Ligue-se a nós

Botafogo

Botafogo goleia Aurora-BOL por 6 x 0 e avança de fase na Liberta

Publicado

no

Tiquinho comemora com Jr Santos gol na partida

Em grande atuação no Nilton Santos, Botafogo goleia e garante vaga na próxima fase da Libertadores

Tiquinho comemora com Jr Santos gol na partida

Tiquinho e Jr Santos celebram a goleada. Imagem: Vitor Silva | Botafogo

Na noite desta quarta-feira(28), o Botafogo recebeu o Aurora-BOL no Niltão pela pré-Libertadores e goleou a equipe boliviana por 6 x 0 em grande atuação coletiva do alvinegro. O Glorioso dominou amplamente a partida durante os 90min e conseguiu impor sua superioridade técnica com muita facilidade. Os gols do Botafogo foram anotados por Junior Santos (4), Savarino (1) e Tiquinho Soares (1). No primeiro confronto entre as equipes no Estádio Felix Capriles, o Fogão ficou apenas no empate em 1 x 1.

Com a vitória, o Fogão demonstrou que a torcida pode sonhar com resultados melhores na temporada, mesmo com o resultado elástico, chamou atenção principalmente a atuação do Botafogo, com grande volume ofensivo e cedendo pouquíssimo espaço para o Aurora, que demonstrou pouca resistência e foi uma presa fácil para um Botafogo embalado.

Uma noite para expandir novos horizontes para o Glorioso

Apesar do Aurora ser uma equipe tecnicamente inferior e que demonstrou pouca resistência jogando fora de seus domínios, o Botafogo conseguiu traduzir sua superioridade em oportunidades e se impôs jogando dentro de casa. O Glorioso está em uma situação complicada pensando em classificação para as finais do Campeonato Carioca e precisava dar uma resposta ao seu torcedor, e essa resposta não poderia ter sido maior, com uma atuação de gala digna dos melhores momentos do Botafogo na temporada passada.

Chamou atenção a solidez e eficácia do Botafogo, que em momento algum da partida deu sinais de quê o Aurora poderia sequer competir com o alvinegro. O Fogão terminou a partida com 51% de posse de bola, com 20 finalizações, sendo 12 no gol. A arquibancada também compareceu em bom número, com público pagante de 20.425 e presente de 21.917, com renda de R$ 740.697,00.

Primeiro Tempo

O Botafogo conseguiu resolver a parada ainda na primeira etapa, com uma grande atuação coletiva e uma noite inspirada de alguns jogadores, o Fogão não teve dificuldade de matar o jogo rápido. O primeiro tento foi anotado pelo artilheiro da noite Junior Santos ainda aos 3min da primeira etapa, os outros dois gols foram marcados por Tiquinho Soares aos 15min e Savarino aos 47min. O camisa 9 do Glorioso havia marcado seu último gol contra a Portuguesa pela 5ª rodada do Cariocão, no dia 30 de janeiro.

Segundo Tempo

Na etapa complementar, o Glorioso continuou mantendo a mesma pegada do primeiro tempo. Com um Junior Santos inspirado, o atacante marcou mais três gols nos 45min finais. O primeiro gol foi marcado aos 07min, o segundo aos 24min e o último aos 36min. Contando os dois confrontos entre Botafogo e Aurora, Junior Santos marcou cinco gols em dois jogos e de quebra, ainda se isolou como artilheiro da Libertadores.

Atuação digna de um reencontro com os braços da torcida

A atuação marcante do Botafogo passou por um coletivo muito forte, mas além disso, alguns jogadores se destacaram pela grande atuação, casos de Savarino e Eduardo. Mas além deles dois, os dois principais nomes da goleada alvinegra foram Tiquinho Soares e principalmente Junior Santos.

Eduardo e Tiquinho que vinham sendo muito criticados pela torcida, principalmente pela reta final da temporada passada, parecem ter dado indícios de uma reviravolta na partida de hoje e até quem sabe, de voltar às graças da torcida botafoguense. O meia deu uma assistência para o gol de Savarino, mas sobretudo, conseguiu entregar uma partida consistente e muito participativa. Já Tiquinho, além de ter feito o segundo gol da goleada, contribuiu com duas assistências para o quarto e quinto gol do Fogão.

Ambos os jogadores saíram ovacionados pela torcida após serem substituídos na segunda etapa.

Próximo confronto pela Liberta

O próximo confronto do Botafogo será contra o Bragantino ainda pelas fases preliminares da Libertadores. O Massa Bruta garantiu sua vaga na próxima fase depois de derrotar o Águilas Doradas-COL por 4 x 3 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (03) contra o Fluminense pela 12ª rodada do Cariocão e você acompanha esse e outros jogos aqui na Rio Sports News.