Ligue-se a nós

Botafogo

Botafogo encara o Athletico-PR pela 10ª rodada do Brasileirão, confira escalações

Publicado

no

Botafogo e Athletico-PR jogam nesta quarta-feira no Engenhão

Botafogo e Athletico-PR duelam no Nilton Santos nesta quarta-feira em confronto que vale a liderança do Campeonato Brasileiro

Botafogo e Athletico-PR jogam nesta quarta-feira no Engenhão

Botafogo e CAP se enfrentam pela 10ª rodada do Brasileirão

Nesta quarta-feira(20), o Botafogo recebe o Athletico-PR no estádio Nilton Santos pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto que vale a ponta do Brasileirão. A equipe alvinegra é o líder do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, com apenas uma derrota nos últimos 10 jogos. O técnico Artur Jorge não contará com o atacante Tiquinho Soares que foi liberado para cuidar de problemas pessoais, além de alguns jogadores lesionados e Savarino que serve à seleção venezuelana.

O confronto é contra um grande adversário. O Athletico-PR é o 4º colocado do campeonato, com 17 pontos conquistados em 9 jogos, com 5 vitória, 2 empates e 2 derrotas. O Furacão sofreu um empate no último confronto contra o Flamengo em 1 a 1 no último lance em um jogo cheio de polêmica. Os paranaenses tem oscilado principalmente na SulAmericana, perdendo para o Sportivo Ameliano -PAR e no Brasileiro perdeu para o Fortaleza na 7ª rodada. As únicas derrotas do Furacão no Brasileirão foram atuando fora de casa.

De maneira antecipada, foram vendidos apenas 13mil ingressos pelos botafoguenses. Apesar da partida ter sido marcada em um horário que geralmente gera dificuldades para quem está voltando do trabalho, a expectativa era que a torcida comparecesse em maior número, principalmente em virtude do bom momento do time e da necessidade de vencer para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro.

Botafogo

Botafogo se prepara para confronto diante do CAP.

Artur Jorge do Botafogo comanda as atividades no treinamento

O Botafogo vem em grande forma, com apenas 1 derrota nos últimos 10 jogos, somando também 7 vitórias e 2 empates, a última derrota pelo Brasileirão aconteceu em 05 de maio pela 5ª rodada do campeonato. O técnico Artur Jorge conseguiu dar um padrão pela equipe, que demonstra um padrão de jogo e conseguiu solidificar o jogo do Glorioso, tanto ofensivo quanto defensivo. Com isso, a equipe tem ganhado confiança e padrão de jogo, almejando bons resultados na temporada.

Para o confronto contra o Furacão, o técnico não contará com alguns jogadores lesionados, casos do lateral Rafael e dos atacantes Jeffinho e Matheus Nascimento, além de Savarino que servirá a seleção venezuelana na Copa América, e também do artilheiro Tiquinho Soares, que sofreu a perda de seu pai em decorrência de um câncer e foi liberado para cuidar de problemas pessoais. No mais, o comandante português irá com o quê de melhor tem disponível no elenco.

Provável escalação: John, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo); Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore), Tchê Tchê e Óscar Romero; Luiz Henrique e Júnior Santos.

  • Desfalques: Jefferson Savarino (convocado), Rafael, Jeffinho e Matheus Nascimento (lesionados) e Tiquinho Soares (motivos pessoais).

Athletico-PR

Disputa de bola entre jogadores do CAP no treino

Jogadores do Athletico-PR se preparando para confronto contra o Botafogo

O Athletico-PR virá com o que tem de melhor para a partida contra o Botafogo, com a exceção do goleiro Bento, que servirá a Seleção Brasileira na Copa América, e o atacante uruguaio Augustín Canobbio que também servirá sua seleção. O técnico Cuca também não poderá comandar a equipe à beira do gramado, por ter sido expulso na última partida do Brasileirão, no empate por 1 a 1 contra o Flamengo.

O Furacão está fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, ocupando a 4ª colocação, com 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, somando 17 pontos. Caso vença o Botafogo, os paranaenses chegarão aos 20 pontos, assumindo momentaneamente a ponta do Brasileirão.

Provável escalação: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Mateo Gamarra); Erick, Fernandinho e Cuello; Nikão, Christian e Mastriani (Pablo).

  • Desfalques: Mycael e Cuca (expulsos na última partida), Bento e Augustín Canobbio (convocados).

FICHA TÉCNICA:

Botafogo x Athletico-PR | 10ª Rodada Campeonato Brasileiro.

Local: Estádio Olímpico Nilton Santos.

Data: 19/06/2024.

Horário: 19:00 (Brasília).

ARBITRAGEM:

Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC;

Assistente 1: Alex dos Santos-SC;
Assistente 2: Gizeli Casaril-SC;
VAR: Igor Junior Benevenuto (Fifa-MG).

As emoções do clássico você acompanha na Rio Sport News à partir das 18:30(Brasília) com narração de Pedro Carlos Ferreira e reportagens de Luís Felippe Gonçalves.