Ligue-se a nós

Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Bahia por 2 a 1 com gol no finalzinho e assume a liderança

Publicado

no

David Luiz marca gol de cabeça que coloca o Fla na liderança

Flamengo não se entrega, marca no minuto final, consegue a vitória espetacular diante do Bahia no Maracanã e se isola na liderança do Brasileirão

David Luiz marca gol de cabeça que coloca o Fla na liderança

David Luiz do Flamengo marca o gol da vitória de cabeça | Reprodução: Gilva de Souza/CRF

Nesta quinta-feira(20), o Flamengo recebeu o Bahia no Maracanã pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 1, assumindo a liderança isolada da competição. O Flamengo saiu na frente aos 24min do primeiro tempo com belo gol de Gerson, o Bahia empatou com Everaldo aos 35min. No segundo tempo, David Luiz aos 49min desempatou a parada com gol de cabeça e deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o rubro-negro pulou para a primeira posição, com 21 pontos, com 6 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, o Fla é também o ataque que mais marcou gols até o momento, com 18 gols marcados. O segundo gol foi uma explosão de emoções, tanto para comissão técnica e jogadores que se abraçaram e comemoraram muito a vitória, quanto para os 49.909 torcedores que estavam presentes Maraca, com renda de R$ 2,54 milhões de reais.

Primeiro tempo

Everaldo do Bahia marca belo gol no Flamengo

Everaldo tocando na saída de Rossi para empatar a partida no Maraca | Reprodução: EC Bahia

No primeiro tempo o Flamengo fez uma boa partida até os primeiros 15min de jogo, conseguindo fazer a transição ofensiva de maneira eficiente e conseguindo tratar bem a bola. Entretanto, esse não foi o panorama de todo o primeiro tempo. Sobretudo porque o Fla não conseguia manter a posse de bola, e teve muitas dificuldades com o meio de campo do Bahia, que além de móvel, era muito eficiente tanto atacando quanto defendendo. O Flamengo terminou o primeiro tempo apenas com incríveis 29% de posse de bola – números SofaScore.

Mesmo com dificuldades, o Flamengo conseguiu abrir o placar com a qualidade individual de seus jogadores. Aos 24min, Lorran conduz a bola dentro da área e toca para Pedro, o centroavante amortece a bola e faz o pivô para Gerson chegar batendo de primeira, acertando um chutaço de perna esquerda para estufar a rede do Bahia, sem chances para Marcos Felipe.

Já o Bahia, começou o jogo tímido no Maracanã, mas o Tricolor de Aço aos poucos foi conhecendo os atalhos do campo e começou a crescer na partida. Após os 20min o Esquadrão já era melhor na partida até sofrer o gol. Mesmo com o gol sofrido, a equipe baiana não se desesperou e se manteve fiel ao seu plano de jogo e explorou o melhor da característica de cada atleta, o Bahia apresentou um futebol de muita movimentação, toque de bola, saída de jogo e controle de posse.

E mesmo atrás no placar, o Tricolor conseguiu chegar ao empate com Everaldo ainda no primeiro tempo. Após cobrança de falta rápida de Jean Lucas (ex-Flamengo), o atacante ganhou de Ayrton Lucas na força e deu um toque sutil por cima do goleiro Rossi para empatar o confronto no Maraca aos 35min. Esse foi o gol de número 5 do camisa 9 no Brasileirão, artilheiro da competição.

Segundo tempo

Jogadores do Fla comemoram gol da liderança

Jogadores do Flamengo e reúnem com David Luiz para comemorar | Reprodução: Gilvan de Souza/CRF

No segundo tempo, o Bahia não voltou com alterações e continuou com o seu estilo de jogo, tentando deixar o Flamengo o menor tempo possível com a bola, e foi melhor que o Flamengo até os 20min da segunda etapa, quando Fla fez algumas alterações e mudou o jogo. Porém, vendo que o ritmo tinha caído após alterações do rival, o técnico Rogério Ceni também mexeu no Esquadrão e fez algumas mudanças para oxigenar a equipe, destaque para as entradas de Ademir e Biel, jogadores velozes e com bom repertório de dribles, especialmente o primeiro.

O Flamengo voltou do intervalo já com uma alteração. Everton Cebolinha sentiu e foi substituído por Bruno Henrique, o camisa 11 sofreu uma lesão no quadril e pode ficar fora de combate de 3 à 4 semanas. Além da entrada de Bruno Henrique, o técnico Tite colocou Allan e Gabigol nos lugares de Luiz Araújo e Lorran, que fizeram uma apresentação ruim no Maracanã. Com as alterações, o Mais Querido passou a ter mais pressão, passou a roubar mais bolas, e consequentemente teve mais volume ofensivo, o quê tirou o Bahia da zona de conforto na partida.

Mas as emoções ficaram para o final. Aos 49min do segundo tempo, o Flamengo teve uma falta bem próxima ao escanteio pelo seu lado direito de ataque. Gerson cobrou o ‘mini corner’ e David Luiz apareceu no meio dos zagueiros do Bahia para fuzilar o goleiro Marcos Felipe que tocou na bola mas não o suficiente para evitar o gol rubro-negro. Com o resultado, o Flamengo se isolou na liderança com 21 pontos conquistados.

A emoção dos jogos e as notícias do Botafogo você acompanha aqui na Rio Sport News.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *