Ligue-se a nós

Botafogo

Botafogo mira Argentino Medina para 2024

Mais de 30 milhões para contratar Medina do Boca Juniors da Argentina

Publicado

no

Botafogo mira Argentino Medina para 2024

Botafogo

O Botafogo, após deixar escapar o título brasileiro, tenta reformular o elenco para o ano de 2024, o volante Cristian Medina de 21 anos está no radar do clube.

Titular da equipe do Boca Juniors nas duas últimas temporadas, Medina tem valorização após o vice da Libertadores neste ao de 2023.

 

Botafogo mira Cristian Medina, volante destaque do Boca Juniors, para a temporada 2024: Negociações complexas em curso

Botafogo mira Argentino Medina para 2024

Botafogo mira Argentino Medina para 2024

O Botafogo está de olho em Cristian Medina, o volante de 21 anos que se destacou no Boca Juniors nos últimos dois anos e se tornou peça-chave no vice-campeonato da Libertadores. As negociações estão em andamento, mas não têm sido fáceis devido à valorização do jogador. Apesar disso, o clube alvinegro mantém um otimismo cauteloso em relação ao desfecho positivo das tratativas.

 

A proposta recente do clube comandado por John Textor foi de 7 milhões de dólares (equivalente a R$ 34 milhões na cotação atual) ao Boca Juniors por Medina. No entanto, os argentinos recusaram essa oferta, principalmente devido ao pequeno montante pago à vista. O Botafogo planeja um parcelamento mais longo, distribuído ao longo de vários meses a médio e longo prazo, o que não foi bem recebido pelos Xeneizes.

Diante da recusa, o time brasileiro está analisando uma nova abordagem e pretende apresentar uma oferta revisada aos dirigentes argentinos. A busca por Medina como peça-chave para a posição de segundo volante já era uma prioridade desde o encerramento do Brasileirão, quando a equipe de observação se reuniu com Tiago Nunes para estabelecer alvos no mercado.

 

A demora na concretização de uma proposta concreta se deu em função das eleições no Boca Juniors, que chegaram ao fim no último fim de semana com a vitória de Juan Román Riquelme. Riquelme, que adotou um discurso contrário aos fundos de investimento como parte de sua campanha, tem a intenção de valorizar os ativos do clube, o que complica ainda mais as negociações relacionadas à liberação financeira do jogador.

 

A multa rescisória de Medina está estipulada em 15 milhões de dólares (R$ 73 milhões), um valor considerado fora do alcance do Botafogo. Entretanto, os representantes do jogador têm recebido orientações de que o futebol brasileiro pode servir como uma plataforma de desenvolvimento “superior” para o jogador, preparando-o para um futuro salto para a Europa.

Medina é encarado como um reforço que chegaria para assumir a titularidade. Sua presença constante nas convocações da seleção argentina sub-23 e os elogios da comissão técnica do Boca ressaltam seu potencial. O Botafogo planeja persuadi-lo com um projeto de carreira que envolve clubes como Lyon e Crystal Palace, ambos pertencentes à Eagle Football, a rede multiclubes de John Textor.

 

O desfecho das negociações permanece incerto, mas o Botafogo demonstra determinação em contar com Medina para a próxima temporada, confiando na construção de um plano atrativo não apenas financeiramente, mas também em termos de desenvolvimento e projeção internacional para o jovem talento argentino.

Goleiro Santos

Outro jogador que está em negociações com o Botafogo é o goleiro Santos terceiro reserva do Flamengo,  foi contratado para ser titular na Libertadores e não teve boa atuações, perdendo a posição de titular para Matheus Cunha, com a chegada do Argentino Rossi, caiu para terceiro goleiro e não sendo utilizado, o clube está disposto a liberar o jogador para o Bota.

Di Plácido está de malas prontas, o clube não irá exercer o direito de compra, outro que também está na mesma situação é Lucas Fernandes que não permanecerá em 2024.

Luiz Henrique está de saída, o Botafogo e o clube Francês Olimpique de Marselha não chegaram em um acordo e o atacante que se apresentar na Europa.

 

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca 2024 na quarta-feira, dia 17 de janeiro, contra o Madureira no Nilton Santos e a Rio Sports News irá acompanhar e informar em tempo real o andamento da partida.