempo fechou e houve confusão. Tudo teria começado após supostamente um dos assessores de imprensa do Atlético-GO ter comemorado o gol na direção do banco do Flu. Os jogadores não teriam gostado e Felipe Melo revidou a suposta provocação empurrando o assessor pelas costas e o derrubando no chão. O jogador foi punido com cartão vermelho após o apito final.
A emoção dos jogos e as notícias do Fluminense você acompanha aqui na Rio Sport News.
Fluminense encara o Fortaleza hoje às 21:30 em fugindo da zona da degola
Vasco perde por 1 a 0 para o Internacional em São Januário e se complica na tabela de classificação
Vasco encara o Inter hoje às 20 horas buscando se afastar da zona de desconforto
Botafogo empata com o Atlético-MG em 0 a 0 e vê vantagem cair para os adversários diretos
Flamengo vence o Cuiabá de virada por 2 a 1 com gols da garotada da base
Botafogo faz o 1° jogo contra o Atlético-MG hoje às 21 horas de olho na Libertadores em Buenos Aires
Fluminense precisa vencer o Fortaleza para se distanciar da zona de rebaixamento O Fluminense encara o Fortaleza hoje às 21:30...
Vasco sofreu o gol de Wesley e soma 3 jogos sem vitórias O Vasco tropeçou nesta noite de quinta-feira pela...
Vasco terá mudanças na defesa e no ataque contra o Internacional Vasco e Internacional se enfrentam hoje às 20 horas...
Botafogo empatou com o Galo e vê Palmeiras encostar O Botafogo desperdiçou uma oportunidade de manter a vantagem sobre Palmeiras,...
Flamengo venceu o Cuiabá com Gols de Guilherme e Matheus Gonçalves O Flamengo suou para bater o Cuiabá de virada...